[Projeto] PC na tábua do teclado

midn

=]
Registrado
Olá pessoas =]

Estava sem pc e resolvi criar um gabinete que ficasse naquela tábua de correr que geralmente se coloca o teclado/mouse.
Comecei semana passa e não está completo ainda porque não sei como o fechar na parte de frente e arremates para ficar bonito!

As peças do pc são:
placa de vídeo - AMD XFX 5970 BE comprada no bazar com usuário rbarbosa
placa mãe - Asus p8h67-v
memórias - 2x 4gb kingston ddr3 1333
processador - i5 2500 usando cooler box
fonte - Antec 750W EarthWatts modular
hd0 - ssd kingston v series 120gb
hd1 - western digital 1tb caviar green 64mb cache
monitor - Samsung p2470hn
botões - vandal switch + speaker de gabinete antigo

A idéia para realizar foi aumentar o espaço entre o vidro e a base da tábua do teclado para assim caber a 5970.

Para isso coloquei madeiras* na base lateral do vidro para aumentar cerca de 5cm a altura e fixei a barra com as ventosas que seguram o vidro.


Logo após o aumento de tamanho do vidro, eu fiz com que a tábua do teclado tivesse altura variável para se adaptar a qualquer peça podendo ter um "gabinete" de mínima altura sempre que precisasse


Para a base do pc eu comprei borracha e cortei no formato certo da tábua, talvez não dê para ver pois ambos são pretos

Montei o pc ontem na base de borracha e ficou dessa forma inicialmente**

Para facilitar os plugs usb eu comprei extensores de cabo e fica em uma caixa de tomadas uma central usb e fone de ouvido***

Foto do monitor já funcionando

TODO/Idéias:
*Pintar a mandeira de preto.
**Colocar botões de power e reset, que possuem leds de power e hdd embutidos (nessa ordem), para baixo da mesa. Cortarei a madeira com serra copo e os botões ficarão virados para o chão.
***Pintar a caixa usb de preto
Posicionar o speaker.
Escolher material para fechar o gabinete.
Decidir se é necessário uso de coolers jogando ar para dentro do "case".
Arrumar os fios dentro e fora do gabinete para não ficarem sobrando ou atrapalhando pernas, mãos e fluxo de ar.
Fixar o monitor na parede para ter uma visão mais confortável e melhor postura.

Qualquer idéia para ajudar a completar meu projetinho será bem vinda!

Abs :wave:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo