Processo KaZaA

youthanasia

rise against
Um juiz federal de Los Angeles, nos Estados Unidos, determinou que as gravadoras e estúdios de filmes podem dar continuidade ao processo movido contra a empresa australiana dona do Kazaa --o mais popular serviço de troca de arquivos on-line no mundo.

Na sexta-feira (10), o juiz Stephen Wilson disse que o processo contra a Sharman Networks deve seguir nos EUA, já que o software Kazaa foi baixado e vem sendo usado por muitas de pessoas na Califórnia.

Recentemente a Sharman Networks, estabelecida na Austrália, entrou com um recurso contra as gravadoras e empresas cinematográficas dos EUA alegando que não tinha nenhum contato substancial com a Califórnia e que por isso não poderia ter seu caso enquadrado nas leis dos EUA.

"Uma vez que o software da Sharman (Kazaa) foi baixado por 143 milhões de pessoas, é o cúmulo negar que a empresa tenha contato com os usuários na Califórnia", disse Wilson. Além disso, segundo ele, "muitos --ou a maioria-- dos direitos autorais sobre filmes e músicas são detidos por empresas na Califórnia".

A Mpaa (Motion Picture Association of America, associação da indústria cinematográfica dos EUA) e a Riaa (Recording Industry Association of America, associação das gravadoras) aplaudiram a decisão do juiz.

"Estamos orgulhosos com o fato da Corte ter negado os esforços da Sharman Networks para evitar o processo. A Sharman deve sim respeitar as leis dos EUA, que claramente indicam que ela está agindo ilegalmente", disseram as associações em comunicado conjunto.

Retirado do site:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u12029.shtml

Fenris

Que fofo =)
Eu acho mto nada haver mover um processo contra uma empresa (até onde eu entendi) só lanõu um sftware de troca de arquivos.

Os mp3, os vídeos circulam na internet com ou sem KaZaA... O software da Sharman Networks eh só a ponta do Iceberg... Acabem com o KaZaA pra verem como não vai mudar quase nada.

[]s

Roman

New Member
existem edonkey emule bearshare... acabou o kazaa?
blz vou pra outro programa...

sta1n

New Member
Ao invés de as gravadoras lutarem contra, pq nao se agregam e tentam lucrar em cima disso? Pq essa pirataria nunca vai parar...

-{Wing-Zero X}-

Jpop e Jrock na Cabeça
se sair 1 entram 4, como foi o caso do Napster. eu tb nunca pagaria 1 centavo pra pegar mp3, clipes e filmes. so memso minha energia pq enfim é o jeito.

Valeu !!! :cool:

Attachments

• hac1k.jpg
    hac1k.jpg
    30 KB · Visitas: 135

|ScS|AlucarD

PaNdInHa rOx
se sair 1 entram 4, como foi o caso do Napster. eu tb nunca pagaria 1 centavo pra pegar mp3, clipes e filmes. so memso minha energia pq enfim é o jeito.

AE mais un que gosta de anime =p tipow .... eu acho uma besteira os cara colocar un processo ... pq nun coloca no winmx ?

Coy78

Usuário Registrado
Ainda ñ apareceu um programa tão bom para pegar mp3 quanto o Napster quando era gratuito!
Maldito Metallica...:mad:

O problema é q tem aparecido tantas opções de programas q está ficando difícil encontrar aquela música rara q poucas pessoas têm! Quando todo mundo usava o napster era fácil, mas agora q o pessoal está se dispersando em vários programas tá mais difícil!

Eu tenho uma lista de mp3 q ñ acho em lugar algum!

Mas em relação ao assunto do tópico, os EUA estão forçando a barra! Estão querendo processar uma empresa estrangeira com as leis americanas só pq alguns (para ñ dizer milhões) americanos baixaram o programa na net! Isso é o cúmulo!!!
Vai abrir precedentes para processar qualquer um pelo mundo q tenha contato com a internet e q ñ siga as leis americanas!!!:mad:

-{Wing-Zero X}-

Jpop e Jrock na Cabeça
Pois eu não acho o Napter o melhor eu ja acho q o Audio Galaxy tinha um Arsenal bem maior q o Napster eu por exemplo encontrava tudo q eu queria por ele. q pena q so dava pra pegar MP3.
hoje eu uso o Imesh, muito pouco o arsenal dele mas é o jeito.

Coy78

Usuário Registrado
Instalei uma vez o Audio Galaxy aki, mas ñ achava aquelas músicas b-sides de singles e nem as chamadas bootlegs. Talvez eu ñ tenha procurado direito, vou reinstalar dia desses e verificar novamente!

Fenris

Que fofo =)
Originally posted by r0maN
existem edonkey emule bearshare... acabou o kazaa?
blz vou pra outro programa...

Emule, Edonkey, Bearshare, Imesh e mais um trilhão de coisa...

Não dá cara, é que nem programa contra pirataria de cds... existem um trilhão de jeitos de vc piratear um cd de musica...
microfonando o radio, cabeamento em saida de fone, sistem a de leitura e reprodução e por aí vai...

É como eu digo, pra cada nova resposta exitem 3 novas perguntas... Pra cada novo software de proteção existem 50 novos meios de burla-lo...

[]s

-{Wing-Zero X}-

Jpop e Jrock na Cabeça
Instalei uma vez o Audio Galaxy aki, mas ñ achava aquelas músicas b-sides de singles e nem as chamadas bootlegs. Talvez eu ñ tenha procurado direito, vou reinstalar dia desses e verificar novamente!

O Audio Galaxy ja era. vc não sabia ? não acredito... saudades dele !!!

Originally posted by tuLio
meu deus
tais drogado?

hahahahahahaha, essa foi boa... :)

Eu tava lendo esse post e fiquei imaginando o lobby(é assim q se escreve?) enorme que as empresas americanas devem ter feito para que o juiz da california tomasse essa decisão.
E depois reclamam que a corrupção assola nosso pais. Poder sem corrupção ainda não existe...

Coy78

Usuário Registrado
Originally posted by -{Wing-Zero X}-
O Audio Galaxy ja era. vc não sabia ? não acredito... saudades dele !!!

Instalei ele há uns 2 anos, cheguei a pegar algumas músicas nele!

Tenho guardado até hoje o programa de instalação dele, ñ sabia q tinha acabado, agora vou apagá-lo!

Falou...

Usuários que está vendo este tópico