• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Programa para monitorar instalacao de programas???

NitroRiderX

Usuário Clandestino
Registrado
Alguem ai conhece um programa que monitore instalacao de programas e desinstale eles quando eu bem entender, mas q remova tudo o que o programa adicionou no pc? Geralmente os desinstaladores dos programas ou sempre largam uma porrada de arquivos no pc ou do nada resolvem nao funcionar como o do nero 8 por exemplo.

Ja tentei usa sandboxie, mas nao gostei dele, alem de nao funcionar varios programas q instalo por ele.

Pode ser freeware ou shareware, tanto faz.

Se alguem souber, por favor nao deixe de postar aki.
 
Alguem ai conhece um programa que monitore instalacao de programas e desinstale eles quando eu bem entender, mas q remova tudo o que o programa adicionou no pc? Geralmente os desinstaladores dos programas ou sempre largam uma porrada de arquivos no pc ou do nada resolvem nao funcionar como o do nero 8 por exemplo.

Ja tentei usa sandboxie, mas nao gostei dele, alem de nao funcionar varios programas q instalo por ele.

Pode ser freeware ou shareware, tanto faz.

Se alguem souber, por favor nao deixe de postar aki.

Tem uma parada do norton systemworks que faz isso.
 
Alguem ai conhece um programa que monitore instalacao de programas e desinstale eles quando eu bem entender, mas q remova tudo o que o programa adicionou no pc?

Utilizo exactamenta para o que pretendes um excelente programa (está em português e é gratuito): ZSoft Uninstaller. O link direcciona para uma informação sobre as características do programa.

Para uma desinstalação efectiva e segura é do melhor que há. Tenho utilizado há anos sem qualquer problema. No caso p.e. do Nero que referes ele regista todos os arquivos/registos adicionados aquando da instalação o que lhe permite efectuar uma desinstalação completa! Para não falar naqueles programas instalados automáticamente na net (qdo. aparece aquela mensagem do tipo "confia nos produtos de...") e que instalam arquivos/registos que nunca mais podem ser removidos por completo, mesmo que disponham de desinstalador...

Procedo assim: desinstalo primeiro com o desinstalador do próprio programa e depois com o ZSoft Uninstaller (que guarda um Registo de Análise, log, que o utilizador faz sempre que instala algo).

Recomenda-se. Qualquer dúvida coloca, ok?
 
Valew, vo testa esse Zsoft.

Se nao der certo com ele ai tento o do norton.

:yes:
 
Utilizo exactamenta para o que pretendes um excelente programa (está em português e é gratuito): ZSoft Uninstaller. O link direcciona para uma informação sobre as características do programa.

Para uma desinstalação efectiva e segura é do melhor que há. Tenho utilizado há anos sem qualquer problema. No caso p.e. do Nero que referes ele regista todos os arquivos/registos adicionados aquando da instalação o que lhe permite efectuar uma desinstalação completa! Para não falar naqueles programas instalados automáticamente na net (qdo. aparece aquela mensagem do tipo "confia nos produtos de...") e que instalam arquivos/registos que nunca mais podem ser removidos por completo, mesmo que disponham de desinstalador...

Procedo assim: desinstalo primeiro com o desinstalador do próprio programa e depois com o ZSoft Uninstaller (que guarda um Registo de Análise, log, que o utilizador faz sempre que instala algo).

Recomenda-se. Qualquer dúvida coloca, ok?

obrigado pela dica !

esse programa esta prometendo muito ... vou testar pra saber se ele verifica mudanças dentro do registro do windows :thumbs_up
 
Nao consegui fazer esse Zsoft monitorar a instalacao... :(
 
Nao consegui fazer esse Zsoft monitorar a instalacao... :(

@ Nitroriderx, não desanimes. O ano só começou agora e promete...:no:

Queres seguir os seguintes passos?:

1- Após abrires o ZSoft Uninstaller clica no botão Analisar > Próximo > Antes da Instalação. Aguarda até o programa concluir a análise dos arquivos/registos que o PC tem antes da instalação.
2- Selecciona o instalador do programa que pretendes instalar
3- Concluída a análise antes da instalação fica a sobressair o botão Após a Instalação. Neste momento podes proceder à instalação do programa que pretendes - instala normalmente e depois abre o programa que acabaste de instalar.
4- Fecha o programa que instalaste e... clica em Após a Instalação e aguarda que o ZSoft conlua a análise depois da desinstalação.
5- Vai surgir uma janela onde te é pedido que introduzas o nome do programa que acabaste de instalar. Intoduz o nome e clica em OK
6- O ZSoft vai comparar a análise antes e depois da instalação.
7- Abre a aba Prog. Analisados. Nela poderás ver o nome que deste ao programa que instalaste. Selecciona esse programa e clica com o lado direito da rato; selecciona 'Mostrar Registo da Análise' ou 'Editar Registo da Análise'

Desta forma podes vizualizar todas as alterações havidas nos arquivos/registo. É o monitoramento da instalação que pretendias.

É nesta aba que com o mesmo clique c/ o lado dto. do rato poderás seleccionar a desinstalação completa do programa pelo ZSoft.

Nota: Caso no final da instalação o programa pedir p/ reiniciar o PC, podes fazê-lo. Após o renício abres o prog. instalado e o ZSoft; neste seleccionas o botão Analisar e marcas o círculo que diz 'Concluir uma análise que já tinha sido seleccionada'.
 
... vou testar pra saber se ele verifica mudanças dentro do registro do windows :thumbs_up

@ coiote, depois de testado decerto verificarás que de facto são registadas as alterações dentro do registo do windows. Também será registado caso no período da análise tenhas adicionado ou eliminado arquivos.
Este programa é de facto excelente para uma efectiva desinstalação.

Caso apenas queiras ver mudanças havidas no registo/arquivos podes utilizar o RegShot (este não procede à desinstalação do instalado, apenas indica o que foi alterado)
 
@ Nitroriderx, não desanimes. O ano só começou agora e promete...

Queres seguir os seguintes passos?:

1- Após abrires o ZSoft Uninstaller clica no botão Analisar > Próximo > Antes da Instalação. Aguarda até o programa concluir a análise dos arquivos/registos que o PC tem antes da instalação.
2- Selecciona o instalador do programa que pretendes instalar
3- Concluída a análise antes da instalação fica a sobressair o botão Após a Instalação. Neste momento podes proceder à instalação do programa que pretendes - instala normalmente e depois abre o programa que acabaste de instalar.
4- Fecha o programa que instalaste e... clica em Após a Instalação e aguarda que o ZSoft conlua a análise depois da desinstalação.
5- Vai surgir uma janela onde te é pedido que introduzas o nome do programa que acabaste de instalar. Intoduz o nome e clica em OK
6- O ZSoft vai comparar a análise antes e depois da instalação.
7- Abre a aba Prog. Analisados. Nela poderás ver o nome que deste ao programa que instalaste. Selecciona esse programa e clica com o lado direito da rato; selecciona 'Mostrar Registo da Análise' ou 'Editar Registo da Análise'

Desta forma podes vizualizar todas as alterações havidas nos arquivos/registo. É o monitoramento da instalação que pretendias.

É nesta aba que com o mesmo clique c/ o lado dto. do rato poderás seleccionar a desinstalação completa do programa pelo ZSoft.

Nota: Caso no final da instalação o programa pedir p/ reiniciar o PC, podes fazê-lo. Após o renício abres o prog. instalado e o ZSoft; neste seleccionas o botão Analisar e marcas o círculo que diz 'Concluir uma análise que já tinha sido seleccionada'.


Eu fiz assim:

Abro o zsoft, mando fazer uma analize e quando ele para de analizar eu nao faco nada nele, simplemente instalei um programa (no caso o vlite) pra testar e assim q instalo eu abri o vlite e depois fechei, ai eu fui em Apos a instalacao e mandei desinstala sem executar o desinstalador do vlite, a unica coisa q o zsoft deleto (mandei joga pra lixeira) foi 5 atalhos (icone do desktop e atalhos para alguns arquivos do vlite), mas o vlite continuava la na pasta dele como se nada tivesse acontecido.


Na boa, fiz algo errado ou esse programa eh soh enganacao?
 
Na boa, fiz algo errado ou esse programa eh soh enganacao?
Não, não é só (e não é nada de) enganação...
Vejamos:

Dizes "eu fui em Apos a instalacao e mandei desinstala sem executar o desinstalador do vlite"; Depois de instalares vais ao ZSoft e clicas em "Após a Instalação" e deixas que ele efectue a análise depois de teres instalado algo. No final ele solicita automaticamente que introduzas o nome do programa que instalaste.

Se o pretendes desinstalar fazes o seguinte: desinstalas com o desinstalador do programa; para uma desinstalação completa vais à aba "Prog. Analisados" do ZSoft, seleccionas o programa e clicas em desinstalar e segues as instruções. Se pedes para desinstalar e estás na aba "Prog. Instalados" o ZSoft desinstala utilizando o desinstalador do próprio programa - e não através do registo por ele feito na análise. Ou seja, O ZSoft permite-te desinstalar pelo deinstalador normal (aba "Prog. Instalados") e, para uma desinstalação completa, pelo registo por ele efectuado (aba "Prog. Analisados")

Nesta aba se clicares com o lado direito do rato podes ver as alterações que ocorreram no sistema em termos do arquivo/registo - para tal basta clicar em "Mostrar Registo da Análise" ou "Editar Registo da Análise".
 
Acho q entendi, soh pra confirmar uma coisa, primeiro eu desinstalo pelo desinstalador normal do programa e em seguida nos programas analizados removo os restos q o programa largou no meu pc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo