[Projeto] Cooler Master Cosmos RS ( Red Storm ) - [ Muitas Fotos ]

Pedreira

Hungry Member
Registrado
Cosmos RS - ( Red Storm )





Iae galera, recentemente uma das minhas GTX 480 foi pro saco, entao como eu tive que comprar outra GTX 480, eu to aproveitando e jah vou fazer um update razoavel no case.

Eu peguei outra 480 pq pra min valia mais a pena pega uma 480 usada pra continua usando o bloco que eu jah tenho e faze SLI com a 480 boa.
Eu acredito que o problema foi alguns capacitores que soltaram do PCB, que eu realmente nao sei como aconteceu pq quando surgiu o problema, fazia mais de 1 mes que eu nem abri o gabinete, e os capacitores sumiram, nao achei eles :awesome:.



Comos o Gabinete estava antes :


antes1.jpg


antes2.jpg


antes3.jpg


antes4f.jpg


antes5.jpg



Como esta agora sem a GTX 480:


agoraw.jpg








Coisas que eu jah tenho/jah fiz , para esse projeto :


Chapa para cobrir as baias, de Aco galvanizado:


chapa0.jpg


chapa1v.jpg


chapa2.jpg



Di-Noc 3M , peguei bastante pra nao falta. O unico lugar que eu jah tenho certeza que vou usar, eh no SLI Bridge e na chapa das baias :


dinocr.jpg


dinoc1.jpg


dinoc2.jpg



Fita de LED SMD3528 120 Leds/m , tenho 2 metros jah, e deve ta chegando mais 5 metros essa semana, vai te LED suficiente pra bota no gabinete inteiro e ainda vai sobra:


fitaled1.jpg



Adesivo termico ( Thermal Pad ) , de 1mm e 2mm:


thermalpad1.jpg


thermalpad2.jpg



SLI Bridge com Di-Noc :


Antes:
bridge0.jpg


Depois:
bridge1c.jpg


bridge2b.jpg



Mouse Razer Lachesis 3.5G :


razerl.jpg



EVGA GTX 480 ( Pra substitui a minha 480 ruim) :


evga4801.jpg


evga4802.jpg







Encomenda jah feita, apenas esperando chegar:


encomenda.png







Ideias:


BackPlate ; fiz o desenho no AutoCAD e amanha, segunda-feira, pretendo ligar para uma empresa que faz corte com Jato de Agua pra saber os precos, e tambem a espessura do corte pra saber se preciso aumentar ou nao a distancia entre as linhas do simbolo ROG e ASUS. Como alguns podem notar, tem algumas marcas do circuito no papel, eu imprimi no papel para ver se os furos se alinhavam, e a backplate vai ter que ficar a uma distancia de 2mm do pcb:



backplate0.jpg


backplate1.jpg


backplate2.jpg


backplate3.jpg





Nao sei se essa ideia vai ficar boa, mas tava pensando em fixar o dissipador da 480 nas baias, gostaria da opiniao de voces:


ideia.jpg


ideia1.jpg


ideia2.jpg
 
Show de bola seu projeto man, ficou top a ponte com o lance do adesivo de carbono, gabinas lindo, os plates das vgas também show, parabéns e manda ver.
 
Incrível o projeto Pedreira parabéns mano.
Estarei acompanhando.

Abraços.

China.
 
simplesmente fantasticas pintura e janelao...
acompanhando
---------------------------------------------
como vc pintou?
 
Show de bola seu projeto man, ficou top a ponte com o lance do adesivo de carbono, gabinas lindo, os plates das vgas também show, parabéns e manda ver.

Vlw, as backplates pras vgas demoro um poquinho pra faze, mas pelo que eu vi ta tudo alinhado, quero ve se amanha eu ligo cedo pra ve se pego essas plates no inicio da semana pra manda pra pintura eletrostatica.


Mais duas fotinhos da BackPlate no AutoCad:


backplate5.png


backplate4.png



Incrível o projeto Pedreira parabéns mano.
Estarei acompanhando.

Abraços.

China.


Brigadao ai, pretendo trazer coisas novas do projeto jah essa semana, mas tambem agente nunca sabe como vai se, as vezes alguma coisa atrasa.
 
simplesmente fantasticas pintura e janelao...
acompanhando
---------------------------------------------
como vc pintou?

Vlw ai;

As barras eu mandei pra pintura eletrostatica, nao precisa nem manda pro jateamento e nem lixar ateh tirar a tinta original, pq como jah vem com pintura epoxi po original. Eh soh da uma lixada pra tira sujeira e deixa a superficie mais aspera e manda pra pintura eletrostatica.

Eu fiz assim nas barras, pq como elas tem contato toda hora com o chao, a pintura epoxi po eh uma das melhores opcoes pra durabilidade e resistencia.


O interior e as partes vermelhas, eu mesmo lixei. No interior eu usei prime pra aluminio, no exterior eu soh lixei e mandei pinture esmaltada vermelha por cima da original.


Qualquer duvida eh soh manda ai q eu tento ajuda :D
 
po obrigado...to querendo pintar o meu...mas é de outra cor.....meu combo x58 ja foi vendido....e to querendo fazer um projeto mais bonito....
 
Top! acompanhando

Valeu ai, :D:D
------------
po obrigado...to querendo pintar o meu...mas é de outra cor.....meu combo x58 ja foi vendido....e to querendo fazer um projeto mais bonito....

Se precisar de algumas dicas, eh soh me manda um MP ou fala aqui no topico.

Obs: Eu fiz a pintura do interior, antes de saber os precos da eletrostatica, se eu fosse faze hoje do zero, eu ia manda o interior e as barras pra pintura eletrostatica sem a menor duvida. Acabamento melhor, fora a resistencia e durabilidade, e sai mais barato, pq prime pra aluminio eh bem caro, e vai muita tinta nesse gabinete.

Soh pra tu te uma ideia, eu paguei 10 reais na pintura eletrostatica pra faze as barras. E o servico fico otimo.

E mais uma coisa, procura uma empresa que faca preparo com banho quimico, pq assim a tinta adere melhor, e tem um acabamento melhor.


Abraco!
 
Última edição:
Bah cara trabalho de mestre, queria ter essa prática no autocad, eu mexo bem no sketchup, mas autocad é complicado... :coolface:
 
ta show pia, vai fica mais top ainda...

acho que o carbono no aço pra cobrir as baia ia ficar melhor que o dissipador... mas ta show de qualquer maneira
 
Muito foda isso vai ficar, só não curti a parte de fixar o dissipador na lateral do case, mas o restante tá show :joia:
 
Tá prometendo:awesome:. Sobre o dissipador da VGA ali, gostei não :nooo:.
 
Bah cara trabalho de mestre, queria ter essa prática no autocad, eu mexo bem no sketchup, mas autocad é complicado... :coolface:

Brigadao ai Marcos, O AutoCad eh complicado pq ele eh um programa com muitos comandos, muitos mesmo. Entao pra tu se agil no AutoCad tu tem q te um bom conhecimento da maioria dos comandos, por isso q ele acaba sendo um pouco complicado, mas dps q tu aprende os comandos nao tem misterio.


ta show pia, vai fica mais top ainda...

acho que o carbono no aço pra cobrir as baia ia ficar melhor que o dissipador... mas ta show de qualquer maneira

Sim eu vo cobrir a chapa das baias com carbono, e a minha ideia era deixar a chapa e o dissipador, mas eu ainda nao tenho certeza se vai fica legal com o dissipador
Muito foda isso vai ficar, só não curti a parte de fixar o dissipador na lateral do case, mas o restante tá show :joia:
Tá prometendo:awesome:. Sobre o dissipador da VGA ali, gostei não :nooo:.

Opa vlw, pois eh, eu ainda nao sei se eu vo colocar o dissipador ou nao. O problema eh q soh ele fica feio, minha ideia era deixa ele montado com a chapa em volta dele e iluminando ele de cima. Mas ainda nao sei se vou ou nao colocar o dissipador
 
Cara... ta muito show seu projeto!!!
Parabens!
:yes:
 
Não vai ligar legal com o dissipador.. e acho que não vais conseguir fexar a tampa do gabinete tambem..
 
Muito bonito seu Cosmos, cara, parabéns! Você poderia me dizer como é que tá seu loop, não consegui ver como ele tá pelas fotos.
Tá muito bom o projeto, concordo com o semsintoma, acho que ficaria melhor tacar o carbono na chapa de aço ali para cobrir as baias do que o dissipador, o dissipador não combinou muito.
 
Cara... ta muito show seu projeto!!!
Parabens!
:yes:

Vlw ein, ainda tem mais coisa por vir :yes:

Não vai ligar legal com o dissipador.. e acho que não vais conseguir fexar a tampa do gabinete tambem..

A tampa fecha sim, mas depois de da uma boa olhada, eu to comecando a acha que eu nao vo colocar o dissipador

Cosmos muito TOP cara
Watercooler lindo tambem hehe
Ja comprou as novas coisas?
Abraços fera :fuckyeah:

Vlw;
Tudo Tudo ainda nao, mas se tu ta perguntando da lista de pecas de watercooler, sim comprei aquela lista semana passada.

Abracos

Muito bonito seu Cosmos, cara, parabéns! Você poderia me dizer como é que tá seu loop, não consegui ver como ele tá pelas fotos.
Tá muito bom o projeto, concordo com o semsintoma, acho que ficaria melhor tacar o carbono na chapa de aço ali para cobrir as baias do que o dissipador, o dissipador não combinou muito.

Vlw ai pelo comentario, mas infelizmente eu nao posso te conta como meu loop ta, segredo sabe...... heheh zueira; ta assim : Reservatorio - > Bomba 1 e 2 - > Radiador Duplo - > Radiador Quadruplo - > CPU - > NB - > GPU 1 E 2 -> Reservatorio
------------
Update ( 14/11 ) :

Hoje eu fui ligar pra empresa pra conversa sobre o corte com jato d agua, mas infelizmente eles estao fazendo feriado e eu soh vo pode fala com alguem na quarta-feira.

Enquanto isso eu achei os parafusos que eu vo quere usa nas backplates, e eu espero que chegue em 1 semana, pq eu acredito que nao vao enche mto o saco por causa de um punhado de parafusos, heheheh



Esses sao os parafusos ( M2 X 10 ) :









Esqueci de posta ontem, mas eu jah tenho um rolo de fita 3M dupla face aqui, que eu vo usa pra fixa a chapa das baias:


42523178.jpg


3m1q.jpg





Essa fita cola tao bem, que eu enrolei um pedaco de borracha U encima dela, e nao consegui tira pq ia destrui o rolo, kkk :



3m2s.jpg





Abraco galera!
 
Aonde tu comprou o rolo tão grande?

ela cola bem pra caramba, já colei quadro na parede, SSD e tudo mais kk
 
os parafusos vc comprou em qual loja?
 
Projeto com cara de top hein.
Quero ver como vai ficar a vga rog stilish kk
Acompanhando.
 
Aonde tu comprou o rolo tão grande?

ela cola bem pra caramba, já colei quadro na parede, SSD e tudo mais kk

Esse rolo era maior ainda, jah usei bastante; e eu comprei o rolo numa revenda da 3M, la tinha fita dupla face de varias espessuras e tudo rolo grande.

os parafusos vc comprou em qual loja?

Eu vo compra pelo ebay, to terminando de faze as negociacoes pra fecha e manda vim. Tu encontra esses parafusos aqui no Brasil em loja de aeromodelismo, mas eles cobram em media uns 2 reais por parafuso, no meu caso eu ia gasta uns 50 conto soh em parafuso, tirando espacador e porca, entao eu resolvi compra tudo junto no ebay. Demora mais mas sai metade do preco e ainda vo compra 100 parafusos.

Projeto com cara de top hein.
Quero ver como vai ficar a vga rog stilish kk
Acompanhando.

Tambem to loco pra ve as backplate pronta.
Top demais Acompanhando :D

:awesome:

Deixar um pc TOP mais TOP. o projeto vai ficar lindo, acompanhando...

Vlw ai, :fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo