• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Programas para programar em C

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn
Registrado
Salve pessoal.

Atualmente estou estudando C e estou editando os códigos todos no gedit aqui no meu openSuse 11, e eu não gostaria de ter que mudar para o Win todas vez que eu precisar corrigir e compilar o código.

Alguem tem alguma recomendação de um bom programa editor e compilador de C (não importa se for na linha de comando)?

Abraços:wave:

PS: O programa que eu uso na faculdade é o Dev-C++
PS2: Eu procurei por esse programa nos repositórios do Suse e não achei nada.

EDIT: A propósito, eu tentei compilar os códigos com o gcc mas ele da erro logo nas declarações de biblioteca (stdlib,conio e stdio)
 
To precisando também, mais pro Ubuntu 8.04 se alguém souber deixa a dica ai pra mim.
 
Eclipse não serve? Tem esquema pra C/C++ também...

http://www.eclipse.org/downloads/

Eu tinha visto esse eclipse mas pensei que só servia para java. E agora que você comentou eu ví que ele tem um plugin para C/C++

E eu também achei outro chamado anjuta. Mas quando fui instalar ele pediu para instalar um monte de outras coisas então acabei deixando quieto.

Mas agora vou tentar o eclipse

Valew:yes:
 
Ao tentar usar o eclipse acabei ficando meio irritado devido a muitas bobagens que ele pediu (no momento só vou fazer programas simples, não preciso de algo tão avançado).

Então tentei usar novamente o gcc na linha de comando e descobri o que causava o erro. Era a biblioteca conio.h, ela não esta presente no gcc por que não é padrão ANSI.

Comentei ela e troquei alguns comandos e a compilação no gcc foi possível, ele gera um arquivo executável "a.out" (ainda vou tentar descobrir como mudar isso). Então até agora esta tudo tranqüilo, fica aí a sugestão pro pessoal

Abraços.
 
Por partes:

-> Compilador:

Sugiro usar o gcc (o Dev-CPP usa uma versão antiga do gcc);

-> Editor:

Geany, Gedit, Vim. Evite usar IDEs que automatizam tudo no início.


Sobre não estar compilando, é porque você está utilizando o conio.h, que não faz parte do padrão (só tem pra Windows).
 
Pois é, agora estou usando só o gedit e o gcc. E o melhor de tudo é que eu consegui usar a biblioteca conio.h

Eu peguei ela desse site : http://sourceforge.net/projects/libconio
Compilei e instalei, depois na hora de compilar o meu código só foi adicionar -lconio no comando. Ficando assim:

gcc -o NomeDoExecutavel Codigo.c -lconio

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo