[Projeto] Mandei fazer um case ultratower de alumínio + WC custom, 2x radiadores de 560mm, com fotos e prazo final pra terminar em 14/10

Mugiwara Luffy

know-it-all Member
Registrado
Blz galera!!!

Como o titulo já diz mandei fazer um case ultratower em aluminio 2mm e 3mm, motivo é q eu vivo trocando de case e todos eles me decepcionam em algum quesito, então resolvi me aventurar e montar um ao meu gosto, primeiro vou postar uma foto do meu case atual e outra do meu case anterior q é um dos motivos de eu tá me aventurando nesse projeto, depois postarei fotos da peça principal do projeto q já está em mãos e das peças q eu já tenho, no momento eu ainda estou indeciso apenas com detalhes de acabamento então estou aceitando sugestões....

Estou de férias de hoje 05/09 até o dias 14/10, esse é o prazo pra eu finalizar então vai ser um projeto meio corrido

Aqui o meu case atual Cougar Conquer White, não gostei muito pq ele aberto acumula muita poeira e eu tenho uma agonia com pó, porem ele é muito bonito, bem acabado, 100% alumínio e frio, por isso eu decidir criar o case todo em alumínio e vidro




Aqui meu antigo case um Thermaltake The Tower 900, esse foi o case q eu mais gostei pq era bem refrigerado, espaçoso, organizado e o principal ele separa os radiadores do hardware principal, então se a pessoa usar WC custom não precisa colocar fans na parte principal e ela é isolada resultando em ZERO POEIRA, fiquei com ele uns 6 meses e nunca foi preciso abrir a parte principal pra limpar, mas como nem tudo é perfeito o formato quadrado dele ocupava um espaço absurdo tomando uma mesa de canto só pra ele, a maioria das pessoas q tem esse gabinete usam ele no chão







A intenção é montar um case grande capaz de suportar WC custom com 2 radiadores de 560mm isolados do resto do hardware pra evitar poeira q nem o The Tower 900, mas q seja estreito cabendo assim no canto da mesa, em minhas pesquisas encontrei uma empresa aqui em SP q vende alumínio, faz corte com plasma e dobras de todos os sentidos, e aceita encomendas pequenas de pessoa física desde q tenha um sinal de 50% do valor, infelizmente eles só não trabalham com soldas, pra testar eu visualizei um desenho da peça principal em minha cabeça e mandei pra um dos funcionários via whatsapp ele fez um desenho técnico da peça e me mandou junto com o orçamento, estava receoso com as dobras pois mandei fazer elas em 45º e a maioria das empresas fazem serviços meia boca quando a dobra não é em 90º mas fui buscar a peça e estava até melhor do q eu visualizei na minha cabeça, então já encomendei a peça central aonde vai ficar o hardware e os dois suportes para colocar os radiadores, ficam prontos na quinta 10/09

Aqui a peça principal do case

free image storage sharing


Todas as peças q eu encomendei vão ficar dentro dele, ai é só a peça crua sem nenhum acabamento e falando em acabamento essa é a minha maior duvida no momento, pois não sei se pinto em branco ou preto microtextura igual o Cougar Conquer, se mando fazer um acabamento escovado ou se faço uma anodização na cor cinza escuro, no caso do acabamento escovado tem uma empresa aqui perto de casa q faz isso, já os outros acabamento vou precisar procurar

Aqui as peças do WC custom q eu já possuo, ainda falta chegar o principal q é os filports, eu comprei eles mas a loja me sacaneou e cancelou o envio quase duas semanas depois, ai tive q comprar novamente em outra loja, mas devem chegar até o dia 25/09, tb tem os tubos OD14mm em 90º e 2 metros de mangueira q estão no correios aqui da cidade e deve chegar semana q vem



Os fittings são:

20 conexões de tudo OD14mm
10 conexões de mangueira 3/8id 5/8od
10 curva de 90° rotativos
4 conexões de 90º rotativos para tubos de OD14mm
2 curva de 90º quadrado
6 tampões
3 conexões macho/macho
2 espigão de 30mm
1 conexão femea/femea de OD14mm
1 válvula pra retirada de pressão
1 válvula pra retirada de fluido
1 medidor de fluxo
1 bolinha com 3 saídas q eu não sei o nome

Muitos eu comprei pra usar em outros PCs, mas nesse projeto não vou usar td, as conexões de OD14mm msm eu vou usar no máximo 14 e msm assim pretendo trocar elas no futuro pelas Barrow pois acho a qualidade e acabamento da barrow melhor, A bomba é uma D5 da Barrow e vou usar apenas ela pra todo o loop, mas futuramente pretendo fazer loops individuais com outra D5 igual ou com duas DDC

Aqui os radiadores de 560mm, achei eles usados, mas em perfeito estado, ambos foram adquiridos por um rapaz do DF, comprei o Phobya diretamente com ele, já o Black Ice ele vendeu para um user aqui do fórum q nem chegou a usar e me vendeu depois, os fans eu estou usando 4 corsair ML140, pois pelas minhas pesquisas tem a melhor pressão estática e menor ruido, sem contar a garantia de 5 anos e em breve pego mais 4 deles na msm cor white



Na frente dos radiadores e na parte central eu vou colocar vidros, mas isso eu só vou fazer no final quando estiver tudo acabado, pode ser q esses vidros sejam a unica coisa q eu deixe pra depois das minhas férias, por enquanto só comprei esses suportes pra fixar os dois vidros dos radiadores



Aqui está a parte principal q é aonde vai ficar o hardware e aonde vai passar as 4 tubulações do WC cooler, essa peça foi feita em alumínio 3mm e ficou muito robusta

Aqui eu coloquei as chapas em cima mas eu ainda vou corta-las e mandar soldar justamente aonde elas estão, do lado tem duas chapas q mandarei soldar dentro dessa peça e elas serão a base e teto dessa peça

Aqui eu coloquei a peça q vai ficar o hardware dentro da peça maior, vai ser tipo um case do hardware dentro do case do WC

Aqui uma chapa em alumínio 3mm q será a base principal do case e do outro lado uma chapa de alumínio 2mm q será o teto do case

Aqui os suportes do radiadores de 560mm, ainda vou fazer uns cortes e lixar elas

Essa semana semana chegou 4 tubos de 90° e 2 metros de mangueira, no case do hardware vai ficar apenas esses 4 tubos de 90° os filports e fittings do CPU waterblock e da VGA, todo o resto do water cooler vai ficar escondido na parte de tras



Tirei o pó da minha tico tico de bancada e cortei algumas peças q levarei pra fazer soldas amanhã

Essa chapa vai ficar acima da placa mãe e VGA, deu trabalho cortar e limar ela tanto q quebrei 5 laminas espiral

Vou soldar ela justamente nessa parte do case central e vai mais uma chapa na frente



Essa semana chegou mais 4 fans corsair ML140, já tenho os 8 fans para os radiadores, mas pode ser q eu compre mais 2 desses pra fazer um sistema de exaustão no teto



Aqui a peça central soldada



Eu pretendia fixar ela nessa outra peça por parafuso e usaria 3 vidros, um vidro grande no meio e dois pequenos nas janelas dos radiadores, mas assim vai ficar caro, estranho e o espaço para colocar os prolongadores e fixar os vidros das janelas dos radiadores são pequenos e vai dá trabalho, então estou pensando em soldar essas duas peças e transformar em uma peça única, e usarei apenas um vidro grande na frente pra tudo




cortei uma das grades do radiador e na peça central eu cortei o local aonde vai ficar a fonte e os cabos, essa peça central eu não tirei foto pois quero lixar ela antes então vai ficar pra próxima




Aqui eu ainda não tinha feito os cortes detalhados e coloquei os coolers justamente pra fazer as marcações da onde cortar, essa chapa tem 1,5mm e cortou feito manteiga, mas a peça central tem 3mm e deu trabalho pra camba fora q eu gastei 3 discos de corte, e ainda tinha q ficar parando pq a Dremel esquentava ao ponto de eu nem conseguir segurar ela e levava mais de uma hora pra ela esfriar, por isso q estou postando tarde
pictures for forums
Essa semana chegou o botão de start e os fillports já estão no correios da minha cidade, essa semana eu devo adiantar bastante coisa e com sorte até soldar o teto e base do case



Aqui a peça com a parte central soldada, ainda falta desbastar e lixar essa solda, mas só farei isso depois de soldar o teto do case, a base do case eu estou pensando em fixar ela com parafusos assim facilita nas montagens de hardware



Dando uma explicação de como vai ficar a parte central vai a placa mãe no topo, um pouco abaixo vai passar as 4 tubulações pra resfriar o processador e VGA, abaixo dessa tubulação na superfície plana vai apenas a bomba de água, o reservatório vai ficar escondido atrás do radiador então só vai ficar visível a bomba com a tubulação, nas laterais vão ficar os radiadores

Essa imagem aqui é pra tentar explicar como vai ser a posição da placa mãe e as 4 tubulações para CPU e VGA, mas o meu vai ser bem mais limpo sem esses cabos e reservatórios na frente



Essa semana chegou os pezinhos e mais 4 prolongadores pra fixar vidro, comprei mais 4 pq não sei se eu coloco 3 vidros individuais ou apenas um vidro grande, então comprei 4 prolongadores grande pra caso eu opte pelo vidro grande e assim não tenho q ficar esperando chegar

 
Última edição:
Projeto promete!
 
Sint falta dos cases full alumínio de uns anos atrás, tb vou acompanhar essa.
 
Sint falta dos cases full alumínio de uns anos atrás, tb vou acompanhar essa.
Hj em dia até se acha bastante case full aluminio mas quase td no Aliexpress com o frete mais caro q o case, tb acha alguns no EUA e Europa mas são cases abertos q nem esse Cougar Conquer q eu estou agora, dois q eu acho bem bonitos são o Antec Torque e o Raijintek Enyo
Acompanhando.

Boa sorte!
Vlw!!! os proximos dias não vai ter nada pois estou dependendo da peça central e dos 2 suportes para os radiadores, mas até quinta elas ficam prontas e darei continuidade
 
Última edição:
Boto muita fé!
Se der faz também uns vídeos.

Vou acompanhar, boa sorte!
 
Boa noite galera, desculpe a demora pra atualizar

Essa semana chegou algumas coisas e comprei outras q estão a caminho

Aqui está a parte principal q é aonde vai ficar o hardware e aonde vai passar as 4 tubulações do WC cooler, essa peça foi feita em alumínio 3mm e ficou muito robusta


Aqui eu coloquei as chapas em cima mas eu ainda vou corta-las e mandar soldar justamente aonde elas estão, do lado tem duas chapas q mandarei soldar dentro dessa peça e elas serão a base e teto dessa peça



Aqui eu coloquei a peça q vai ficar o hardware dentro da peça maior, vai ser tipo um case do hardware dentro do case do WC



Aqui uma chapa em alumínio 3mm q será a base principal do case e do outro lado uma chapa de alumínio 2mm q será o teto do case



Aqui os suportes do radiadores de 560mm, ainda vou fazer uns cortes e lixar elas




Essa semana semana chegou 4 tubos de 90° e 2 metros de mangueira, no case do hardware vai ficar apenas esses 4 tubos de 90° os filports e fittings do CPU waterblock e da VGA, todo o resto do water cooler vai ficar escondido na parte de tras




Na semana eu vou cortar algumas peças, lixar e mandar soldar, provavelmente próximo final de semana eu postarei mais atualizações
 
Hoje tirei o pó da minha tico tico de bancada e cortei algumas peças q levarei pra fazer soldas amanhã



Essa chapa vai ficar acima da placa mãe e VGA, deu trabalho cortar e limar ela tanto q quebrei 5 laminas espiral



Vou soldar ela justamente nessa parte do case central e vai mais uma chapa na frente

 
Essa semana chegou mais 4 fans corsair ML140, já tenho os 8 fans para os radiadores, mas pode ser q eu compre mais 2 desses pra fazer um sistema de exaustão no teto



Aqui a peça central soldada



Eu pretendia fixar ela nessa outra peça por parafuso e usaria 3 vidros, um vidro grande no meio e dois pequenos nas janelas dos radiadores, mas assim vai ficar caro, estranho e o espaço para colocar os prolongadores e fixar os vidros das janelas dos radiadores são pequenos e vai dá trabalho, então estou pensando em soldar essas duas peças e transformar em uma peça única, e usarei apenas um vidro grande na frente pra tudo

 
Galera essa semana fui tentar fazer uns cortes e furos nas grades dos radiadores e não deu muito certo, acabei desistindo e a unica solução q eu encontrei foi comprar uma Dremel e 10 discos de corte para metais, a previsão de chegada é para quarta feira então só irei postar atualização no próximo final de semana, na semana q vem tb tá pra chegar o botão de ligar q comprei no aliexpress, mas os fillports q é o principal não tem nem sinal de vida :feelbad:



Fora essas duas grades ainda tem a peça central q eu tenho q fazer os cortes pra passar os cabos e instalar a fonte, eu já pretendia comprar uma dremel no futuro pra fazer alguns serviço especificos e pq eu curto ferramentas kkkkk então eu só adiantei a compra dela
 
Passando pra postar uma atualização rápida aqui galera, ontem q chegou a Dremel e os discos de corte ai só foi possível fazer os cortes hoje, cortei uma das grades do radiador e na peça central eu cortei o local aonde vai ficar a fonte e os cabos, essa peça central eu não tirei foto pois quero lixar ela antes então vai ficar pra próxima






Aqui eu ainda não tinha feito os cortes detalhados e coloquei os coolers justamente pra fazer as marcações da onde cortar, essa chapa tem 1,5mm e cortou feito manteiga, mas a peça central tem 3mm e deu trabalho pra camba fora q eu gastei 3 discos de corte, e ainda tinha q ficar parando pq a Dremel esquentava ao ponto de eu nem conseguir segurar ela e levava mais de uma hora pra ela esfriar, por isso q estou postando tarde
pictures for forums

Essa semana chegou o botão de start e os fillports já estão no correios da minha cidade, essa semana eu devo adiantar bastante coisa e com sorte até soldar o teto e base do case
 
Acabou de chegar os fillports, agora sim eu dou andamento de verdade, pois dependia deles pra medir o espaço traseiro do case e só depois mandar soldar tudo q falta, tb precisava comprar uma broca escalonada pra fazer os furo, mas tinha q esperar eles chegarem pra saber o tamanho da bloca q no caso é uma de até 20mm pois os fillports tem 18mm

 
Galera infelizmente não vai ter atualização esse semana, pois mandei o case pra soldar a peça central e só pego ele na terça, quando eu pegar vou fixar a base e o teto e vou mandar soldar na quarta, então é provável q eu poste só no próximo final de semana já com o case montado faltando apenas os acabamentos

E eu estou precisando de uma peça igual a essa pra fixar a placa de video, alguem sabe aonde eu consigo uma aqui no BR ? pois se eu tiver q importar vai levar mais 30 dias

 
Boa tarde galera, primeiramente gostaria de pedir desculpas pois era pra finalizar esse projeto hoje, mas ele está apenas na metade :feelbad: hoje volto a trabalhar e só poderei mexer com ele durante as sextas e sabados, oq acabou atrasando tudo foi a espera por peças e ferramentas q eu não tinha q acabei adquirindo no meio do caminho, e agora vou ter q adquirir uma esmerilhadeira tb

Aqui a peça com a parte central soldada, ainda falta desbastar e lixar essa solda, mas só farei isso depois de soldar o teto do case, a base do case eu estou pensando em fixar ela com parafusos assim facilita nas montagens de hardware



Dando uma explicação de como vai ficar a parte central vai a placa mãe no topo, um pouco abaixo vai passar as 4 tubulações pra resfriar o processador e VGA, abaixo dessa tubulação na superfície plana vai apenas a bomba de água, o reservatório vai ficar escondido atrás do radiador então só vai ficar visível a bomba com a tubulação, nas laterais vão ficar os radiadores

Essa imagem aqui é pra tentar explicar como vai ser a posição da placa mãe e as 4 tubulações para CPU e VGA, mas o meu vai ser bem mais limpo sem esses cabos e reservatórios na frente



Essa semana chegou os pezinhos e mais 4 prolongadores pra fixar vidro, comprei mais 4 pq não sei se eu coloco 3 vidros individuais ou apenas um vidro grande, então comprei 4 prolongadores grande pra caso eu opte pelo vidro grande e assim não tenho q ficar esperando chegar

 
Última edição:
Antes de tudo parabéns pela iniciativa. Adoro DIY, só falta tempo mesmo pra fazer também.
Quem sabe ano que vem eu e meu primo, que é desenhista industrial, não façamos um projetinho também (me amarrei no inwin 909ek e quero fazer algo no estilo, mas sem virar a placa mãe)

Vou acompanhar o tópico.
 
Antes de tudo parabéns pela iniciativa. Adoro DIY, só falta tempo mesmo pra fazer também.
Quem sabe ano que vem eu e meu primo, que é desenhista industrial, não façamos um projetinho também (me amarrei no inwin 909ek e quero fazer algo no estilo, mas sem virar a placa mãe)

Vou acompanhar o tópico.
Muito obrigado, eu já tive vários Cases e sempre me desanimava com alguma coisa, então resolvi montar um usando oq eu achei de melhor em cada case q eu tive, oq eu mais gostei foi o Thermaltake The Tower 900 pela posição da placa mãe e pelo fato dos radiadores serem isolados oq eliminava o pó dentro do hardware, por isso q eu estou fazendo esse com duas áreas separadas pra cada radiador, porem o formato quadrado o Tower 900 praticamente exige uma mesa só pra ele

Esse case era pra ser algo mais simples e já ter acabado, mas a escolha do alumínio acabou gerando alguns problemas e teve tb os problemas com peças importadas, sem contar a falta de algumas ferramentas, agora q acabou minha ferias eu só vou ter as sextas e sabados pra mexer nele então acredito q só vou terminar no final de novembro

Eu gostei bastante desse EK 909 e até pensei em montar um case com o Design dele ou do Raijintek Enyo

Se vc for se aventurar em montar um case usando alumínio aproveita o conhecimento do seu primo pra fazer um q não precise de solda, pq vou te falar solda em alumínio é complicado demais
 
Acompanhando! Adoro esses projetos monstruosos com WC.

:mj:
 
Acompanhando, esse projetos com WC :banderas: :banderas: :banderas:
 
Comprei uma esmerilhadeira, mas só deve chegar na quarta, próxima sexta vou fazer o desbaste da solda da frente e da parte de cima pra colocar o teto, e vou mandar soldar o teto e talvez a base, no dia 28 já devo começar a fazer as furações da tubulação e da placa mãe
 
Parou o projeto ?
Pausei ele por um tempo, o motivo é q a solda do teto e da base ficou em R$400 chorando muito, solda em alumínio é muito difícil de encontrar um local q faça e todos enfiam a faca, só achei 4 lugares aqui na zona oeste de SP q faz esse tipo de solda e o mais barato foi esse de R$400 pq já fiz algumas soldas com ele, pra se ter ideia a solda em alumínio mais barata tá saindo R$130 o metro e vou precisar de exatamente 4 metros de solda oq já daria mais de R$500 se o cara fosse cobrar o valor certo, depois desse projeto eu pretendo fazer uma mesa em L e um cockpit para um G29 e iria precisar fazer mais soldas só q em ferro/aço, então resolvi esperar a BF e ver se aparece alguma inversora de solda MIG ou TIG AC/DC em promoção, se aparecer eu já chuto o pau da barraca e compro uma pra finalizar esse projeto e fazer os outros dois

É algo q vai sair caro, uma inversora MIG boa com cilindro tá saindo na faixa de R$2500, já uma TIG AC/DC q é a indicada pra alumínio tá saindo uns R$3300 com cilindro, como eu entendo um pouco de solda e tenho mais dois projetos pela frente q vai precisar de solda acaba sendo um investimento q compensa, no próximo sabado eu já anuncio aqui no tópico se eu conseguir pegar uma inversora de solda ou se vou tirar o escorpião do bolso e pagar chorando pra fazerem a solda no case kkkkkkkk

Mas não se preocupem q não vou parar esse projeto, já gastei bastante no alumínio e nas peças pra parar ele, sem contar q eu comprei mais 10 fittings, 2 espigões de 40mm e 2 90° na promoção 11.11 do aliexpress só estou esperando chegar pra postar, alem disso já estou negociando um reservatório customizado em acrílico q saiu metade do valor de um igual no aliexpress
 
Boa sorte.
Acompanhando.
 
Galera passando pra avisar que vou dá continuidade ao projeto... porem só no fim do mês ou inicio de janeiro pois estourei meu orçamento na BF :okay:

Como mencionei anteriormente eu pausei o projeto pq sou mão de vaca e me recuso a pagar R$400 só pra soldar a base e teto do gabinete, já gastei R$200 pra fazer as soldas da frente se pagasse mais essa solda já sairia mais caro q todas as chapas dobradas e cortadas, como em 2021 eu tenho mais 2 projetos q são uma mesa em L e um cockpit para um G29 e ambos eu iria precisar de bastante solda, resolvi me arriscar e comprar uma inversora de solda e fazer tudo eu msm, acabei conseguindo a inversora q eu queria no domingo pois ela apareceu com um valor legal no ML e eu ainda consegui usar um cupom de R$150, no final acabou saindo uns R$400 mais barato do q ela realmente custa, ainda falta o arame de alumínio, um guia para o arame de alumínio e o cilindro de argônio q eu estou na verdade procurando um local q alugue pois só iria usar ele nesse projeto

A compra dessa inversora acabou saindo bem mais caro q os R$400 da solda, mas como falei vou usar ela pra outros projetos então encaro isso como um investimento a longo prazo, fora q eu gosto dessas coisas e aqui em casa até a cabeceira da cama foi eu msm quem fez

Outra coisa acabei chutando o balde e pegando uma segunda bomba Barrow D5 idêntica a que eu já tenho, pretendia usar apenas a bomba q eu já tinha e fazer um unico loop com os 2 radiadores, CPU e GPU, somente lá pro meio de 2021 q eu pegaria a segunda bomba pra fazer 2 loops individuais, mas apareceu uma promo boa na BF ganhei um cupom de R$40 e mais R$20 de desconto usando as moedas do aliexpress e o dólar ainda teve uma pequena queda, no final essa bomba saiu por R$368 já com o frete incluso oq pra mim foi até inesperado tendo em vista q na BF de 2019 eu paguei R$350 na msm bomba com o dólar bem mais em conta.... também já comprei todos os fittings para separar os loop e já foi tudo despachado então é só esperar chegar





Eu já tenho pratica em solda porem alumínio é novidade pra mim, vou usar algumas chapas q eu tenho aqui pra treinar e não fazer merda kkkk


E mais uma coisa tem como eu mudar o titulo do tópico ?
 
Galera passando pra avisar que vou dá continuidade ao projeto... porem só no fim do mês ou inicio de janeiro pois estourei meu orçamento na BF :okay:

Como mencionei anteriormente eu pausei o projeto pq sou mão de vaca e me recuso a pagar R$400 só pra soldar a base e teto do gabinete, já gastei R$200 pra fazer as soldas da frente se pagasse mais essa solda já sairia mais caro q todas as chapas dobradas e cortadas, como em 2021 eu tenho mais 2 projetos q são uma mesa em L e um cockpit para um G29 e ambos eu iria precisar de bastante solda, resolvi me arriscar e comprar uma inversora de solda e fazer tudo eu msm, acabei conseguindo a inversora q eu queria no domingo pois ela apareceu com um valor legal no ML e eu ainda consegui usar um cupom de R$150, no final acabou saindo uns R$400 mais barato do q ela realmente custa, ainda falta o arame de alumínio, um guia para o arame de alumínio e o cilindro de argônio q eu estou na verdade procurando um local q alugue pois só iria usar ele nesse projeto

A compra dessa inversora acabou saindo bem mais caro q os R$400 da solda, mas como falei vou usar ela pra outros projetos então encaro isso como um investimento a longo prazo, fora q eu gosto dessas coisas e aqui em casa até a cabeceira da cama foi eu msm quem fez

Outra coisa acabei chutando o balde e pegando uma segunda bomba Barrow D5 idêntica a que eu já tenho, pretendia usar apenas a bomba q eu já tinha e fazer um unico loop com os 2 radiadores, CPU e GPU, somente lá pro meio de 2021 q eu pegaria a segunda bomba pra fazer 2 loops individuais, mas apareceu uma promo boa na BF ganhei um cupom de R$40 e mais R$20 de desconto usando as moedas do aliexpress e o dólar ainda teve uma pequena queda, no final essa bomba saiu por R$368 já com o frete incluso oq pra mim foi até inesperado tendo em vista q na BF de 2019 eu paguei R$350 na msm bomba com o dólar bem mais em conta.... também já comprei todos os fittings para separar os loop e já foi tudo despachado então é só esperar chegar





Eu já tenho pratica em solda porem alumínio é novidade pra mim, vou usar algumas chapas q eu tenho aqui pra treinar e não fazer merda kkkk


E mais uma coisa tem como eu mudar o titulo do tópico ?
Projeto bacana man, parabéns, e tem como mudar sim, só pedir para algum adm mudar pra vc
 
Galera passando pra avisar que vou dá continuidade ao projeto... porem só no fim do mês ou inicio de janeiro pois estourei meu orçamento na BF :okay:

Como mencionei anteriormente eu pausei o projeto pq sou mão de vaca e me recuso a pagar R$400 só pra soldar a base e teto do gabinete, já gastei R$200 pra fazer as soldas da frente se pagasse mais essa solda já sairia mais caro q todas as chapas dobradas e cortadas, como em 2021 eu tenho mais 2 projetos q são uma mesa em L e um cockpit para um G29 e ambos eu iria precisar de bastante solda, resolvi me arriscar e comprar uma inversora de solda e fazer tudo eu msm, acabei conseguindo a inversora q eu queria no domingo pois ela apareceu com um valor legal no ML e eu ainda consegui usar um cupom de R$150, no final acabou saindo uns R$400 mais barato do q ela realmente custa, ainda falta o arame de alumínio, um guia para o arame de alumínio e o cilindro de argônio q eu estou na verdade procurando um local q alugue pois só iria usar ele nesse projeto

A compra dessa inversora acabou saindo bem mais caro q os R$400 da solda, mas como falei vou usar ela pra outros projetos então encaro isso como um investimento a longo prazo, fora q eu gosto dessas coisas e aqui em casa até a cabeceira da cama foi eu msm quem fez

Outra coisa acabei chutando o balde e pegando uma segunda bomba Barrow D5 idêntica a que eu já tenho, pretendia usar apenas a bomba q eu já tinha e fazer um unico loop com os 2 radiadores, CPU e GPU, somente lá pro meio de 2021 q eu pegaria a segunda bomba pra fazer 2 loops individuais, mas apareceu uma promo boa na BF ganhei um cupom de R$40 e mais R$20 de desconto usando as moedas do aliexpress e o dólar ainda teve uma pequena queda, no final essa bomba saiu por R$368 já com o frete incluso oq pra mim foi até inesperado tendo em vista q na BF de 2019 eu paguei R$350 na msm bomba com o dólar bem mais em conta.... também já comprei todos os fittings para separar os loop e já foi tudo despachado então é só esperar chegar





Eu já tenho pratica em solda porem alumínio é novidade pra mim, vou usar algumas chapas q eu tenho aqui pra treinar e não fazer merda kkkk


E mais uma coisa tem como eu mudar o titulo do tópico ?

Tá ficando bom demais. Tem o link dessa D5? De repente eu consigo pegar com promo igual no Natal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo