• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processadores Frios

Bom dia, não tem problema, e só aumentar sua fonte, e colocar cooler especiais para dissipar todo o calor do gabinete, vai resolver, boa sorte!
 
Os com Tdp de 35w. Athlon 200ge e 300ge. Ryzen 3 2200ge e 3200ge. Ryzen 5 2400ge e 3400ge.

Mas não precisa se preocupar, os cooler box que vem na caixa dão conta dos tdps de até até 105w e ainda dá para fazer overclock.

Claro que com uma solução mais parruda o cpu ficaria mais frio e com ainda mais margem para OC. Mas os cooler box já dão conta.
 
Mas não precisa se preocupar, os cooler box que vem na caixa dão conta dos tdps de até até 105w e ainda dá para fazer overclock.
Não é tão simples assim.
Por exemplo: imagine um R7 2700X overclockado em uma placa-mãe com VRM fraco e sem dissipador, usando o cooler box e, pra completar, uma refrigeração medíocre do gabinete. Ao meu ver, é impossível não haver thermal throttling durante o uso.

A temperatura da CPU depende de uma série de variáveis que precisam ser observadas com cautela para um funcionamento pleno e que priorize a longevidade dos componentes.
 
Não é tão simples assim.
Por exemplo: imagine um R7 2700X overclockado em uma placa-mãe com VRM fraco e sem dissipador, usando o cooler box e, pra completar, uma refrigeração medíocre do gabinete. Ao meu ver, é impossível não haver thermal throttling durante o uso.

A temperatura da CPU depende de uma série de variáveis que precisam ser observadas com cautela para um funcionamento pleno e que priorize a longevidade dos componentes.
Minha Preocupação é quando chegar o Verão , Rj é fogo kkk
 
Contanto que você não faça over qualquer processador de 2 ou 4 núcleos com cooler box não terá problema.

Aqui em Piracicaba faz calor quase o ano inteiro e minha casa tem telha de Brasilit, muitos dias chegam nos 40° fácil e uso Ryzen 5 2400G 4/8 sem problemas.

Já Overclock a história muda completamente.
 
Não é tão simples assim.
Por exemplo: imagine um R7 2700X overclockado em uma placa-mãe com VRM fraco e sem dissipador, usando o cooler box e, pra completar, uma refrigeração medíocre do gabinete. Ao meu ver, é impossível não haver thermal throttling durante o uso.

A temperatura da CPU depende de uma série de variáveis que precisam ser observadas com cautela para um funcionamento pleno e que priorize a longevidade dos componentes.

Eu sei, mas eu falei especificamente do cooler box. Se vc tiver uma placa mãe com dissipadores nos vrms e bom fluxo de ar no gabinete até os coolers box dão conta de um OC. Claro que não tão grande quanto com um air cooler mais parrudo ou até mesmo um water cooler.

Tem um gringo que fez OC com o 2700x para 4.1 em todos os núcleos com o stock cooler. Claro que ficou muito quente. Mas o meu ponto é, se dá para fazer 4.1, dá para fazer 3.85, 3.9 ou até 3.95 com uma temperatura aceitável.
 
Última edição:
Todos são frios.
O segredo é ter uma boa ventilação no seu gabinete, FAN's com um bom airflow e um bom dissipador ajudam muito.
E acho que não tem necessidade estar fazendo overclock em um processador novo, fazer overclock sim daqui a uns anos, mas por agora para mim não vale a pena.
0_big.jpg

Exemplo de como posicionar os FAN's
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo