• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Projeto de lei quer proibir jogos de ação

BrADoCk

Deus é conosco!
Registrado
Notícia velhinha, mas o assunto voltou forte novamente:

Uma proposta de lei despertou a indignação de desenvolvedores, editoras, publicadoras e consumidores de jogos eletrônicos. A proposta PL 3289/00, de autoria do deputado De Velasco(PSL/SP), pretende proibir a utilização de jogos que façam alusão à violência contra animais ou pessoas. Segundo o deputado, crianças e adolescentes estão sendo induzidos à violência quando o mesmos se colocam na posição de auto ou co-autor da ação do personagem que empunha uma arma. Mas e a televisão? Os programas de TV agem muito mais a favor da banalização da violência do que qualquer outro meio de entretenimento, mas até agora, ninguém foi capaz de criar uma lei que proíba a veiculação de filmes e seriados ofensivos, e programas sensacionalistas. Counter-Strike e Quake III: Arena são alguns dos jogos proibidos, caso a lei venha a vigorar. O projeto ainda prevê a proibição de jogos de ação violentos nas casas de jogos eletrônicos. No caso de infração, os estabelecimentos estariam sujeitos à multa e suspensão temporária ou permanente das atividades.

Caso esta lei seja promulgada, poderá ser o fim de das "Lan Houses". Elas já somam centenas de unidades no país inteiro e servem de ponto de encontro e passatempo para inúmeros jovens - que poderíam estar por aí roubando, consumindo drogas...
Sem +

Clique no link abaixo, participe do abaixo-assinado que será enviado à Brasília e mostre que o gamer brasileiro também luta por seus direitos!
Abaixo Assinado

Hp d outro deputado envolvido
http://www.cesarlacerda.hpg.ig.com.br/index1.htm
 

Darkssssss

Opa! hehehe
Registrado
Kra, tenho vontade de esgana um cara desses:mad: .
 

BrADoCk

Deus é conosco!
Registrado
Originally posted by tuLio
isso não vai dar em nada, e é mesmo notícia velha isso já...

como eu disse eh notícias velha, mas o assunto está voltando a tona por causa do aumento das Lan Houses... invês d eles procurarem meios d combater o crime, eles tentam por a culpa em quem não tem nd a ver..
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo