Projeto caseMERD* - Meu primeiro Casemod

Colibri

Antigo Joe_Minhoca
Registrado
E ai galera,

venho postar fotos do meu primeiro casemod, o projeto caseMERD*! Muito barato e funcional! Pra cortar o case usei uma microretifica fort, e para pintar tinta preta brilhante (era a q eu tinha em casa. fosco ficaria melhor...).

1 Fan 120mm frontal.
1 Fan 120mm em baixo.
1 Fan traseiro 80mm.
Cooler Hyper TX3

cm.jpg

cm2.jpg

cm3.jpg

cm4.jpg
Resultado das temperaturas num teste de 20 min no OCCT (o outro core ficou na mesma temp):

2009-11-15-11h12-CPU1.png
 
Última edição:
AEJHAEIUAHE ficou irado, porem mto apertado uaehioauehoaeuhae mo bom!
 
Muito doido... o bom sao as temperaturas. Eu nao coloquei as fotos direito... :(
Faltou colocar a foto da baia da frente com o Fan 120mm. AIEHAIUe
 
Como tu fez essa pintura? lixou antes ou simplesmente tacou a tinta por cima??
 
Tu colocou um cooler na parte de baixo do gabinete???

Nossa...

falow
 
Rapaz...

Utilidade zero ou quase isso né... A não ser que o seu gabinete seja suspenso ou tenha o móvel de sustentação com um furo embaixo para passagem de ar...

O trabalho que você teve pra colocar o cooler embaixo, teria sido muito bem melhor aproveitado se tivesse feito na parte superior, funcionando com exaustor, já que o ar quente é menos denso, logo sobe com mais facilidade.

Falow
 
Rapaz...

Utilidade zero ou quase isso né... A não ser que o seu gabinete seja suspenso ou tenha o móvel de sustentação com um furo embaixo para passagem de ar...

O trabalho que você teve pra colocar o cooler embaixo, teria sido muito bem melhor aproveitado se tivesse feito na parte superior, funcionando com exaustor, já que o ar quente é menos denso, logo sobe com mais facilidade.

Falow

Voce ta falando uma grande besteira.

O meu Gabinete tem sapatos, que levantam ele cerca de 1cm ou mais do chão, dando bastante ar pra puxar.

Se voce visse o bem que ele ta fazendo a minha placa de video... Nessa forma de montagem ela nunca passa de 58 oC em qualquer jogo.

Ah! Sem contar que ela ajuda a refrigerar todo o gabinete, q eh pequeno. Como eu uso o TX3 e uma fan frontal, o fluxo de ar que vem de baixo (empurrado pela fan inferior) eh todo (ou quase todo) empurrado para o exaustor traseiro e fonte, dando uma eficiência superior na refrigeracao.
 
Última edição:
Eu ainda acho que emcima é melhor... mas o projeto é seu, parabéns por ele, deve ter dado um trabalho.

Valew
 
Eu ainda acho que emcima é melhor... mas o projeto é seu, parabéns por ele, deve ter dado um trabalho.

Valew

Pior que não. Foi extremamente fácil e rapido. Devo ter trabalhado umas 2-3h apenas. O que demorou mais foi fazer o buraco em baixo e arrancar a protecao do exausor de tras e aparar algumas rebarbas... mas mesmo assim devo ter ficado 1,5h nisso.

Fiz tudo pensando menos na beleza e mais na solucao térmica. O nome do projeto diz tudo!!!! :yes:
 
A pintura ficou muito bonita, mais com flash nas fotos, não há pintura brilhante que fique bonita! :p
A grade do exaustor de trás tá precisando de um pouco de lima, ainda! :lol:
No mais, ficou muito legal.. Parabéns.
 
A pintura ficou muito bonita, mais com flash nas fotos, não há pintura brilhante que fique bonita! :p
A grade do exaustor de trás tá precisando de um pouco de lima, ainda! :lol:
No mais, ficou muito legal.. Parabéns.

éééé... pessoalmente ficou muito melhor! :D

Eu esqueci de lixar atras, ai ficou essa bosta. Mas tá valendo! :D

Obrigado pelo elogio!
 
Deu vontade de fazer um caseMERD* desses aqui em casa!:lol: Quais as ferramentas usadas nesse caseMOD?
 
pintar assim nao vai descascar daqui 5 min nao?
 
Deu vontade de fazer um caseMERD* desses aqui em casa!:lol: Quais as ferramentas usadas nesse caseMOD?

Tinta bilhosa preta.
Microretífica FORT (70 reaus)

Só! :D


pintar assim nao vai descascar daqui 5 min nao?

Rapaz... acho que não. Eu pintei e deixei a pintura maturar um dia. Agora nao sai nem por reza forte!

Obviamente vai descascar se eu der umas porradas no case, o que nao eh o caso! :yes:
 
Tinta bilhosa preta.
Microretífica FORT (70 reaus)

Talvez eu bote uma avermelhada...
E caramba... 70 reau, o sonho acabou :lol:

Quem sabe ano que vem, quando eu tiver grana :ras:
 
Talvez eu bote uma avermelhada...
E caramba... 70 reau, o sonho acabou :lol:

Quem sabe ano que vem, quando eu tiver grana :ras:

Mas 70 reais numa microretifica eh pouco! Voce também tem que lembrar de comprar uma broca de aço rápido pra fazer os buracos no gabinete tb!!!
 
Mas 70 reais numa microretifica eh pouco! Voce também tem que lembrar de comprar uma broca de aço rápido pra fazer os buracos no gabinete tb!!!

podes crer o preço ta show !
esses dias eu fui ver o preço aqui perto de casa só encontrei de 100 pra cima os cara aqui de são bernardo roubam demais :ranting3:
 
podes crer o preço ta show !
esses dias eu fui ver o preço aqui perto de casa só encontrei de 100 pra cima os cara aqui de são bernardo roubam demais :ranting3:

Procure no MercadoLivre OUUUU na Casa&Video (que eh melhor pois voce nao paga frete) da sua cidade! Sempre tem! :thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Parabens pela iniciativa amigo, pequeno case mais agora dotado de funcionabilidades!
 
Parabens pela iniciativa amigo, pequeno case mais agora dotado de funcionabilidades!

poxa cara, obrigado! a minha intensao era mesmo fazer algo funcional. o resultado final ficou muito bom...!

o legal eh que mostra pro pessoal que com muito pouco é possivel fazer algo legal no gabinete, personsalizando legal! ;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo