[Projeto] Mandei fazer um case ultratower de alumínio + WC custom, 2x radiadores de 560mm, com fotos e prazo final pra terminar em 14/10

Tá ficando bom demais. Tem o link dessa D5? De repente eu consigo pegar com promo igual no Natal.
A bomba foi essa aqui, eu peguei barato pq tinha um cupom de R$40 q ganhei fazendo cadastro no alipay e colocando saldo de R$300 na conta, fora isso pelo aplicativo dá pra usar as moedas e pegar mais 5% de descontos, nessa bomba eu usei 80 moedas oq deu quase R$19 de desconto, no final acabou saindo por R$368

Ainda dá pra usar as moedas e pegar pelo menos uns R$17 de desconto, quanto a cupons parece q dá pra aplicar 3 cupons de R$11, quando eu comprei dava pra aplicar esses 3 cupons e o desconto era de R$34 mas aplicando eles eu não conseguia usar o cupom de R$40 kkk

 
Galera passando pra avisar que vou dá continuidade ao projeto... porem só no fim do mês ou inicio de janeiro pois estourei meu orçamento na BF :okay:

Como mencionei anteriormente eu pausei o projeto pq sou mão de vaca e me recuso a pagar R$400 só pra soldar a base e teto do gabinete, já gastei R$200 pra fazer as soldas da frente se pagasse mais essa solda já sairia mais caro q todas as chapas dobradas e cortadas, como em 2021 eu tenho mais 2 projetos q são uma mesa em L e um cockpit para um G29 e ambos eu iria precisar de bastante solda, resolvi me arriscar e comprar uma inversora de solda e fazer tudo eu msm, acabei conseguindo a inversora q eu queria no domingo pois ela apareceu com um valor legal no ML e eu ainda consegui usar um cupom de R$150, no final acabou saindo uns R$400 mais barato do q ela realmente custa, ainda falta o arame de alumínio, um guia para o arame de alumínio e o cilindro de argônio q eu estou na verdade procurando um local q alugue pois só iria usar ele nesse projeto

A compra dessa inversora acabou saindo bem mais caro q os R$400 da solda, mas como falei vou usar ela pra outros projetos então encaro isso como um investimento a longo prazo, fora q eu gosto dessas coisas e aqui em casa até a cabeceira da cama foi eu msm quem fez

Outra coisa acabei chutando o balde e pegando uma segunda bomba Barrow D5 idêntica a que eu já tenho, pretendia usar apenas a bomba q eu já tinha e fazer um unico loop com os 2 radiadores, CPU e GPU, somente lá pro meio de 2021 q eu pegaria a segunda bomba pra fazer 2 loops individuais, mas apareceu uma promo boa na BF ganhei um cupom de R$40 e mais R$20 de desconto usando as moedas do aliexpress e o dólar ainda teve uma pequena queda, no final essa bomba saiu por R$368 já com o frete incluso oq pra mim foi até inesperado tendo em vista q na BF de 2019 eu paguei R$350 na msm bomba com o dólar bem mais em conta.... também já comprei todos os fittings para separar os loop e já foi tudo despachado então é só esperar chegar





Eu já tenho pratica em solda porem alumínio é novidade pra mim, vou usar algumas chapas q eu tenho aqui pra treinar e não fazer merda kkkk


E mais uma coisa tem como eu mudar o titulo do tópico ?

Belo projeto.
Sabe me dizer se o Esab 220i solda alumínio? E o que eu precisaria?
Tenho uns projetos (não é pro PC) que teria que ser em alumínio. Quem sabe não inicie se a inversora que tenho ser capaz de soldar. Até hoje só soldamos com vareta de solda.
 
A bomba foi essa aqui, eu peguei barato pq tinha um cupom de R$40 q ganhei fazendo cadastro no alipay e colocando saldo de R$300 na conta, fora isso pelo aplicativo dá pra usar as moedas e pegar mais 5% de descontos, nessa bomba eu usei 80 moedas oq deu quase R$19 de desconto, no final acabou saindo por R$368

Ainda dá pra usar as moedas e pegar pelo menos uns R$17 de desconto, quanto a cupons parece q dá pra aplicar 3 cupons de R$11, quando eu comprei dava pra aplicar esses 3 cupons e o desconto era de R$34 mas aplicando eles eu não conseguia usar o cupom de R$40 kkk


Essa embora tenha mais de 1000L/h de vazão, tem cara de DDC, mas quando cliquei nesse link acabei achando nos sugeridos uma D5 raiz num bom preço, vou até postar para quem possa se interessar:

 
Essa embora tenha mais de 1000L/h de vazão, tem cara de DDC, mas quando cliquei nesse link acabei achando nos sugeridos uma D5 raiz num bom preço, vou até postar para quem possa se interessar:

Ela só tem cara msm mas é uma D5, o top dela q dá essa aparencia de ser uma DDC mas quando vc ver pessoalmente ela tem quase 3 vezes a altura de uma DDC

Aqui só o top dela

Essa q vc postou o valor tá ótimo só não curti o frete kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Belo projeto.
Sabe me dizer se o Esab 220i solda alumínio? E o que eu precisaria?
Tenho uns projetos (não é pro PC) que teria que ser em alumínio. Quem sabe não inicie se a inversora que tenho ser capaz de soldar. Até hoje só soldamos com vareta de solda.
Ela solda eletrodos de alumínio só q é meio q complicado, primeiro q não é recomendado em peças finas, eu só soldaria alumínio com eletrodo se fosse em uma peça ou chapa com pelo menos 5mm de espessura, se esse seu projeto envolve peças de alumínio grossas eu compraria uma chapa de 5mm e ficava treinando depois manda bala, segundo detalhe q tem q se atentar é q no alumínio tem q se aquecer a peça antes, tem gente q usa maçarico ou soprador térmico pra aquecer a peça até uns 150º isso acaba facilitando e muito a solda

Se o seu projeto envolve chapas ou peça finas o ideal é usar uma inversora Mig como essa q eu peguei ou uma TIG AC/DC, peças complicadas o correto é usar apenas a TIG AC/DC é ela q se usar pra concertos de peças de veiculos q são mais delicadas
 
Última edição:
Postando pra não deixar o tópico parado e pra galera não achar q desistir kkkkkkkk, hoje terminou de chegar todos os fittings e bomba para o segundo loop, tem tambem uns cabos slaves q chegaram e agora só falta chegar os reservatórios

Fittings do segundo loop incluindo valvula de drenagem


Bomba D5 do segundo loop idêntica a D5 q eu já possuo


Peguei 10 fittings 14OD pra colocar na parte da frente do projeto e assim eu faço tudo usando Barrow pelo menos os visíveis, os fittings da freezemod vou usar na parte de tras q apenas


Os cabos eu peguei uns simples msm e pq tava muito barato R$83 tudo com frete incluso e são um mobo 24pin, 2 PCI-E 6+2 pin, 1 PCI-E 6 pin, 1 CPU 4+4 pim e 1 CPU 4pin



Apareceu uma oportunidade e eu acabei comprando um cilindro de argônio puro cheio mais todos itens q faltava pra soldar e polir o case, por enquanto só chegou o cilindro, luva, capa e mascara, mas até semana q vem chega tudo, vai ficar faltando apenas 2 chapas de alumínio q vou usar pra fazer o suporte da placa de video, infelizmente a empresa q eu compro essas chapas esta de recesso e só volta dia 04/01, mas felizmente conseguirei adiantar a retomada do projeto para o inicio do mês
 
Passando pra avisar q fechei o pedido das peças de alumínio q faltava e busco elas na sexta então sabado já retomo o projeto, uma das peças é uma chapa de 350mm por 270mm e 4mm de espessura q vai ser o suporte da placa mãe, no sabado msm já vou fazer os furos pra fixar a placa mãe e e outros detalhes do case pois preciso me livrar do atual case
 
Aguardando ups, projeto insano parabéns
grande abraço.
 
Passando pra avisar q fechei o pedido das peças de alumínio q faltava e busco elas na sexta então sabado já retomo o projeto, uma das peças é uma chapa de 350mm por 270mm e 4mm de espessura q vai ser o suporte da placa mãe, no sabado msm já vou fazer os furos pra fixar a placa mãe e e outros detalhes do case pois preciso me livrar do atual case

Só descobri seu projeto hoje. Parabéns pela iniciativa de acreditar na sua capacidade de aprender e de ousar. Sempre se perde dinheiro e se cometem erros mas a satisfação de aprender e de conquistar não tem preço.

Eu já construí alguns cases no passado e fui membro dos falecidos casemodbr.com e watercoolerbr.com, tinha alguns projetos lá.

Esse seu projeto em alumínio parece ser bacana. Porém soldar alumínio não é para qualquer um. Já pensou se não ficaria melhor usar parafusos ou até rebites em aço inox?

Senti falta dos modelos no Sketchup para ter uma melhor compreensão da sua idéia.

Pretendo voltar a construir meus cases, mas prefiro trabalhar com aço + pintura eletrostática pela praticidade, liberdade, custos e qualidade no resultado final.

Obs: não deixe de usar TODOS os EPI's que puder.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo