PROJETO: PC EM UM FRIGOBAR

Diaz

New Member
Registrado
Eae galera, beleza?

Estou aqui para apresentar um projeto que eu e o meu grupo da escola senac vamos fazer. Isso é um desafio que o Senac esta propondo para os alunos que estão fazendo o Ensino Médio integrado com técnico em informática (TI) e isso é uma coisa muito legal.

Meu grupo apresentou uma ideia de tentar montar um pc (com todas as peças de um computador normal) em um frigobar, tentando adaptar o frigobar como se fosse o gabinete do nosso pc, mas que teria um "charme" e seria diferente dos outros, pensão comigo; existe um pc dentro de um aquário, com "água" que ajuda a refrigerar os componentes sem os danifica-los e ainda deixa o pc com uma outra cara, que é muito diferente, o que eu e o meu grupo queremos fazer, é basicamente isso, montar um computador dentro de um frigobar, que o sistema de refrigeração do frigobar iria ajudar a diminuir as temperaturas e isso seria uma coisa nova, diferente, inusitado, uma ideia muito boa, divertida e criativa.

O nome do projeto que colocamos para o nosso projeto foi: PCFREEZE. Acho que esse foi o melhor nome que achamos para o projeto e eu achei muito bom.
Mas como sabem, nem tudo é flores, então já existe os desafios para fazermos essa montagem, que é: como iremos alocar as peças dentro do frigobar? Como vamos resolver a questão do condensamento e da umidade?

Essas são as principais coisas para conseguirmos resolver esses desafios para realizar a montagem do projeto.

Primeiro de tudo, nós já temos em mente algumas possíveis soluções para esses "problemas" mas como não somos tão experted nesse assunto, precisamos de ajuda de vocês para isso, como sou novato aqui no fórum, eu queria muito a ajuda e compreensão de todos para isso.

Eu queria ouvir a opinião de vocês primeiramente sobre o projeto em si e sobre essas "dificuldades" que teremos no caminho, como podemos resolver? como vamos prosseguir? e assim em diante.

Tomará que vocês possam me ajudar nisso, nossa eu vou ficar muito feliz caso vocês consigam nos ajudar nisso tudo, valeu!!!!!!!
 
Umidade vai dar curto nas peças. A umidade la dentro vai dar merda.
A nao se se o frigobar seja apenas estetico e voces troquem tudo pra fazer um sistema de refrigeraçao de watercooler custom, ai sim funciona.
Mas usando a condensadora e os tubos de transporte de calor do frigobar nao rola nao.
Mas vai sair bem carinho viu..

Esses pcs aquarios sao oleo dentro, de um tipo que nao tem condutividade..
 
Eu queria ouvir a opinião de vocês primeiramente sobre o projeto em si e sobre essas "dificuldades" que teremos no caminho

Em 2005 eu tive essa mesma idéia e pesquisei bastante antes de iniciar o projeto.

Descobri que o problema não seria a condensação pois bastaria utilizar um modelo Frost Free e mantendo o sistema hermético a condensação não iria ocorrer.

O real problema seria a capacidade de refrigeração do sistema, pois um frigobar não é projetado para ter uma "fonte de calor" (PC) em seu interior e sim para manter a temperatura dos alimentos e bebidas sempre baixa.

Portanto se você enfiar um PC dentro de um frigobar depois de algum tempo a temperatura do ar começará a subir devagar. Precisaria trocar o compressor, o condensador e o evaporador por outros de maior capacidade, porém estes não caberiam dentro do frigobar.

Tudo começa com o cálculo de geração de calor VS capacidade de refrigeração em BTU's ou Watts.
 
Última edição:
Mais um que se cadastrou, perguntou, recebeu uma informação útil e sumiu....

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo