• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Projetos da Galera Adrenaline - Casemod

Amigos, queria tirar uma dúvida, comprei o gabinete 470t da corsair, é espaçoso, mas achei a parede de vidro temperado meio sem graça, queria saber se no Brasil tem alguma empresa que desenvolve partes de gabinetes personalizados.
 
Amigos, queria tirar uma dúvida, comprei o gabinete 470t da corsair, é espaçoso, mas achei a parede de vidro temperado meio sem graça, queria saber se no Brasil tem alguma empresa que desenvolve partes de gabinetes personalizados.

Tem empresas especializada em fazer gravação de desenho em vidro, não especificamente na janela "cristaleira da vovó" de computador, mas pode aceitar a encomenda. Pegunde ao "São Google": "gravação em vidro".

Mas o jeito mais fácil é comprar um adesivo, como os do "Fukaxu" no AliExpress, se enjoar é só arrancar. Pesquisa lá por "Sticker ATX Gaming PC Case"

Anime-remov-vel-imperme-vel-adesivo-atx-gaming-pc-caso-adesivos-mid-tower-computador-decalque-decorativo.jpg_Q90.jpg_.webp
 
Tem empresas especializada em fazer gravação de desenho em vidro, não especificamente na janela "cristaleira da vovó" de computador, mas pode aceitar a encomenda. Pegunde ao "São Google": "gravação em vidro".

Mas o jeito mais fácil é comprar um adesivo, como os do "Fukaxu" no AliExpress, se enjoar é só arrancar. Pesquisa lá por "Sticker ATX Gaming PC Case"

Anime-remov-vel-imperme-vel-adesivo-atx-gaming-pc-caso-adesivos-mid-tower-computador-decalque-decorativo.jpg_Q90.jpg_.webp
Lindo demais, porém depois do vidro se despedaçar e finalmente após 3 meses eu conseguir um novo, eu acho que vou evitar movimentar.
 
Olá pessoal! Tenho um Cosmos II que gosto muito.


Porém, vi um gabinete lindo que é o Cooler Master 700


e gostaria de saber se é possível fazer um painel lateral de aço com suporte a uma fan de 200mm, assim como o antigo HAF 932


A ideia seria comprar o HAF 700, pegar a lateral de vidro, enviar a uma empresa ou pessoa (para saber exatamente o tamanho e encaixe no case), que faça essa lateral inspirada no HAF 932, com a diferença que a parte "para fora" da ventoinha fosse 30mm, que é a largura do cooler de 200mm da Noctua, ou um pouco menos, talvez 20 ou 15 mm, desde que ñ atrapalhe possível air cpu cooler ou cabos de GPU futuras.

Seria uma lateral preta, com um quadrado no meio dela todo furado como o 932, e com suporte a uma fan de 200mm um pouco mais pra fora do que o 932. O gabinete seria sem RGB e sem lateral de vidro.

Alguém sabe de alguém que faça esse serviço?
 
Última edição:
Essa ventoinha na lateral não é eficiente, o fluxo conflita com os fans da VGA, do air cooler... foi uma improvisação da "época dos dinossauros" dos gabinetes.

E é que provável que o corte da chapa fique mais caro que o gabinete, principalmente quando você disser que é para "casemod" de computador. 😜

Em todo caso faça um orçamento para ter ideia.
 
Essa ventoinha na lateral não é eficiente, o fluxo conflita com os fans da VGA, do air cooler... foi uma improvisação da "época dos dinossauros" dos gabinetes.

E é que provável que o corte da chapa fique mais caro que o gabinete, principalmente quando você disser que é para "casemod" de computador. 😜

Em todo caso faça um orçamento para ter ideia.

Ok. To pesquisando sobre isso e vi em outro fórum que como exaustor funcionou melhor que intake.
Esse cara criou um exaustor lateral cortando o acrílico pra reduzir o ar quente da GPU em direção a CPU e Placa-mãe e teve bons resultados (mas teria que ser um cooler de 120 ou 140mm ou dois, mas um do lado do outro em cima da gpu)



até seria mais fácil isso do que mandar fazer uma chapa de aço. E o seu link de orçamento acima ñ funcionou para mim, o que era?

tem um vídeo que vc mesmo publicou em outro tópico, o fan laterou ajudou em 1 grau? o de 80mm embaixo atrabalhou, mas nao o de lado, estou errado?



e a recomendação no canal do Gamers Nexus do Haf X por ter esse cooler lateral dizendo que ele é efetivo:

 
Última edição:
O link é para Triângulo Laser - que diz não exigir quantidade mínima para corte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem um vídeo que vc mesmo publicou em outro tópico, o fan laterou ajudou em 1 grau? o de 80mm embaixo atrabalhou, mas nao o de lado, estou errado?



O que atrapalhou no North foi o fan de 80mm colocado na traseira, abaixo da aplaca de vídeo. No Lian Li Lancool 216 também tem (opcional) um fan nesta posição, que vai numa gaiola externa. Nesse gabinte este fan baixou 1 grau da VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e a recomendação no canal do Gamers Nexus do Haf X por ter esse cooler lateral dizendo que ele é efetivo:

Eita, que dinossauro. 😜

Curioso é que os fans de 200 mm no topo são "intake", no teste adicionando um segundo fan 200 mm no topo baixou a temperatura uns 5 graus no CPU.
Já sobre o "cowl" lateral parece que o efeito de usar foi 1,9 graus a menos no CPU e 3,7 graus na VGA.

Sei não, DIY parece muito trabalho - e gastos; para resultado moderado.
 
Última edição:
To pensando em fazer um case mod pra colocar mesh na frente do eu Corsair 270r que é fechado, tem aonde comprar o mesh pronto e só recortar?
 
Já procurei material para fazer frente mesh em gabinete antigo, e ainda não achei um que fosse viável financeiramente, tem tela de metal perfurado, mas o espaçamento é ruim e o preço om frete dá para comprar um gabinete. Fui numa casa de ferragem local e o que achei foi só tela de galinheiro e um tela de plástico bem fina, mas era muito mole.
Por fim comprei sarrafos de madeira 1x1cm e comecei a fazer um clone da frente do Fractal Design North, mas esta devagar.

O ideal seria uma tela de alumínio, mais fácil de ajustar com ferramentas simples.

Na gringolânia tem uma empresa que faz painéis de acrílico, por exemplo para aqueles NZXT H510 antigos de frente fechada, a JackeFace Custom.

No M.Livre tem esta tela de aço perfurada para caixa de som, uma de 20x40cm deve ficar em R$ 30-40,00 mas os furos são muito espaçados. Pergunte quanto fica na medida exata que precisa. E tem essa tela de plástico para caixa de som.

Um cara fez esse mod no 270R que ficou interessante. Basta ter paciência para fazer dezenas de furos..

1gjl44a7rmx91.jpg


Tópico no Reddit:

Outro 275R:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


175R - disse que baixou 10 graus na temperatura, usou apenas um estilete e lixas.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A propósito, esse cara comparou temperaturas do Carbide 275R com e sem o painel frontal.

Em jogos a diferença de temperatura do CPU foi pequena - 1,48 graus, mas na VGA 18,55 graus e na placa-mãe 12,58 graus.
Então com um "front panel airflow mod" a diferença será alguma coisa no meio.
 
Última edição:
Tela caixa acústica sob medida - R$ 78,00
Mede 335 x 165 mm com borda de 10 mm

O Carbide 275R mede 215mm x 455mm - largura x altura, então precisará de uma tela maior, mas menor do que estas dimensões.
O vendedor faz na medida, mas já tem uma ideia do que será o custo.
 
Vou substituir a janela de vidro de um gabinete que comprei por metal, a considerar o tipo de aço ou alumínio. Depende de alguns fatores, a resolver.

Qual o tipo de aço que vcs recomendam? E qual a espessura? 1mm, 2mm?
 
Eu adoro mexer com PCs pq dá para todos bolsos o que importa e a criatividade...
 
Prezados, algum case mod para acrescentar usb-c, no lado mais prático que estético?

vi que as mobo AM5 quase todas têm o header de usb-c frontal, mas os gabinetes com usb-c são raros e caros.

tenho um corsair 100r que só tem duas usb-a 3.0, com um r7 5700. Mas pesquisei um gabinete novo e foi um festival de assaltos (r$500 é muito, o 100r foi na promoção por uns r$300 e é muito bem feito)

alguma idéia de como fazer um mod no 100r para acrescentar a usb-c?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo