Procuro alguém para montar o meu PC - Curitiba

wojcikh

New Member
Boa noite, comprei meu futuro pc em peças avulsas e vou precisar de alguém para monta-lo, além de transferir a GPU e o HD do meu atual para esse novo.

Procuro alguém de Curitiba e de preferencia em algum bairro próximo ao Fazendinha.

Como estou em home office e preciso do meu computador para trabalhar, seria necessário alguém para efetuar esse trabalho no mesmo dia.

CURTY

New Member
Procure por video nos canais titofps,professor ramos
como o @ggds_01 disse tem muito tutorial hoje em dia na internet

wojcikh

New Member
Caras valeu pela a dica, mas dependendo do preço eu prefiro realmente ver quem realmente sabe o que tá fazendo do que colocar minhas mãos kkk

gdds_01

Fã do Estádio 97
Caras valeu pela a dica, mas dependendo do preço eu prefiro realmente ver quem realmente sabe o que tá fazendo do que colocar minhas mãos kkk
Vou te contar a minha experiência: no ano passado, eu não sabia absolutamente nada sobre peças de computador e pensava que fosse dificílimo montar um PC, mas, assistindo alguns tutoriais que mostravam o passo-a-passo do processo, fiquei confiante e montei o meu.

Como um marinheiro de primeira viagem, eu bati um pouco de cabeça na hora de montá-lo, mas, no final, deu tudo certo.

Eu usei como base esses vídeos - principalmente o do Bitwit:

Stealth Hunter

Powered by artesanal beer
Não tem erro, ambos PC da assinatura eu montei, viva o YT.

jowaov

New Member
Cara, se eu fosse você tentaria montar sozinho mesmo, é normal ter receio por ser peças caras etc, porém se você ver vídeos de referencia no youtube, e tiver paciência, vai aprender direitinho, e vai ter confiança pra mexer no seu pc, dar upgrade, montar um novo, sem depender de ninguém
recomendo assistir o Emerson da KaBuM, ele tem uma didática ótima, e não tem como não aprender.

Além desses tem mais videos no canal da kabum!

chuqlin

New Member
Não tem muito mistério, pegou processador intel ou AMD?
Na intel tem que ter cuidado com os pinos da placa, já na AMD é com os pinos do processador..
Eu acho essa parte mais difícil, e um erro pode ser fatal, ou quase.
Cuide no gabinete, os espaçadores da placa mãe, pra que não fiquem contato onde não devem. Bons gabinetes, tem marcações orientando o usuário de acordo com o tamanho da placa mãe (ATX,mATX). Só observar com calma, e ir testando. Quando sentir firmeza nos parafusos, é o suficiente.
Com bastante calma, você consegue tranquilamente, tem muito conteúdo hoje na internet sobre isso.
Eu comecei só na montagem, hoje até arrisco fazer reparos na parte eletrônica. Com o tempo pega a prática.

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve
carai será q ngm aqui mora em Curitiba pra ganhar uns trocos e montar o PC do rapaz?
@EmersonSUB

sempresusse

New Member
Boa noite, comprei meu futuro pc em peças avulsas e vou precisar de alguém para monta-lo, além de transferir a GPU e o HD do meu atual para esse novo.

Procuro alguém de Curitiba e de preferencia em algum bairro próximo ao Fazendinha.

Como estou em home office e preciso do meu computador para trabalhar, seria necessário alguém para efetuar esse trabalho no mesmo dia.

Não te tiro a razão... montei um guarda roupa com manual, vendo videos no youtube e te digo, NUNCA MAIS! Ta montado, mas não ficou 100%.... Tem mt coisa na internet mostrando como fazer em tudo, desde trocar peça de carro a pintar um quadro, nem por isso te da confiança pra fazer, sera que é dificil entender isso?

sempresusse

New Member
Tambem, o cara tava procurando alguem pra montar e o que o povo fez? leia acima.... so ficaram tirando sarro de forma "velada" falando pra ver no youtube, sendo que tem gente que não sente confiança e prefere pagar... qual problema de alguem pagar pra alguem fazer? Hoje vem um tecnico trocar a tomada aqui em casa pra 220, deve ter VARIOS, VARIOS, VARIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS videos no youtube ensinando, mas eu não tenho confiança em eu mesmo fazer, e vou pagar para o serviço ser bem feito, mas como explicar isso para eles?

Paulo Paulada

Dozzito
Putz, quando montei meu primeiro PC usei aquele livro "Montando Micros" (1a edição).
Moro em Curitiba, mas não tenho tempo (nem vontade, em plena pandemia) pra montar o PC do autor do tópico. Contudo, se ele quiser, posso emprestar meu livro. :limo:

Dino

♫ Amarelo deserto e seus tremores ♫
gdds_01

Fã do Estádio 97
Tambem, o cara tava procurando alguem pra montar e o que o povo fez? leia acima.... so ficaram tirando sarro de forma "velada" falando pra ver no youtube, sendo que tem gente que não sente confiança e prefere pagar... qual problema de alguem pagar pra alguem fazer? Hoje vem um tecnico trocar a tomada aqui em casa pra 220, deve ter VARIOS, VARIOS, VARIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS videos no youtube ensinando, mas eu não tenho confiança em eu mesmo fazer, e vou pagar para o serviço ser bem feito, mas como explicar isso para eles?
Em parte você tem razão. Se o OP tomou a decisão de pagar alguém pra montar o PC pra ele - que é algo que eu particularmente não gosto - e está irredutível quanto a isso, é totalmente aceitável. Mas a ponto de você dizer que quem tentou ajudar estava tirando sarro é ridículo.

Entendo o seu ponto de vista, mas você não pode acusar outros users apenas por darem pitacos que podem não ser seguidos pelo OP.

Ninguém faltou com respeito com ninguém, amigo.

Bat

Active Member
Galera no fórum tem que parar de achar que todo mundo é entusiasta de TI.

Aqui quando compro peça mando direto numa loja de confiança, fazem no mesmo dia se eu levar cedinho.

Trabalho em casa e tenho criança de 3 anos, se abro o PC na frente dele vira um fervo na minha casa. Quando vou ver tutoriais é um olho no YT um olho na peça e 3 olhos nele.

Ontem levei 1 hora pra montar uma fiação aqui pois ele estava mexendo nas ferramentas perigosas.

Pago 50 conto de olho fechado pra alguém ter esse trabalho por mim. Só faço quando alguém cuida da criança pra mim.

apelo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉

Aqui quando compro peça mando direto numa loja de confiança, fazem no mesmo dia se eu levar cedinho.

Trabalho em casa e tenho criança de 3 anos, se abro o PC na frente dele vira um fervo na minha casa. Quando vou ver tutoriais é um olho no YT um olho na peça e 3 olhos nele.

Ontem levei 1 hora pra montar uma fiação aqui pois ele estava mexendo nas ferramentas perigosas.

Pago 50 conto de olho fechado pra alguém ter esse trabalho por mim. Só faço quando alguém cuida da criança pra mim.
Cuido de criança pequena.

R$40 os primeiros 30 minutos. R$ 30 cada 30 minutos seguintes.

:money:

sempresusse

New Member

Jaja alguem vai acha um absurdo isso e te mandar um tutorial do youtube de como cuidar de criança!

Shot-Gun

The Man Who Sold the World...

R$40 os primeiros 30 minutos. R$ 30 cada 30 minutos seguintes.

:money:

NOT-31b44ec1edc359b22f184fa3d48671f6.jpg

Andromeda's Ryder

Quid Est Veritas?

leva na loja de informatica que deve ter por aí, procure no google, onde vendem e montam pc e paga pra eles fazerem, problema resolvido.

sveenom

Ancião
Eu monto PC, desktop, desmonto todos os meus laptops pra trocar peça etc, hoje faço somente pra min e algum amigo, não tenho mais saco pra fazer isso como profissão.
Mas me pede pra rebocar uma parede pra ver, se eu tirar uma foto da que fiz aqui em casa, meu amigo, parece que uma criança de dois anos que fez, mexer na fiação de casa então, com muito custo aprendi alguma coisa porque meu pai entre outras coisas é eletricista industrial e me mostrou varias e varias vezes.

Cada um na sua.

Usuários que está vendo este tópico