Programas... Windows>LINUX

Dan.eL

Active Member
Tp. tem akeles programinhas chatos q soh rodam no WINDOWS>.. e nao aceitam roda de jeito nenhuyjm nu LINUX...

alguem sabe algum jeito de poder roda esses programas no LINUX?!

Bom primero topic daki q axo, q se alguem souber responder.. vai ajuda muita gente...

Se isso for possivel.. iri migrar pro Windows...

yaesir

New Member
vmware, você faz uma maquina virtual que funciona como se fosse um outro pc, ai é só instalar outro sistema naquela maquina virtual (por ex o win98) e você vai ter o windows DENTRO do linux.

http://www.vmware.com/

só não me pergunta como que faz para rodar exatamente porque eu sou iniciante no linux, mesmo gostando muito da ideia dele.

waves

GOR™ WaVeS
Eu recomendo a Ultima versao no Kurumin pra galera que nao sabe mecher com linux, ela é praticamente um manual pra começar a mecher com o linux, alem de vir com um visual bem interessante!! Ela é versao LIVE, que roda diretamente pelo drive de cd nao precisando de instalação, mas quem curtir ele pode instala ele diretamente pelo menu do iniciar com todos os passos de como fazer isso!! Versao criada por Brasileiros p/ brasileiros!!

blackbrain

©
Tp. tem akeles programinhas chatos q soh rodam no WINDOWS>.. e nao aceitam roda de jeito nenhuyjm nu LINUX...

Bom primero topic daki q axo, q se alguem souber responder.. vai ajuda muita gente...

Dá pra rodar com o Wine...
mas fala qual tua distro pra gente poder ajudar melhor...

Dan.eL

Active Member

PS: EDITADO POR MIM ¬¬

orion_171

New Member
olha kra... ainda nao testei esses programas.... mas em geral, sao os jogos do windows(Pra minhas irmas e minha mae) e akeles jogos online....

agora, nunca testei o FireFox,MSN, e alguns outros programas...pois quando vc vai puxar algum deles, fala: Roda em WinXP Win2000..etc.... menos em linux...

eh essa minha duvida.. =]

Cara o seguinte recomendo vc deixar o instalar o linux mas continue com o win na sua partição para sua mãe e sua irmã usarem....
quanto aos programas vc não precisa procurar mt na net....Melhor maneira é usar os gerenciadores de software...
vc pode instalar programas usando o synaptic ou yast, eles acham sozinho o software e as depedências....nada mt complicado....
irei criar um tópico de como instalar programas em linux para esclarecer suas dúvidas....

Vanucci

New Member

Adoro Linux por causa disso, so preciso dizer o nome do programa que ele baixa pra mim, descompacta e instala tudo sozinho. =P

E na maioria dos casos tem um substituto muito satisfatorio pro Linux, em alguns casos chega ate a ser melhor, o que o Linux peca é realmente na parte de jogos, mas como num jogo muito mesmo só uns emuladores de vez em quando, faço nem questão hauahuaha

Dan.eL

Active Member
Cara o seguinte recomendo vc deixar o instalar o linux mas continue com o win na sua partição para sua mãe e sua irmã usarem....
quanto aos programas vc não precisa procurar mt na net....Melhor maneira é usar os gerenciadores de software...
vc pode instalar programas usando o synaptic ou yast, eles acham sozinho o software e as depedências....nada mt complicado....
irei criar um tópico de como instalar programas em linux para esclarecer suas dúvidas....

vlw kra.. =]

mas eh q estou mais com medo do jogos.. neh... =]

soh pra saber.. LINUX sao qntos mb a instalacao?!

yaesir

New Member
depende da distribuição, mas tem algumas que são live, você nem precisa instalar, só colocar o cd e reiniciar que ele entra no sistema, mas só que fica mais lento e geralmente não pode mecher em arquivos do hd.

duas distros live são UBUNTU e o KURUMIN

Dan.eL

Active Member
depende da distribuição, mas tem algumas que são live, você nem precisa instalar, só colocar o cd e reiniciar que ele entra no sistema, mas só que fica mais lento e geralmente não pode mecher em arquivos do hd.

duas distros live são UBUNTU e o KURUMIN

ql tirando esses de nao precisa instala..ql seria o melhor?

vo pega AKIX D

orion_171

New Member
Usa ubuntu ou mandriva....é super fácil para iniciantes.....
se tu tiver dúvida na instalação, não desiste, posta aí q a gente resolve....

Kknd

Storm, Earth and Fire
Como já falaram: Normalmente tem um bom substituto pra Linux! Da uma pesquisada que você acha!

White Fenix

New Member
Bom, se o problema é jogos usa o cedega, mas é pago,
Firefox tem pra linux e msn tem o aMsn (mais completo) e o GAIM (mais leve e multiplataforma

Ubuntu eu acho o mais facil, mas com 256 ele fica um pouco lento, recomendo 512

E jogos se for instalar o ubuntu, ele tem um aplicativos adicionar/ramover que tem muito, mas muito jogo mesmo, alguns bem bobos mas outro muito bons

Prophet

Fotógrafo
Se quer rodar jogos o melhor é Wine mesmo, mas é um pouco complicado de roda-lo dependendo do programa/jogo que você quer utilizar.
Como o nosso amigo falo, o ideal é ter o windows instalado junto para evitar problemas com familiares.

Atualmente recomendo CentOS e Fedora

mash

Active Member

Que tipo de jogos ela joga? Tem vários jogos para o Linux, abaixo segue o link para uma extensa lista:
LINK: http://icculus.org/lgfaq/gamelist.php?license=free

Sobre os programas para usar a internet, como Firefox, MSN, etc...
O Firefox foi desenvolvido nativamente para o Linux, portanto, não terá problemas em relação à isso.
Sobre messengers, (Yahoo, MSN e ICQ) vc tem no linux o GAIM, que suporta várias redes.

Vc tb tem o skype, programas para torrent, amule (versão do emule para linux), etc...
Ele é tão completo qto o Windows.

P.S. > Simer, enviei MP pra vc, dá uma olhada depois, abraços!

Prophet

Fotógrafo
Que tipo de jogos ela joga? Tem vários jogos para o Linux, abaixo segue o link para uma extensa lista:

O pessoal está alterando tudo, quando um usuário de WINDOWS pergunta sobre jogos 99,9% de chances dele querer saber se CS, WOW, Ragnarok e muitos outros vão rodar no linux... e para isso como eu falei antes, que tem que utilizado o Wine, até existe alguns jogos (raros) que tem para linux.

Dan.eL

Active Member

Sobre os programas para usar a internet, como Firefox, MSN, etc...
O Firefox foi desenvolvido nativamente para o Linux, portanto, não terá problemas em relação à isso.
Sobre messengers, (Yahoo, MSN e ICQ) vc tem no linux o GAIM, que suporta várias redes.

Vc tb tem o skype, programas para torrent, amule (versão do emule para linux), etc...
Ele é tão completo qto o Windows.

P.S. > Simer, enviei MP pra vc, dá uma olhada depois, abraços!

limewire, e]bitcomet... funcionam no linux?!

e qndo eu disse jogos do windows.. eh akeles, spider, copas...

mash

Active Member

Limewire eu nunca usei, mas acredito que o Amule se conecta nas mesmas redes que o limewire.

Cliente para torrents vc pode usar o Azureus, mto conhecido no Windows.

E sobre os jogos "padrões" do Windows, sim, o Linux tem paciência, campo minado, copas, etc... :yes:

Shinkirou

TOKYO 2016

limewire tem para linux ele utiliza a rede Gnutella, ao contrario do aMule (primo do eMule) que roda na rede ed2k, bitcomet não tem pra linux, mas o azureus é muito melhor e possui versão no linux :)

Usuários que está vendo este tópico