Project Reality - [ TÓPICO OFICIAL / F2P]

Hfett

Hungry Member
Registrado
prlogoflat.jpg


Desenvolvedor: RealityMod.com
Genêro: FPS/Simulação
Multiplayer: Sim
Plataforma: PC
[url]http://www.realitymod.com[/URL]

Tópico antigo (quando precisava do BF2 como base): http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/479485-mod-project-reality.html

---

Fala galera, acaba de ser lançada a versão 1.3 do Project Reality, para quem não o conhece, tratava-se de um MOD do Battlefield 2.

Porém agora o mesmo foi lançado como Standalone. Isso mesmo, para jogar Project Reality você não precisa ter Battlefield 2. É só fazer o download e jogar nos servidores.

Quem está acompanhando o novo jogo Squad, pode ter uma ideia de como será o gameplay dele experimentando o Project Reality. Pois os desenvolvedores do Squad trabalharam no Project Reality.

Um pouco sobre o PR:
FPS tático focado no Teamwork. Tem um gameplay que fica entre Arma e Battlefield 2. Tem mapas gigantes de 4km x 4km. A jogabilidade é fluida como um Battlefield, porém requer estratégia e táticas que são usadas em um jogo como Arma.
Para ter ideia de como o jogo é bom, ele tem servidores e comunidade brasileira desde 2006.
Mais noticias ou se quiserem tirar duvidas, me procurem na comunidade Brasileira de Squad que engloba veteranos do Project Reality:
www.joinsquadbrasil.com.br



Aqui a noticia oficial do lançamento:
[video=youtube;8vJPJyw35Jo]https://www.youtube.com/watch?v=8vJPJyw35Jo[/video]​

[R-DEV]K4on;2074170 disse:
The award-winning Project Reality Team is proud to announce the official release of Project Reality: BF2 v1.3!

prbf2_release.png

First of all, the Project Reality Team would like to thank our community for the recent donations towards the cost of our servers and website. Thanks to your continued support we are releasing a new update, the 35th in our 10 year history, which will bring Project Reality into a new era - we go standalone! With EA ceasing support of Battlefield 2 and removing it from online stores, the unavailability of the game has proven difficult for new players. Therefore, with PR:BF2 v1.3, it is no longer a requirement to have Battlefield 2 installed.




  • There is no update from v1.2 to v1.3 using the automatic updater. All players must re-download and install the full version in order to update.
  • Please uninstall all previous versions of Project Reality: BF2 prior to installing v1.3.

In addition to becoming standalone, v1.3 brings many bug fixes, performance improvements, and tweaks to make the game more enjoyable overall. There are also quite a few new features to enjoy as well.

The PR Team is not done yet! We still have a lot of content for future releases, such as the Falklands and World War 2 addons, multiple community factions, and of course new maps and game features. Expect more information coming soon.

Trailer
Watch the official Project Reality: BF2 Standalone trailer here while you download the new release:

[YOUTUBEHD]8vJPJyw35Jo[/YOUTUBEHD]​


Main Features & Changes
  • Added PR:BF2 standalone - Battlefield 2 is no longer required.
  • Added PRISM server administration tool.
  • Added Nuijamaa map (2km) (FR vs RU) (AAS, Skirmish).
  • Added deployable roadblocks.
  • Added Canadian CH-146 Griffon light transport helicopter.
  • Added Chinese ZTZ-99A2 main battle tank.
  • Added AKM & AKMS assault rifles to multiple unconventional factions.
  • Updated vehicle smoke to be more effective and to feature IR-blocking functionality on some vehicles.
  • Updated AK-74 recoil animations.
  • Updated physics on several helicopters.
  • Updated infantry movement speed with faster sighted-in movement.
  • Updated heavy asset respawn times to be at least 20 minutes instead of 15.
  • Updated UAV to now have a fuel system.
  • Fixed many bugs and performance issues.
For a complete list of all the changes check the:
Project Reality v1.3 Changelog








Installation
Head to our downloads page to download the standalone v1.3 installer.

If you already have an older PR:BF2 installation, you will still need to download the full PR:BF2 v1.3 installer, since an update from v1.2.1.0 to v1.3 is not supported. Prior to installing v1.3, please make sure to uninstall any previously installed version of PR:BF2. If you do not play other BF2 mods, you can also uninstall Battlefield 2 to save hard drive space.

You can find the detailed PR Installation Guide right here.


Official Manual & Landing Page for New Players
With v1.3, we expect a rush of new and returning players. To help with the steep learning curve we have updated the manual to the latest version. We also have made a landing page for new players with additional information on how to join servers and general tips and tricks.



Project Reality Mod Support
If you encounter any problems while installing and/or playing Project Reality: BF2, please check out the Project Reality Mod Support forum. If your problem has not already been posted by someone else, please do not hesitate to start a new thread asking for help. We will do everything we can to provide you with a solution, but we can't do anything if you don't ask first!


Project Reality v1.3 Server Files
If you currently host a Project Reality game server, you would have received the server files for Project Reality v1.3 via the Server Admin CP already. If you are interested in hosting a new Project Reality server, please follow the link below to apply for a server license.



Support Project Reality!
We once again want to express our gratitude for all the donations during the 'Keep Project Reality Alive' campaign. The Project Reality Team develops this modification completely free of charge for its community to download and play. If you would like to show your support, please consider donating to our team. These funds go directly towards website expenses, including bandwidth, hosting, domain registration, and maintenance. We never use donation funds to directly pay team members.


As we're nearing our 10th year since Project Reality was founded, we look forward to seeing Project Reality: BF2 continue long into the future!

For more information, please feel free to join us on our IRC channel or visit our public forums to discuss this and other news. Also, be sure to connect to Project Reality through social media to stay informed and receive up to the minute updates, the occasional leaked bit of information, and more! See you on the battlefield!



- The Project Reality Team
 
Última edição:
agora que virou standalone f2p vou dar uma testada...
 
Estou em 75% pelo torrent, preciso de alguem que saiba jogar pra ensinar .
 
Não aparece servidor algum pra mim, tem que buscar por nomes especificos?
 
Não aparece servidor algum pra mim, tem que buscar por nomes especificos?

Tem que clicar em search ou algo do tipo para ele buscar os servidores.
 
agora que virou standalone f2p vou dar uma testada...

Estou em 75% pelo torrent, preciso de alguem que saiba jogar pra ensinar .

ae moçada.. .comecem a jogar como infantaria e entrem em sqds de infantaria e digam q sao novatos.. no começo fica-se muito perdido no PR... geralmente a galera ajuda, mas avisem que são novatos! :D

pra se comunicar por texto:
L : mensagem dentro das squads
K: mensagem dentro do time
J: mensagem pra todos

para falar pelo mumble:
0 (zero do num pad): fala com a squad
H : fala local e todos ao redor ouvirão

Jogo phoda q nao enjoa! Muito Team Work e realismo na medida certa!
 
outras dicas.. os kits são limitados... rifleman é liberado, officer somente o lider do sqd, medico apenas 2 por sqd, o resto é somente 1 por sqd

outros kits speciais: sniper (1 ou 2 por time) e heavy anti-tank (somente 1 por time)

veiculos são valiosos, demoram pra nascer e se destruidos o time perde tickets... tem q ter zelo com eles

helicopteros precisam de 30s antes de tira-los do chao

tanks e apcs precisam de piloto e gunner . em nenhum servidor vc pode opera-los sozinho
 
Por um momento achei que se tratava do PR2 que estão desenvolvendo usando a Cryengine 3 e será F2P também.:trollfail: Nem sei como esta o andamento do projeto, se foi cancelado ou se, por ter uma equipe pequena, estão desenvolvendo bem lentamente mesmo. :hmm:


PR consegue ser muito tático e realista, porém não perde a simplicidade que todos estão acostumados em relação aos controles, ao contrário do ARMA que é bem mais complexo, e isso é um dos motivos pelo qual o PR para o BF2 fez e ainda faz bem mais sucesso que o feito para o ARMA II.


Mas faltam algumas ações (ou faltavam desde que joguei pela última vez), como por exemplo, o movimento livre da cabeça.
 
Jogo desde 2008. PR me fez comprar BF2 fullprice na época em DVD e tal. Época que Origin não existia e Steam não era TÃO popular.

[CITAR]Vulkkra[/CITAR], PR 2 não irá pintar se me lembro bem. O trabalho está sendo focado no Squad agora, feito na UE4.

PR pra mim é excelente. Mesmo datado consegue ser superior a qualquer jogo atual de mesma temática e jogabilidade. Depois de um BOM tempo voltei a jogar hoje e... Quase 3 horas seguidas, sendo pelo menos metade somada sem dar NENHUM tiro. Toda a comunicação, tática e afins são os diferenciais principais deste excelente jogo/mod. Squad, pelo o que vi, será exatamente isso.

06C4FEEB128822295B2380121DA5B49BC3B7FA2C


C0C89E6DD24408A287EEB56BADEFA217DA965FE6


6BAADE5FC548A1295AC9BB8FB2411595B9B83033


53A8832C5607C858B9D54DF88CB35F49D95883EB


63BAACE92883711823732F974E26B04EF6E80B76


02F5087A0CD43A2F8CF37C54A75376F7228855D9


Edit: Teve uma hora que o server bateu 50/50. Pô, 100 pessoas! Show de bola.
 
Última edição:
outras dicas.. os kits são limitados... rifleman é liberado, officer somente o lider do sqd, medico apenas 2 por sqd, o resto é somente 1 por sqd

outros kits speciais: sniper (1 ou 2 por time) e heavy anti-tank (somente 1 por time)

coisa que todo jogo deveria fazer
 
coisa que todo jogo deveria fazer

Seria um mundo melhor, mas há o grupo descompromissado que transforma o MP em SP-self-alone. BC2 era uma choradeira em servers com limites de sniper.
 
Show, joguei algumas poucas horas de PR no tempo que ainda jogava BF2. O Squad é um trabalho dos dev's do PR mas com engine mais atual, né?
 
Jogo desde 2008. PR me fez comprar BF2 fullprice na época em DVD e tal. Época que Origin não existia e Steam não era TÃO popular.

Vulkkra, PR 2 não irá pintar se me lembro bem. O trabalho está sendo focado no Squad agora, feito na UE4.

PR pra mim é excelente. Mesmo datado consegue ser superior a qualquer jogo atual de mesma temática e jogabilidade. Depois de um BOM tempo voltei a jogar hoje e... Quase 3 horas seguidas, sendo pelo menos metade somada sem dar NENHUM tiro. Toda a comunicação, tática e afins são os diferenciais principais deste excelente jogo/mod. Squad, pelo o que vi, será exatamente isso.

http://images.akamai.steamuserconte...953/06C4FEEB128822295B2380121DA5B49BC3B7FA2C/

http://images.akamai.steamuserconte...988/C0C89E6DD24408A287EEB56BADEFA217DA965FE6/

http://images.akamai.steamuserconte...490/6BAADE5FC548A1295AC9BB8FB2411595B9B83033/

http://images.akamai.steamuserconte...887/53A8832C5607C858B9D54DF88CB35F49D95883EB/

http://images.akamai.steamuserconte...917/63BAACE92883711823732F974E26B04EF6E80B76/

http://images.akamai.steamuserconte...043/02F5087A0CD43A2F8CF37C54A75376F7228855D9/

Edit: Teve uma hora que o server bateu 50/50. Pô, 100 pessoas! Show de bola.

Faz muito tempo que não aparece nada do PR2, acho que desde um bom tempo antes do anuncio do Squad não sai nada, porém não tem nada sobre ter sido cancelado. E quanto ao Squad, apesar de ter um pessoal do PR envolvido, não é o real sucessor, e pelo que vi, é pago, PR2 é para ser F2P, ou seja, talvez seja isso que tenha dividido o pessoal em 2 jogos. :haha:
------------
Show, joguei algumas poucas horas de PR no tempo que ainda jogava BF2. O Squad é um trabalho dos dev's do PR mas com engine mais atual, né?

Tem um pessoal quer era ou é da equipe do PR, mas não são exatamente os mesmos. Nem tanto que os dois jogos estão seguindo caminhos bem diferentes. O mod continua sendo F2P (e o PR2 foi anunciado como F2P também, mas pouco se sabe sobre ele), e o Squad me parece que será pago. :hmm:
 
Faz muito tempo que não aparece nada do PR2, acho que desde um bom tempo antes do anuncio do Squad não sai nada, porém não tem nada sobre ter sido cancelado. E quanto ao Squad, apesar de ter um pessoal do PR envolvido, não é o real sucessor, e pelo que vi, é pago, PR2 é para ser F2P, ou seja, talvez seja isso que tenha dividido o pessoal em 2 jogos. :haha:

No próprio fórum deles - e não lembro o link agora de qual post - vi algo sobre o PR2 e o foco no Squad. Eu apoio totalmente o Squad por ser pago em reconhecimento aos envolvidos no projeto.

Pelas screens do Fett no tópico do Squad a essência será a mesma do PR. Inclusive o mapa e a bússola na parte baixa da tela é a mesma. Até que se resolvam sobre o PR2, Squad pra mim é o sucessor espiritual.
 
No próprio fórum deles - e não lembro o link agora de qual post - vi algo sobre o PR2 e o foco no Squad. Eu apoio totalmente o Squad por ser pago em reconhecimento aos envolvidos no projeto.

Pelas screens do Fett no tópico do Squad a essência será a mesma do PR. Inclusive o mapa e a bússola na parte baixa da tela é a mesma. Até que se resolvam sobre o PR2, Squad pra mim é o sucessor espiritual.

O estilo do jogo vai ser parecido, isso sem duvidas, mas estava mais empolgado com o PR2 usando a Cryengine 3. :okay:


Mas não da para exigir muito também, a equipe dos caras não é grande (nem a do Squad é), então esperar que um jogo do nível do PR, com mapas enormes, veículos fique pronto em 1-2 anos não rola, ainda mais que eles tem o PR para tomar conta. Eu ainda tenho esperanças de um dia sair o PR2, mas enquanto espero, vou jogar o PR e quando lançar, o Squad.
 
Bom galera, aqui algumas informações:
PR2 = projeto no momento está parado, na pagina do PR eles mesmos falam que a continuação do PR é o Squad, uma vez que o projeto do PR2 está parado. Quote do post deles no facebook:
Project Reality PR2 was scrapped. The "sequel" to PR:BF2 is Squad.
Like · 37 · Yesterday at 6:44am Fonte: https://www.facebook.com/realitymod?fref=ts

Squad = sucessor espiritual do PR em uma engine mais atual (UE4). Feito por dev's do PR, para ter o gameplay bem similar ao do PR porém com coisas não eram possiveis na engine do Bf2 como weapon sway por exemplo. Trata-se de um jogo comercial.

PR Standalone = Mesmo PR do Bf2 mas sem a necessidade de possuir o Bf2.
 
outra dica importante:

normalmente quando vc coloca a mira em cima de outro soldado amigo aparece o nome, mas nem sempre.
nem sempre pois na engine do BF2 só podia 6 soldados em uma sqd. os devs do PR aumentaram pra 8. porém ficou esse problema de nem sempre aparecer o nome.

portanto pra nao dar TK, olhe sempre o mapa e decore os uniformes da partida

-----------------------------------------------------------------------------------------

olhem q beleza a variedade de faccoes:

Released Factions:
United States Marine Corps
Peoples Liberation Army
Middle East Coalition
British Army
Russian Forces
United States Army
Canadian Forces
Israeli Defense Force
Syrian Rebels
German Forces
Militia
Taliban
Iraqi Insurgents
Dutch Forces
French Forces
African Resistance Fighters
Vietnam Era USA,USMC and NVA Forces

WIP PR Community Factions:
Polish Forces
Norwegian Forces
Finish Forces
Syrian Armed Forces
World War 2 USA & German Forces
Falkands British and Argentinian Forces

-----------------------------------------------------------------------------------------

um exemplo jogando de Insurgente:
[video=youtube;nmEJ6U_TtIU]https://www.youtube.com/watch?v=nmEJ6U_TtIU[/video]
 
Meus deus....

Eu jogava muito PR no BF2, eu risto dizer ate que foi meu o melhor FPS que ja joguei, mas parei faz muito tempo depois de ter perdido contato com a galera que jogava e pelas partidas durarem horas pra terminar.

Vou baixar e ver se volto a vibe de PR de antigamente, agora tem algumas coisas novas desse novo stand alone? E a mesma engine do BF2 ou eles ja mudaram pra cry tek que falavam que ia ser, tem algum outro PR alem desde sendo jogado ou desenvolvido?
 
Os clans RBR, BRD e TOR, os mais antigos do Project Reality, estão concretizando uma parceria com o Binary Crash da Comunidade Gamer para subirmos mais um servidor de PR, tendo em vista o grande aumento de jogadores nesta ultima versão. Binary para quem não sabe cuidava dos servidores do TERRA e tem sua própria empresa. Seu trabalho é sinônimo de qualidade e ele não pretende deixar os Gamers órfãos de servidores como ocorreu com Terra, Click21, UOL, etc... Quando o Terra encerrou os servidores, ele criou a Comunidade Gamer para continuar com o projeto de servidores de jogos

Ainda estamos acertando as coisas:


Sugestões, elogios, criticas e denuncias gentileza postar no forum:
http://forum.comunidadegamer.com.br/viewforum.php?f=20

As regras do servidor ainda estão sendo formuladas assim como sua equipe. Então por enquanto siga o básico:
1) Proibido Ofensas
2) Proibido Anti-Jogo
3) Proibido o uso de Cheats/Hacks
4) Utilize a nomenclatura correta dos squads para operar veículos (Squad Asset)
Tank para Tanques
Apc para Apc's ou IFV's
Trans para helicópteros de transporte
CAS para aviões e helicopteros de ataque
5) Proibido atacar as Main Bases
6) Somente criar squads após 1:30


Quer colaborar para manter a ordem e organização no servidor? Nos procure no forum ou no TS

Teamspeak:
ts3.comunidadegamer.com.br

Forum:
www.comunidadegamer.com.br
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo