• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Programa simples para corte de vídeos

Straidus

Member
Registrado
Bom dia pessoal.

Não sei se esta seção é a mais específica para minha dúvida. Se for o moderador pode apagar ou mover.

Estou querendo indicação de algum programa de captura ou corte de vídeos razoável e de preferência gratuito. Estou gosto muito de ver filmes antigos e gostaria de criar um canal com cortes interessantes de diálogos. Só que o programa tem que captar também as legendas. Não precisa 1001 funções, somente carregar o arquivo do filme, selecionar um intervalo, dar o cut e salvar, só que tem que aparecer a legenda também.

Se alguém puder indicar algum software para isso agradeço.

Grato.
 
Eu praticamente não mexo com vídeos mas, eu geralmente uso um site chamado AlternativeTo que serve para fazer uma busca em alternativas para algum programa especifico, ou simplesmente buscar programas por categoria e sistema.
No seu caso se você buscar lá por exemplo: Adobe Premiere, ele vai te dar alternativas para o Premiere sempre dando uma informação geral sobre o programa, se ele é de graça e também dando espaço para os usuários fazerem review. O lado ruim é que o site está todo em inglês.

Já citei esse site em alguns posts, eu particularmente acho ele muito bom pra essa finalidade.
https://alternativeto.net/

Espero que mesmo não tendo nenhuma indicação especifica eu tenha ajudado de alguma forma.
 
Cara, eu baixei o VideoPad porque achei que era gratuito. na hora de entregar o trabalho para um cliente ele cobrou a assinatura para salvar o vídeo :(

paguei a assinatura mensal porque ainda teria lucro, mas mesmo assim foi pesadinho pq cobram em dólar ..

enfim, vou acompanhar o post para ver se alguém sugere um editor simples e gratuito aqui (não vou piratear).
 
Se tiver placa de vídeo e uma boa máquina:

- DaVinci Resolve - o mais completo e totalmente gratuito
- Hitfilm Express - excelente também
- Lightworks (pra editar 4k precisa pagar, mas fullHd vai de boa e não demanda uma máquina tão poderosa quanto os acima)
- Blender (dá pra editar, mas tem que fazer muita coisa na mão...)

Se tiver uma máquina menos poderosa:

- KDEnLive
- Openshot
- Shotcut
- Olive
- VSDC

O jeito é ir experimentando pra ver o que gosta mais.
DaVinci Resolve, por exemplo, é fantástico, mas pesado, precisa ter ótima máquina e com placa de vídeo dedicada, senão nem instala. O mesmo pro HitFilm.

KDEnLive nunca usei mas ouvi falar bem.
Shotcut já tentei usar, tem bastante recursos, mas não “casei” com ele....
Olive e Openshot são legais também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dependendo do caso, compensa pagar por algum software.

Filmora é muito legal, tem bons recursos, super leve - já consegui editar 4k60 nele de boa.

E tem o Movavi, que é ainda mais barato e muito leve e decente. Já usei algumas vezes e talvez, devido a ser tão barato, valha a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo