Programar em computador fraco

Rafael Monção

New Member
Registrado
Meu computador é um i3 com 4g de RAM e veio instalado com W11, eu sei que esse é um computador mais pro dia a dia e para estudar e que dificilmente daria para aprender a programar com ele, entretanto eu vou começar a faculdade de ciências da computação ano que vem e já queria ir aprendendo o básico, a teoria e praticar algumas coisas, quais os programas/ferramentas mais leves vocês indicam para eu conseguir me virar até ter condições de comprar um notebook melhor?

PS: Acho que não dá para expandir a memória RAM do meu notebook embora eu não tenha certeza.
 
Última edição:
Meu computador é um i3 com 4g de RAM e veio instalado com W11, eu sei que esse é um computador mais pro dia a dia e para estudar e que dificilmente daria para aprender a programar com ele, entretanto eu vou começar a faculdade de ciências da computação ano que vem e já queria ir aprendendo o básico, a teoria e praticar algumas coisas, quais os programas/ferramentas mais leves vocês indicam para eu conseguir me virar até ter condições de comprar um notebook melhor?

PS: Acho que não da para expandir a memoria RAM do meu notebook embora eu não tenha certeza.
Pro que você vai aprender numa faculdade de Ciências da Computação, sua configuração está ótima.
O que eu usei no primeiro semestre:
Programas de pseudo-código (Visual G, leve de tudo).
Sublime Text pra escrever páginas em HTML.

Segundo semestre:
Phyton (o PyCharm é um ambiente de desenvolvimento que é bem leve de rodar e geralmente é usado em sala);

Terceiro semestre:
Mais Python.

Quarto semestre:
Java (com a IDE NetBeans, que é bem de boa também. Alguns lugares usam Eclipse, que é ainda mais leve);
C (fizemos coisas mais voltadas pra teoria e nem precisava ter a IDE instalada pra isso, rodamos no navegador mesmo;
Banco de dados: Postgres.

Depois disso, em Ciências da Computação, codificamos só nas linguagens que já usávamos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo