• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Programador Java - Como ingressar no mercado de trabalho?

Ola Caros Amigos!

Venho agradecer a todos que opinaram e esclareceram minhas dúvidas!

Um dos participantes (Dani Piresk) me indicow para programar como free lancer............pensei nisso tbm............é uma ótima ideia, mas comecar e complicado, sem experiencia nao é? Como funciona esse lance de free-lancers? Quanto que se paga? Como é o trabalho propriamente dito? Tem sites desse tipo para me cadastrar e tal?

Se alguem tiver algo pra acrescentar em relação a essas perguntas........agradeço desde já!!!!

Ja vi sites de free na inglaterra...........e pagam em euro.........mas e meio complicado confiar ne ................

Abracao e obrigado a todosssssssss

Cara free lancer é pra quem tem experiência, e geralmente serve como um segundo emprego, ou uma renda extra. Como tu vai vender um servico que tu não sabe fazer?

Pra quem esta começando o ideal é entrar em alguma empresa, pois convivendo com outros programadores tu vai aprender muito.

Todas as empresas pedem ensino superior (Não necessariamente em TI. O Diretor de uma antiga empresa era formado em Direito, acho). Mas se tu for O cara, aí são outros 500. Mas como O cara aparece 1x na vida, melhor estudar :p

É bem por ai, hj em dia sem curso superior tu não consegue nem se candidatar a uma vaga de gerente ou diretor.
 
onde eu trabalho a hierarquia é assim:

fluencia em ingles > conhecimento técnico > experiencia > formação academica

Invista nisso, mas infelizmente, eu te recomendaria a fazer faculdade. Nao importa qual, nem o curso. Apenas consiga o canudo. Em empresas grandes, o minimo é ter curso superior.
 
onde eu trabalho a hierarquia é assim:

fluencia em ingles > conhecimento técnico > experiencia > formação academica

Invista nisso, mas infelizmente, eu te recomendaria a fazer faculdade. Nao importa qual, nem o curso. Apenas consiga o canudo. Em empresas grandes, o minimo é ter curso superior.

Aqui inverte o conhecimento por fluência. Isso se não estiverem equiparados...

O Diretor da minha antiga empresa sabia nada de inglês. Quando pegou consultoria indiana, servi de tradutor haiuohaouhaohahiaohoiaa. Ao menos ganhei uns cursos dos indianos que valiam uma nota :D
 
Boa tarde sou novo aqui no Forum,
pretendo trabalhar na area ate o ano que vem sendo um Programador Java,
moro proximo a Brasilia e pretendo trabalhar aqui mesmo,
Tenho algumas duvidas e se possivel alguem esclarece-las agradeço desde já.
Li todos os comentarios do topico, mais o que me deixou com duvidas e que a data da Criação e de 2006 então alguem pude me atualizar agradeço.
A minha duvida e a mesma do Topico.
tenho 22 anos e nem um curso na area de informatica, so sei SIAF :lol2: KKK
ENTÃO ALGUÉM ME MOSTRA O CAMINHO AE Kkk
Obg
 
Livrinho de JSF,JSP,JPA,Enterprise Beans,testes Junit ... é muita coisa pra ler.
 
Empresas pra caraio e profissinais pra caraio pra java...
E eu acho que nesse mundo so eu não vejo tanto futuro mais pra java?
O peso,dificuldade o trabalho em java ao me ver e complicado e vem ficando arcaico so eu acho isso?
Ai eu pergunto Java ainda tem um FUTURO?
 
Alguém poderia informar se a vale a pena os cursos do Alura... http://www.alura.com.br/

tenho um conhecimento básico de Java e Ruby

um maluco num grupo no facebook falou pra entrar em contato no e-mail deles que da pra arrumar assinatura por R$99

obrigado galera, abraço
 
Alguém poderia informar se a vale a pena os cursos do Alura... http://www.alura.com.br/

tenho um conhecimento básico de Java e Ruby

um maluco num grupo no facebook falou pra entrar em contato no e-mail deles que da pra arrumar assinatura por R$99

obrigado galera, abraço

Alura nada mais é do que as apostilas da Caelum (uma das melhores, se não a melhor, escola de cursos para programação), disponíveis online, com instrutores disponíveis para lhe auxiliar quando necessário.

Cursei (presencialmente) o curso de Java completo, mesmo já tendo experiência, pois foi custeado pela minha empresa (como se fosse uma "reciclagem"). E o que posso te falar é que o curso é ótimo, porém, como qualquer outro curso, depende no mínimo 60% de você. Se você realmente tiver vontade de aprender (não digo pela lógica, pois, pra mim, ou você tem lógica ou não tem) e ter um tempinho pra por isso em prática, fazendo um exercício ou outro em casa (ou indo mais além, criando um projeto, investindo algumas ideias), você com certeza se dará bem (isso pra tudo na vida).

Em relação ao curso à distância, eu não posso dizer muito (lembro que ganhei um curso desses, mas não utilizei nem 10 minutos por falta de tempo na época). O que aconselho é focar-se em uma linguagem só (diferente da minha empresa que me solicita projetos em 3-4 linguagens diferentes, kkkk) e tente pegar os macetes desta linguagem (e da IDE também, no caso do Eclipse, por exemplo, existem várias teclas de atalhos que economizam muito o seu tempo. E nesse ramo, tempo é tudo).

Uma pergunta à todos que tem dúvida em entrar nesta área:

Você tem (e terá, até se aposentar, preferivelmente) "pique" pra ficar sentado umas 13 horas/dia, digitando, utilizando bastante o seu cérebro, com pressão do seu líder de equipe (dependendo da empresa) para entregar o projeto no prazo? Você é criativo? Você é preguiçoso ou desleixado? Você gosta de café (será necessário nas horas extras que você fará, vide o logo do Java (uma xícara de café, kkkk)).

Boa sorte!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo