[PROJETO] Melhor Smartphone por Faixas de Preço

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xTe~
  • Data de Início Data de Início

xTe~

Membro Inquieto
[PROJETO] Melhores Smartphone por Faixas de Preço

Pessoal do adrenaline, estive observando por um bom tempo essa parte do forum e percebo que muitas pessoas tem dúvidas com respeito a telefones em determinadas faixas de preço, ou até mesmo entre um telefone e outro, então, enquanto estava sentado aqui no tabalho, tive a idéia de fazer um tipo de "listão dos melhores smartphones em várias faixas de preço", fazendo um esquema bem çegel, de pesquisa de preços, caracteristicas, variação do preço em algumas lojas on-line.
É complicado escrever essa minha idéia, vou fazer um exemplo

De R$2.000 a R$2.199
Iphone 4 32Gb
Pontos Fortes: iPhone OS, Tela Grande (3.5'), Capacitiva, Wi-Fi, 3G, Câmera (5Mpx com HDR, Frontal VGA).

Dados Gerais
Mais barato por: R$ 2.099 em: TODAS
Vendido por: VIVO CLARO TIM Oi

Variação no Preço
OUTUBRO

VIVO: R$ 2.099 (0% Em Relação Ao Mês Passado, 0% Em Relação Ao Lançamento)
CLARO: R$ 2.099 (0% Em Relação Ao Mês Passado, 0% Em Relação Ao Lançamento)
TIM: R$ 2.099 (0% Em Relação Ao Mês Passado, 0% Em Relação Ao Lançamento)
Oi: R$ 2.099 (0% Em Relação Ao Mês Passado, 0% Em Relação Ao Lançamento)
Foto
iphone4-918x583.jpg
Caracteristicas
REDES

2G GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
3G HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100

DIMENSÕES

Dimensões 115.2 x 58.6 x 9.3 mm
Peso 137 g

TELA

Tipo LED-backlit IPS TFT, capacitive touchscreen, 16M colors
Tamanho 640 x 960 pixels, 3.5 Polegadas

MEMÓRIA

Capacidade 16/32 GB internal storage, no memory slot, 512 MB RAM

CONECTIVIDADE

GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps
EDGE Class 10, 236.8 kbps
3G HSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps
WLAN Wi-Fi 802.11 b/g/n
Bluetooth Yes, v2.1 with A2DP
Porta IR No
USB Yes, v2.0

CÂMERA

Primária 5 MP, 2592 x 1944 pixels, autofocus, LED flash
Secundária Yes, videocalling over Wi-Fi only

BATERIA

Standard battery, Li-Po 1420mAh
Stand-by Up to 300 h (2G) / Up to 300 h (3G)
Conversação Up to 14 h (2G) / Up to 7 h (3G)
Tocando Música Up to 40 h

OUTROS

OS iOS 4
CPU 1 GHz Apple A4 processor
Claro que essa minha idéia é uma coisa complicada de se fazer, que se leva tempo e dedicação, mas com a ajuda do pessoal, podemos sim, fazer com quê dê certo. As caracteristicas tirei do gsm arena e traduzi/adaptei por cima mesmo, com relação aos preços, no caso do iphone 4 não teria como pesquisar no Submarino, Americanas.Com ou Saraiva, dai apareceriam somente os preços da operadora.
Duvidas, sugestões, reclamações e elogios, postem! Deem sua opinião, vamos fazer um bom serviço, para que um dia vire fixo, que vai ajudar muitas pessoas com suas duvidas.

Abraço :D

Última edição:
Bom, gosto é que nem c*, cada um tem o seu.

Pensando no que você disse, fazer tipo "categorias"

"De 1000 a 1400", ai viria uma lista, que tentasse pensar em 1 representante nos perfis mais "convencionais" (tela grande, teclado, camera, wi-fi, 3g, gps)

Blackberry xxxx
Nokia xxxx
Htc xxxx

e por ai vai

logo abaixo do nome, viriam os pontos fortes do aparelho, vou dar uma atualizada no primeiro post

Gostei da proposta, é um assunto muito rotineiro e evitaria poluição do tópico. Creio que deva ser melhorada a interaface. Melhor seria uma tabela comparativa com as características do produto e o preço ao final.

Do modo que está colocado, embora seja interessante o "abrir e fechar" das abas, não é muito amigável em termos de comparação...

bacana, implementa as outras faixas de preços... que o topico fica melhor! good idea

O pessoal parece não ter gostado da idéia, tive 2 feedbacks somente, como que eu consigo fazer dessa forma ai de "tabela comparativa" com as ferramentas do forum? Acho que teria que fazer tipo aqeles comparativos "iphone x pedra" eu peguei bem a tua idéia?

A ideia é boa, mas não teria coragem de ajudar =|

Preço de celular varia mt, tem gente que pode pegar iphone em plano por bem mais abrato e etc.
Cel usado etc etc

Eu acharia mais interessante colocar uns 3 aparelhos por faixa de preço como os melhores. Colocando apenas um reflete mais o seu gosto pessoal.

De De R$2.000 a R$2.199

Quem disse que é o melhor? isso depende muito do gosto pessoal :lol:

Galaxy S é tão bom ou melhor que iPhone 4, só perde na tela.

Simples, de 700R$ a 900R$ -> Milestone Seminovo/Usado, acima de 1000R$ Milestone Novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Estou me sinto um Troll Fanboy kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas esse topico não tem futuro, cada uma tem um gosto.

Só que tem o problema que tem muito aparelho de menor custo que é melhor que o melhor de uma faixa de preço superior.

Users who are viewing this thread

Voltar