• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Programas para Linux

Instala o ubuntu-restricted-extras e vê se resolve.

Se não resolver, roda o programa no terminal pra ver qual o erro e posta aqui.

Resolveu!!! Obrigado blackrain... Passou converter legal, agora preciso aprender a configurar, mas isso eu consigo rapidinho!

Mais uma vez obrigado,
Fábio Aragão
 
Olá galera, sou newbie no Linux, mas estou aprendendo; atualmente estou usando o Ubuntu 9.10 Karmic, e gostaria de saber algum programa que crie slides show (DVD de fotos, com efeitos de transição, musica ao fundo e que fosse possível incluir pequenos vídeos entre as fotos)

No windows consigo fazer usando o roxio e outros softwares ... porém no linux não consigo.

baixei e instalei o imagination, mas não consigo colocar a musica ao fundo, no formato mp3.

Alguém poderia ajudar ?

Obrigado.
 
alguém conheça um programa no linux que faça dowload de videos no youtube ????
no windows o meu colega usava o aTube Catcher
existe algum igual ou superior ?
 
Tem algum programa de autoração de mídia (DVD, Blu-Disc...) pra Linux?
Preferencialmente SL/CA.
 
Empresas envolventes

Empresas envolventes, de serviços periféricos reconhecem a importância do Linux, poderá obter software redes que funcionam em Linux e ajudam a avaliar o desempenho do ambiente do servidor, incluindo CPU, disco e memória; processos; e arquivos de log.Existem versões de avaliação gratuitas na internet para poderem chekear.
 
Aí galera, estou precisando de um compartilhador de torrent, por enquanto estou usando o que veio junto com o Ubuntu 10.10, mas estou achando o programa muito ruim pois a taixa de download está bem baixa mesmo em torrents com muito seeders...
 
Instala o qbitorrent e ativa a criptografia.
 
Aí galera, estou precisando de um compartilhador de torrent, por enquanto estou usando o que veio junto com o Ubuntu 10.10, mas estou achando o programa muito ruim pois a taixa de download está bem baixa mesmo em torrents com muito seeders...

baixa o utorrent para linux. Ele não ter interface, mas é só entrar no navegador de internet e digitar "http://localhost:8080/gui/" o usuário é admin e a senha não tem. A interface dele fica no navegador para que você possa entrar no seu utorrent remotamente.
 
baixa o utorrent para linux. Ele não ter interface, mas é só entrar no navegador de internet e digitar "http://localhost:8080/gui/" o usuário é admin e a senha não tem. A interface dele fica no navegador para que você possa entrar no seu utorrent remotamente.


Oks, mais tarde vou fazer o teste...

valeu! :yes:
 
Aí galera, to precisando da ajuda de vocês denovo :D

To precisando de um bom programa para ouvir músicas e outro programa para monitorar a temperatura da CPU (de preferência um que mostre a temp. no painel), alguém me recomenda?
Eu comecei a usar o Linux Ubuntu 10.10 já tem 1 semana, eu curti muito viu, principalmente pelo fato da maioria dos programas serem gratuitos e bem leves...
 
Para música o Rhythmbox (padrão) é muito bom.
Outro excelente é o Amarok.

Para monitorar as temperaturas: instale o pacote lmsensors e use "sensors-detect" (comando) para configurá-los. Depois adicione o Applet ao painel do gnome.
 
Rhythmbox , amarok, audaucious esses são os que já usei que são bons
para temperatura tem um em modo texto
lm-sensors
 
lm-sensors é um c* configurar (eu não gosto ao menos). Mas desconheço outro.
Pra música uso o Audacious 2 com skin do winamp clássico. Único que consegui rodar mp3 100% aqui num Celeron velho do serviço. :)
 
instalei os programas que vocês me recomendaram :yes:

Agora estou penando para achar um programa para controlar o PC via bluetooth, instalei o ganyremote mas não consegui fazer funcionar -'
Alguém sabe um programa bom para essa função?
 
TuxMobil !!! :)
 
pra torrent uso o transmission e pra musicas recomendo fortemente o exaile
 
Sabe aqueles arquivos ''.001''... que no windows juntamos com o hjsplit? Então, no Linux Ubuntu 10.10 qual o programa eu posso usar para juntar esse tipo de arquivo?
Achei o LXSPLIT, alguém sabe como usá-lo?
 
Sabe aqueles arquivos ''.001''... que no windows juntamos com o hjsplit? Então, no Linux Ubuntu 10.10 qual o programa eu posso usar para juntar esse tipo de arquivo?
Achei o LXSPLIT, alguém sabe como usá-lo?

Desde que não seja arquivos de vídeo AVI (aqueles que são "containers" de áudio + vídeo), pode usar essa dica:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Juntando-arquivos-de-videos-com-o-comando-CAT

E o HJSplit é muito simples, deve funcionar no Wine (clique para instalar se usar Ubuntu) sem problemas.
 
Rhythmbox aqui tá com um som PODRE. Tenho Ubuntu 10.10 em DB com 7x64 e o som do linux é mais que deplorável, chega ao ponto de ser impossível de usar, alguem sabe o que pode ser?
 
Rhythmbox aqui tá com um som PODRE. Tenho Ubuntu 10.10 em DB com 7x64 e o som do linux é mais que deplorável, chega ao ponto de ser impossível de usar, alguem sabe o que pode ser?

Estranho heim mano, aqui tá tudo normal, eu até nem senti muita diferença comparando com o player que eu usava no Windows (Winamp + DFX)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo