• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Projeto CFTV - Prédio Residencial

fwborges

Member
Registrado
Bom dia pessoal!

Andei pesquisando sobre o tema para começar a trabalhar na área. O síndico do meu prédio me perguntou se eu instalaria um sistema desses no prédio e aceitei o desafio.

Nº de andares: 14
Nº de câmeras: 40
Nº de câmeras por andar: 3

Pelas características do projeto e pelo que li por aqui vi que a melhor solução seria cabos utp cat5 com balum ativo para os andares mais altos, visto que o standalone ficará no térreo. Gostaria da opinião de vocês, bem como modelos para câmeras e dvr(Intelbrás pros dois vale muito a pena?). Uma outra dúvida é com relação a fonte, é uma única para todas, ou cada câmera para sua própria fonte ?

Segue um esboço dos andares e em vermelho onde ficariam as câmeras. Os corredores maiores tem em torno de uns 50m.



Obrigado!
 
Eu faria o seguinte, colocaria um cabo UTP por andar, e alimentaria as câmeras de cada andar separadamente, com fontes de 2A para cada andar. Se a distância com o cabo UTP começar a passar dos 200m, aconselho o uso do balun ativo.
 
Com certeza da conta sim, equipamentos de DVR, são de baixo consumo, e não pesam tanto no No-Break, pode comprar esse tranquilamente.
 
Bom dia pessoal!

Andei pesquisando sobre o tema para começar a trabalhar na área. O síndico do meu prédio me perguntou se eu instalaria um sistema desses no prédio e aceitei o desafio.

Nº de andares: 14
Nº de câmeras: 40
Nº de câmeras por andar: 3

Pelas características do projeto e pelo que li por aqui vi que a melhor solução seria cabos utp cat5 com balum ativo para os andares mais altos, visto que o standalone ficará no térreo. Gostaria da opinião de vocês, bem como modelos para câmeras e dvr(Intelbrás pros dois vale muito a pena?). Uma outra dúvida é com relação a fonte, é uma única para todas, ou cada câmera para sua própria fonte ?

Segue um esboço dos andares e em vermelho onde ficariam as câmeras. Os corredores maiores tem em torno de uns 50m.



Obrigado!


Vamos lá, você vai colocar cameras apenas nos andares? Ou vai ter outras cameras como: portaria, garagem, hall do elavador, acesso escadas e calçamento exteno? Pergunto isso para você pensar no sistema de forma correta e adequada para vigilância do prédio.

São 3 cameras por andar, você ai já tem 42 cameras, se você considerar as minhas questões, serão algumas mais ainda.

Posso te ajudar com isso, mas você precisa pensar no sistema de CFTV como um sistema que irá de fato vigiar e garantir de certa forma a segurança do local. Da para definir um sistema de ótimo custo benefício, mas você me confirma quais seriam os outros lugares a serem monitorados.

Te ajudo com o projeto sim.
 
Não pode esquecer as câmeras dos elevadores, que necessitam de cabo especial que possa ficar dobrando o tempo todo com o sobe e desce do elevador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo