[Projeto] Watercooler Custom Corsair Obsidian 650D Black and White

Lucas.Fraga.RS

Meu RS, Minha Pátria!
Registrado
Esse é meu primeiro projeto, como não tenho nenhuma prática, acredito que está ficando muito bom.

O 650D possui o led do power na cor branca, o que me deixou com vontade de mudar as fans para que combinasse toda a iluminação, até porque eu tinha um fan de led azul na traseira haha.

Comecei as mudanças comprando um fan Aerocool Silent Master led White de 200mm para substituir o fan frontal original do 650D e também um Corsair AF Series Quiet Edidion led White de 120mm para substituir o fan MaxPower de led azul na traseira.

zykcerp.jpg


Com isso, as coisas começaram a combinar, porém eu tenho 2 Akasa Viper no meu H110, o que fica bem longe de combinar com o restante, já que eles são amarelos. Então surgiu a idéia de pintá-los e branco, dai a coisa começou a tomar forma.

Além da pintura dos fans, fiz também um corte no 650D.

Agora vamos ao que interessa!
Equipamentos:
- Tinta Branca alto brilho esmaltada;
- Lixa 1200
- Luvas
- Compressor e pistola de pintura
- Estufa
- Micro Retífica Dremel
- Serra Tico-tico

Primeiramente, desmontei os Akasa Viper para a pintura, é bem fácil de tirar, basta segurar a traseira da estrutura, onde tem o imã, e com a outra mão segure o fans e faça um pouco de força até que ele se solte, é praticamente a mesma coisa que os Excalibur da Cooler Master. Feito isso, lixei os fans para a aplicação da tinta.

WBIWI5l.jpg


gOOHh77.jpg


3ejHlGh.jpg


fbZBhB1.jpg


OBS: Não sei se a pintura irá ficar boa, por causa da tinta esmaltada, caso ela não "pegue" no fan, vou retirar a tinta e passar outra.

Após a pintura, os fans foram colocados na frente de uma estufa para secagem, porém não ficaram prontos hoje, pois a tinta demora para secar e só foi pintado a parte da frente, ainda falta a traseira do fan.

IuRHD0i.jpg


Deixando um pouco os fans de lado, fui “passar a faca” no 650D.
Retirei a tampinha e removi as cruzadinhas de plástico.

GVTY6CP.jpg


Depois disso, retirei a grande do fan frontal.

37dEDaM.jpg


MhZDCIE.jpg


No entanto, gostei muito do resultado do corte, ficou um ar de “limpo” e fica até melhor para ver o fan com os led’s acesos.

Uma observação que eu queria deixar é que, antes de pintar os fans com a pistola, usei um Spray da Colorgin para plástico na cor Branca, porém, ao pintar, vi que as pás do fan estavam com a tinta meio granular, como se fossem grãos de areia, só que de tinta, não sei se era da tinta ou do dispositivo do Spray que tava bugado, dai removi a pintura com tiner e fui pintar com a pistola. Detalhe que eu peguei o Spray por não ter o compressor e a pistola, mas depois consegui emprestado. Primeira vez que mexo com Spray e nunca mais vou comprar essa porcaria de novo!

No mais era isso, amanhã terá mais notícias sobre o andamento do projeto!
 
Projeto show de bola...

Acompanhando...
 
Cara, não tive coragem de fazer isso com as minhas Vipers, pintei elas na armação mesmo. Tentei retirar, mas achei que estava fazendo muita força e nada delas saírem, e na net disseram que não tinha como desmontar. Se as suas continuarem funcionando normal, da um toque, eheuheuheu
 
Projeto show de bola...

Acompanhando...
Obrigado, amigo!

Cara, não tive coragem de fazer isso com as minhas Vipers, pintei elas na armação mesmo. Tentei retirar, mas achei que estava fazendo muita força e nada delas saírem, e na net disseram que não tinha como desmontar. Se as suas continuarem funcionando normal, da um toque, eheuheuheu
Desmontar os Viper é bem simples, não tem mistério.
Hoje, pintei a traseira do fan, logo mais posto uma imagem.
Também espero que eles funcionem normalmente depois de montados :coolface:
 
Aeooo!
Agora virando casemoder, quero ver o que tu vai fazer :problemo:
Vamos que vamos!
 
acompanhando :challenge:
 
Ta ficando lindão!!

Acompanhando :3
 
Tá ficando legal cara, acompanhando os passos do projeto! :fovhappy:
 
Aí sim hein Lucas, projeto promete, acompanhando aqui.
 
Ficaram bonitões os viper! Que tinta usou?

Tô pensando em pintar todos os meus fans de branco, depois que passar a serra no volant também :coolface:
 
Ficaram bonitões os viper! Que tinta usou?

Tô pensando em pintar todos os meus fans de branco, depois que passar a serra no volant também :coolface:
Valeu amigo!
Usei uma tinta esmaltada da Sherwin Williams, que na verdade não é tinta e sim um esmalte, mas ficou top!
 
Acompanhando o projeto.

Ficaram bem legais as Vipers pintadas de branco, aquele amarelo é bem difícil de combinar com o resto do PC.
 
Da hora Lucas! Belo trabalho nas fans!

Vai ficar da hora! :awesome:
 
Ficou show as Fans !
Obrigado, amigo!

Acompanhando o projeto.

Ficaram bem legais as Vipers pintadas de branco, aquele amarelo é bem difícil de combinar com o resto do PC.
Realmente, aquele amarelo é tenso de combinar com o PC.
Já que eu queria tudo preto com detalhes em branco, mudei todos os fans para branco e os Viper não perdoei, pintei e ficaram do baralho!

Da hora Lucas! Belo trabalho nas fans!

Vai ficar da hora! :awesome:
Obrigado, amigo!

--------------------------------------------

Agora à tarde começo o Worklog, logo mais postarei mais fotos! :fovhappy:
 
Irei acompanhar..

Boa sorte no projeto
 
Ficaram lindos ligados... uma vez pintei um fan daqueles de 8cm mesmo lá em 2003, ficou uma bela bosta...huahuauh

o seu parece q veio de fábrica assim.. :megusta:
:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Ficou com uma pintura bos por causa da pistola e do compressor, porque quando pintei eles no Spray tinha ficado um lixo.
Dai removi a tinta com tiner e comprei esse esmalte alto brilho para usar na pistola.
Detalhe que comprei esse esmalte porque era a única "tinta" branca que eu consegui no sábado às 16h, onde 99,9% das lojas já estavam fechadas.
O bom é que no final ficou com um acabamento muito melhor do que se fosse pintado com tinta para plástico :awesome:
Obrigado pelo elogio!

Irei acompanhar..

Boa sorte no projeto
Obrigado, amigo!

-------------------------------

Mais tarde coloco algumas fotos da montagem!
------------
Senhores :vinho:
Segue o worklog com várias ibagens :datena:

CE1ELoA.jpg


FtzzICV.jpg


visoms5.jpg


USltK3s.jpg


fxchO5j.jpg


L7HOK8T.jpg


Li1Maf9.jpg


w5Qmlxh.jpg


zqOqq8a.jpg


fozrWbY.jpg


t3rLqnO.jpg


iU0GInT.jpg


uRzFTQ6.jpg


SrkFPyA.jpg


cYbdslD.jpg


1iqgTDf.jpg


FEa5pHo.jpg


rTWTfYd.jpg


Espero que tenham gostado, porque eu gostei bagarái :mondie:
 
Gostei demais do resultado, principalmente da frente, ficou bem mais limpo e as hélices da fan ficaram bem contrastantes com o visual do case, deu um toque de classe, parabéns man :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo