• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Projetos da Galera Adrenaline - Casemod

E ai galera, estou montando um Ryzen 7 2700 dentro de um case antigo mATX, com uma RTX 2060 e gostaria de compartilhar com vocês.


Gostaria de algumas ideias sobre como ajustar ele para ter uma boa refrigeração e se a parte interna e traseira dele deva ser pintada de preto.
 
Opa, tudo bem?

Eu tentaria optar por algo na parte frontal, retirando as baias do CD / HD's e inserindo um WC por ali, devido ao tamanho e pouco fluxo de refrigeração.

A questão do Preto, sim, internamente, e a traseira não tem pq não pintar, fica "para trás" e discreta e mais harmonica qnd tirar essa tampa "unica" dele.

Talvez eu colocaria algo nessa lateral, internalmente, aproveitando essa ventilação e colocando alguns fans ali para melhor circulação da VGA.
 
Dentro dele já tem um Corsair WC H45, que segura a VGA, sim a VGA.

A ideia e colocar 2 fans de 80x80 ou 92x92 para a exaustão de ar.

Outra coisa e melhorar é a entrada de ar na frente, já que o mesmo ainda é original e muito restrita, temperatura pelo Afterburner está um pouco quente em relação a caixa de abelha que tinha antes (Corsair Air 540) conforme minha descrição.

Ainda em relação as baias de HD e CD/DVD ROM, vou manter as mesmas já que tenho mais 2 HDs de 3,5" que preciso manter, e o drive de blue ray, com um painel frontal com as conexões de fone de ouvido e USB.

O grande problema é a fonte que é muito grande (HX850i), tenho que estudar como fazer ou fazer os cabos do ATX 12V e ATX da mobo próprios para esse gabinete, fora os outros para VGA e Periféricos.
 
E ai galera, estou montando um Ryzen 7 2700 dentro de um case antigo mATX, com uma RTX 2060 e gostaria de compartilhar com vocês.


Gostaria de algumas ideias sobre como ajustar ele para ter uma boa refrigeração e se a parte interna e traseira dele deva ser pintada de preto.


Eu tô nessa tb, não tenho condições de fazer agora, mas farei ao longo do ano, o gabinete já tenho, inclusive comprei 2 (caso faça merda no protótipo, tenho um segundo pra sair perfeito :haha:), encontrei um rapaz vendendo por 15 pilas cada um, lacrado na caixa, parece até mentira, fiquei até pensando se ele não comprou um galpão abandonado ou coisa do tipo e essas coisas estavam lá abandonadas todos esses anos. Os elásticos, acessórios de papel e etc já estavam todos um pouco ou totalmente deteriorados, mas o gabinete em si, estalando de novo.

Sobre o case, no meu caso é mais complicado pois é aqueles gabinetes que a fonte é deitada em cima do cooler do CPU. A minha ideia é fazer um corte de 140mm no teto para exaustão com o acabamento mais discreto possível, vou ver essas grelhas que gringo usa e tentar achar uma discreta, e cortar o fundo para colocar um rad 240/360mm no fundo, blockando VGA e CPU num loop tão simples quanto possível, block daquele barato que pega só na GPU mesmo, pra memórias e VRM usarei dissipadores colados. Para favorecer essa questão do fundo, vou buscar pezinhos de móveis que sejam mais altos, tipo uns 4cm, para entrar ar sem dificuldades. O interior irei pintar de preto fosco, de preferência eletrostática. Assim fica bonito e conservado contra ferrugem, principalmente pq case enferruja muito rápido quando cortado.

Enfim, essa ideia que tive pro fundo pode ser a sua solução para admissão de ar. Se vc fizer a exaustão com um bom Noctua 80 ou 92mm creio que nem vai precisar fazer corte ali na traseira, como está deve dar conta. Assim vc ainda fica com pressão positiva, é só botar filtros de ar nos fans do fundo que o PC sempre ficará limpo.
 
Não sei se esse é o tópico certo pra isso, mas tô montando um case custom pro pc e percebi que esqueci do botão power. Alguém sabe que tipo de interruptor eu preciso pra ligar o pc?
 
Não sei se esse é o tópico certo pra isso, mas tô montando um case custom pro pc e percebi que esqueci do botão power. Alguém sabe que tipo de interruptor eu preciso pra ligar o pc?
do tipo NA (normalmente aberto, pois ao precionar ele fecha o curto e liga o pc)
 
Não sei se aqui é o tópico certo, mas já teve algum projeto por esses lados daqueles que se poe um painel lcd no vidro da lateral do gabinete? Alguém tem conhecimento se é muito difícil/trabalhoso fazer isso?
 
Não sei se aqui é o tópico certo, mas já teve algum projeto por esses lados daqueles que se poe um painel lcd no vidro da lateral do gabinete? Alguém tem conhecimento se é muito difícil/trabalhoso fazer isso?


Parece trabalhoso porém fácil. Nunca tinha visto, esse efeito de fumaça ficou daora
 
Parece trabalhoso porém fácil. Nunca tinha visto, esse efeito de fumaça ficou daora
Sério? Eu também acho que é algo que se tiver um passo a passo detalhado qualquer um consegue fazer, mas parece que só tem conteúdo gringo sobre isso. Esse esquema pra por uns dados de monitoramento ali fica show de bola, umas skins do rainmeter, data, temperatura. Porém fica melhor com gabinetes de interiores brancos. Eu tenho um Nzxt s340 e acho que nao daria pra fazer por causa do acrílico, e mesmo se desse acho a abertura pequena. Teria que ser um full vidro na lateral.
 
Sério? Eu também acho que é algo que se tiver um passo a passo detalhado qualquer um consegue fazer, mas parece que só tem conteúdo gringo sobre isso. Esse esquema pra por uns dados de monitoramento ali fica show de bola, umas skins do rainmeter, data, temperatura. Porém fica melhor com gabinetes de interiores brancos. Eu tenho um Nzxt s340 e acho que nao daria pra fazer por causa do acrílico, e mesmo se desse acho a abertura pequena. Teria que ser um full vidro na lateral.
Tem conteudo BR sobre como fazer isso:


E ele explica detalhadamente como fazer o monitor neste video aqui:


Abraço.
 
Tem conteudo BR sobre como fazer isso:


E ele explica detalhadamente como fazer o monitor neste video aqui:


Abraço.

Vlw mano, acho que eu ja tinha visto esse primeiro e lembro que eles não explicavam exatamente como faziam, mas vou olhar de novo com esse outro vídeo. :flash:
 
Não sei se aqui é o tópico certo, mas já teve algum projeto por esses lados daqueles que se poe um painel lcd no vidro da lateral do gabinete? Alguém tem conhecimento se é muito difícil/trabalhoso fazer isso?

Na mensagem acima que enviei tens a orientação de como fazer isso (por um BR)

Abraço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vlw mano, acho que eu ja tinha visto esse primeiro e lembro que eles não explicavam exatamente como faziam, mas vou olhar de novo com esse outro vídeo. :flash:
Sim olha o segundo video, ele explica quais as camadas certinhas que tem de tirar e como tirar, a unica coisa que só não explica é como esconder a placa de circuito mais isso em um monitor mais atual com fonte externa deve ser mais fácil.
 
Edit: vi o vídeo aqui, pelo que entendi, é basicamente desmontar um monitor, tirar a película fosca e pronto? Mas essa fonte de energia? Esse no caso não serviria para montar no pc, pelo tamanho né? E sempre tem que ligar o lcd/fonte na tomada? Parece que tem que calcular bem tudo antes de tentar fazer, principalmente o tamanho do espaço aberto que tem que ter na lateral no pc, para bater com o tamanho do monitor que conseguir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na mensagem acima que enviei tens a orientação de como fazer isso (por um BR)

Abraço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim olha o segundo video, ele explica quais as camadas certinhas que tem de tirar e como tirar, a unica coisa que só não explica é como esconder a placa de circuito mais isso em um monitor mais atual com fonte externa deve ser mais fácil.
Não tinha lido essa mensagem, pelo vídeos gringos que eu vi por cima parece que é uma peça bem menor e dá pra prender dentro do gabinete mesmo. De qualquer forma, eu acho que para tentar fazer isso eu preciso antea trocar de gabinete. Acho que nao rola no meu S340
 
Edit: vi o vídeo aqui, pelo que entendi, é basicamente desmontar um monitor, tirar a película fosca e pronto? Mas essa fonte de energia? Esse no caso não serviria para montar no pc, pelo tamanho né? E sempre tem que ligar o lcd/fonte na tomada? Parece que tem que calcular bem tudo antes de tentar fazer, principalmente o tamanho do espaço aberto que tem que ter na lateral no pc, para bater com o tamanho do monitor que conseguir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tinha lido essa mensagem, pelo vídeos gringos que eu vi por cima parece que é uma peça bem menor e dá pra prender dentro do gabinete mesmo. De qualquer forma, eu acho que para tentar fazer isso eu preciso antea trocar de gabinete. Acho que nao rola no meu S340
Sim ao que parece tem que ter um gabinete bem espaçoso pois tens de adicionar placas brancas no interior, pintar a motherboard de branco e manter tudo em branco

Eu não olhei detalhadamente o passo a passo mais por mais simples que pareça deve dar um trabalho, tem a alimentação do ecrã e o sinal (que acredito pode se adicionar um raspberry a rodar o video quando recebe carga no raspberry e isso não é dificil de fazer pois tens uma versão linux para kiosk que da para isso)

Mais é bem complicado, na mesma é um projeto interessante.
 
Sim ao que parece tem que ter um gabinete bem espaçoso pois tens de adicionar placas brancas no interior, pintar a motherboard de branco e manter tudo em branco

Eu não olhei detalhadamente o passo a passo mais por mais simples que pareça deve dar um trabalho, tem a alimentação do ecrã e o sinal (que acredito pode se adicionar um raspberry a rodar o video quando recebe carga no raspberry e isso não é dificil de fazer pois tens uma versão linux para kiosk que da para isso)

Mais é bem complicado, na mesma é um projeto interessante.
Pois é haha talvez um projeto para o futuro, no momento vou ficar com uma tela lcd de 5 polegadas que comprei no alixpress, pra fazer algo mais simples, por ela dentro do gabinete para usar como monitoramento do hardware. É só plugar o hdmi e usb(power) e usar haha.
 
Pois é haha talvez um projeto para o futuro, no momento vou ficar com uma tela lcd de 5 polegadas que comprei no alixpress, pra fazer algo mais simples, por ela dentro do gabinete para usar como monitoramento do hardware. É só plugar o hdmi e usb(power) e usar haha.
Boa, depois envia fotos de como ficou a tela dentro do pc, veja tambem se a tela não vai trazer mais calor para dentro do gabinete
 
Boa, depois envia fotos de como ficou a tela dentro do pc, veja tambem se a tela não vai trazer mais calor para dentro do gabinete
Trago sim, só pode demorar um pouco, comprei ela ontem kk e com essa greve sabe-se lá o quanto vai atrasar.
 
Trago sim, só pode demorar um pouco, comprei ela ontem kk e com essa greve sabe-se lá o quanto vai atrasar.
Se aqui em Portugal demora 40 a 50 dias sem greve hahaha mais é a vida, é comprar e esquecer.
 
Alguem ja viu algum projeto do zero para fazer um gabinete tipo esse Hyperspace e o Wideload?
 
Alguem ja viu algum projeto do zero para fazer um gabinete tipo esse Hyperspace e o Wideload?
Tanto o GrabCad quanto o 3Dwarehouse tem modelos em 3d do Lian Li O11 Dynamic, já é uma boa base pra começar a mexer e entender a fabricação. Já cheguei a tentar projetar um, mas a preguiça foi mais forte e acabei comprando um pronto mesmo. Não é algo difícil de fazer, ainda mais se tiver uma noção básica de modelagem 3D ou desenho normal mesmo.
 
fala galera!
olha só, eu tenho um Dell Optiplex 7050, to querendo deixar ele aberto... principalmente por que vou trocar o cooler, a fonte (já tenho o adaptador de 24 pinos pra 6 pinos) e vou colocar uma placa de vídeo melhor.... trocar o gabinete eu não sei se é uma boa ideia, já que a placa-mãe não é padrão (tipo Asus, Gibabite, etc) e as usb frontais são soldadas na placa-mãe...
sim, sei que deixar aberto a chance de acumular mais poeira é infinitamente maior, porém, tenho esses problemas....

e realmente estou na dúvida se deixo ele aberto ou não....
 
Parece trabalhoso porém fácil. Nunca tinha visto, esse efeito de fumaça ficou daora
Esse primeiro gabinete que mostra no início do vídeo, lembro quando lançaram eu era maluco pra comprar, mas era muito caro pra mim na época!
 
E ai galera, estou montando um Ryzen 7 2700 dentro de um case antigo mATX, com uma RTX 2060 e gostaria de compartilhar com vocês.


Gostaria de algumas ideias sobre como ajustar ele para ter uma boa refrigeração e se a parte interna e traseira dele deva ser pintada de preto.

Eu fiz um assim, simplesmente fiz microfuros na lateral da frente pra entrar ar e suprir o. H60 deu super certo
 
Tem alguma empresa ou pessoa que forum indica fazer um gabinete igual a corsair 680x? Queria igual ele, bem parrudo e baixinho, mas coubesse um water coller 360mm e 3090ti
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Pessoal, uma dúvida quanto a pintura de gabinete. Além de primer e tinta spray, é necessário passar verniz para finalizar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo