Processadores Dual Core

lecamp

know-it-all Member
Registrado
Galera, o que seriam esses processadores... e o qual a diferenca deles pros normais(sem ser dual core..)

Por exemplo... ja vi pra vender processadores athlon 64 3800+... e tmb ja vi o Athlon 64 x2(dual core) 3800+

qual a diferenca??!

Vlw :)
 
os dual core tem 2 núcleos em vez de 1 como eh normamente
 
ã..?? ehehhe daria pra ser mais especifico..?

na pratica no que isso beneficia?!
 
sao 2 processadores em 1 die , ou seja 2 nucleos ... em teoria o dobro de performace , em muitos aplicativos e em poucos jogos (ainda) a ganhos bem expressivos usando dual core ...

com o dx 10 + windows vista a uma promessa de haver total dominio e total aproveitamento dos dual core sobre a grande maioria que sao os singles hj :yes:
 
por exemplo, hoje eu tava convertendo um divx pra .vob (um nucleo tava trabalhando nisso)...

enquanto outro nucleo tava fazendo outras coisas que eu mexia!!
 
por exemplo, os processadores atuais tem "um braço"... dual core tem "2 braços", com isso tu pode fazer duas coisas ao mesmo tempo sem comprometer a performance de outro aplicativo.... mais ou menos isso
 
por exemplo, hoje eu tava convertendo um divx pra .vob (um nucleo tava trabalhando nisso)...

enquanto outro nucleo tava fazendo outras coisas que eu mexia!!

opa, blz

resumiu bem!!!

é uma tecnologia HT, mas na fisica, pq o HT é uma recnologia lógica, que "engana" o sistema...

o seu é de 2ghz ou 2,2ghz???

e sendo qualquer um desses, ele tem 1ghz por core???????????

falow
 
opa, blz

resumiu bem!!!

é uma tecnologia HT, mas na fisica, pq o HT é uma recnologia lógica, que "engana" o sistema...

o seu é de 2ghz ou 2,2ghz???

e sendo qualquer um desses, ele tem 1ghz por core???????????

falow

isso, 1ghz pro core...
 
por exemplo, os processadores atuais tem "um braço"... dual core tem "2 braços", com isso tu pode fazer duas coisas ao mesmo tempo sem comprometer a performance de outro aplicativo.... mais ou menos isso

+ no inicio do ano que vem ta chegando os Quad core, ou seja, o GORO dos processadores, pq seriam 4 cores.
E o processador do playstation 3 é um mutante pq tem 8 cores. :fist: :yes:
 
Sempre tive uma Duvida, Qnd tu faz over num DUal-Core os MHz dos 2 Nucleos sobem junto ? como funciona isso
 
vale a pena catar um dual core hj em dia??! do tipo.. custo beneficio?!

ou eh melhor catar um ath64 3700??!
 
Dual Core eu acho que começou a valer mesmo com esse corte de preços, o X2 3800+ ta um ¨%&%$ custo beneficio
 
Sempre tive uma Duvida, Qnd tu faz over num DUal-Core os MHz dos 2 Nucleos sobem junto ? como funciona isso

Sim, sobem juntos.

lecamp disse:
vale a pena catar um dual core hj em dia??! do tipo.. custo beneficio?!

ou eh melhor catar um ath64 3700??!

Sem dúvida vale a pena pegar um dual core hoje, por causa do seu custo, que está muito barato e o beneficio a longo prazo. Com o lançamento do Windows Vista, ele vai ser aproveitado totalmente.
E é só fazer um over que o x2 3800+ se iguala o 3700.

O do Orakulo aki do fórum ta a quase 3 gigas acho q 2900mhz.
 
Aqui eu tava convertendo Divx pra Dvd(.vob) ... foi como eu falei acima, so um nucleo trabalhando total, o outro, normalmente

convertendokf2.jpg


Aqui eu tava so mexendo normal no pc, depois eu fui no everest e mandei ele fazer teste de estabilidade, subiu na hora os dois nucleos...

normalti9.jpg



:}
 
o 3700 teria mais memoria q o x2 3800?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo