• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Promoção Turbo Jogos 1000 c/ 100 reais de desconto. Q desconto???

revolts

New Member
_rau_ vai num advgado conhecido seu, e oferece uma porcentagem para ele, e ingressa na justiça comum ela dá mais dinheiro, voce foi um sortudo!!!

gravacao do pedido e conta toda desorganizada sem fazer menção a promoção do seu protocolo.

PAGAR R$319 por 1mbps essa brt é do demon.

R$300 dá para pegar 10mbps na GVT.

Firebatzero

New Member
Ja passei por uma m* dessa... ligaram p/ minha casa oferecendo video fone.. teste por 3 meses sem cobrança... primeiro mes tava la na conta... liguei enchendo o saco... segundo mes.. de novo.. fiquei irado.. liguei e nao fui nada educado.. acho q abri 4 ou 5 protocolos.. depois de muito stress me arrumaram tudo... fico imaginando qdo eles abrem uma tela sobre o cliente e aparece no historico "pq o cliente estava alterado e ele disse ****************" o texto todo censurado haeahehheahehe

rau: qual é o valor desse plano 1000? 200 reais? Se vc tiver a propaganda impressa... gravada... é uma excelente prova... propaganda vincula o produto.. inclusive vc pode pedir uma indenização... nao coisa absurda q demonstre enriquecimento ilicito mas um valor modesto pelo seu incomodo... tipo.. R$1.000.. pelo abalo em seu espirito :D

_rau_

New Member
Obrigado pela resposta. Eu liguei uma ultima vez pra eles, pra pegar mais um protocolo, irei no mínimo no Procon e se não resolver irei no Pequenas Causas.
Vou direto num posto do Procon, não vou resolver mais nada por telefone. Vou levar as provas que tenho, espero que sejam válidas, então vão contestar a BrT.
Se eles se negarem, vou no pequenas causas e ainda vou pedir indenização. Se eles resolverem agora no Procon é melhor, q não vão nem precisar pagar multa caso percam nos Pequenas Causas. Eu só quero meu desconto, mas se continuarem negando, o jeito vai ser apelas pra justiça. Qual a opinião de vocês? Procon primeiro ou a Justiça logo?
Eu só perdi esse tempo, pq mês passando me reincluiram na promoção, isso foi o que prometeram, mas agora me vem a conta errada denovo e agora num valor exorbitante! Então não dá mais, eles não cumprem com a palavra deles, então...

_rau_

New Member
Ja passei por uma m* dessa... ligaram p/ minha casa oferecendo video fone.. teste por 3 meses sem cobrança... primeiro mes tava la na conta... liguei enchendo o saco... segundo mes.. de novo.. fiquei irado.. liguei e nao fui nada educado.. acho q abri 4 ou 5 protocolos.. depois de muito stress me arrumaram tudo... fico imaginando qdo eles abrem uma tela sobre o cliente e aparece no historico "pq o cliente estava alterado e ele disse ****************" o texto todo censurado haeahehheahehe

rau: qual é o valor desse plano 1000? 200 reais? Se vc tiver a propaganda impressa... gravada... é uma excelente prova... propaganda vincula o produto.. inclusive vc pode pedir uma indenização... nao coisa absurda q demonstre enriquecimento ilicito mas um valor modesto pelo seu incomodo... tipo.. R$1.000.. pelo abalo em seu espirito :D

A conta é 219,99 com direito à 100 reais de desconto. Eles tao alegando q minha linha é de "dados", linha q nao pago assinatura basica, então é "incompativel". Aff, isso não me foi informado no ato da adesão, nem me ligaram, so depois que reclamei nos meses seguinte. O fato é que nas letras minusculas da promoção nao fala nada disso e nao foi me informado na adesão.
A gravação que tenho é bem posterior e depois de ouvi-la melhor, nao sei se prova alguma coisa, junto de varias coisas o atendente me informa que o protocolo que tenho foi sim referente ao pedido dessa promoção, mas minutos antes ele me fala que esse protocolo é de solicitação e verificação da inclusão desse plano, é u m protocolo de verificação e não de realmente inclusão do plano. O problema é que eles erradam feito em não me informar nada! So depois que ja chegou a conta e tb por terem me oferecido o plano via folder junto a fatura de junho, onde novamente digo, não consta nenhuma restrição, so a multa caso eu cancelasse antes de 12 meses corridos.

revolts

New Member
contrata um advogado urgentemente, se for pelo juizado especial civil é pouco dinheiro, o advogado pode conseguir a conversa em que pede a sua inclusão na promoção 1mbps com R$100 de desconto.

no procon eles só vao te dar uma orientação, o melhor é um advogado.

revolts

New Member
perto do prejuizo que temos diariamente é pouco 20 salarios, ela ganha muito de nós e devemos fazer o mesmo.

40 salarios para cima é o minimo aceitavel.

_rau_

New Member
Pra contratar advogado eu prefiro voltar pro Turbo 800. Quero resolver isso sem gastar dinheiro.

_rau_

New Member
20, salários, 40 salários por 3 meses de problemas?? E estes 3 meses foram corrigidos pelo menos, mas todo mês tenho que ficar ligando, isso que ta um saco e esse mês veio muito acima, cobraram o valor retirado do ultimo mês. Entao duvido que algum advogado consiga 40 salarios de indenização, acho meio complicado. Eu so quero meu desconto sem dor de cabeça e no máximo uma indenização no valor da assinatura integral por esses três meses de encheção de saco, ou seja, 657 reais. Se for pra pedir indenização pedirei isso pq acho q se pedir muito o caso complica e pode virar contra mim, sei lá...

Firebatzero

New Member
Obrigado pela resposta. Eu liguei uma ultima vez pra eles, pra pegar mais um protocolo, irei no mínimo no Procon e se não resolver irei no Pequenas Causas.
Vou direto num posto do Procon, não vou resolver mais nada por telefone. Vou levar as provas que tenho, espero que sejam válidas, então vão contestar a BrT.
Se eles se negarem, vou no pequenas causas e ainda vou pedir indenização. Se eles resolverem agora no Procon é melhor, q não vão nem precisar pagar multa caso percam nos Pequenas Causas. Eu só quero meu desconto, mas se continuarem negando, o jeito vai ser apelas pra justiça. Qual a opinião de vocês? Procon primeiro ou a Justiça logo?
Eu só perdi esse tempo, pq mês passando me reincluiram na promoção, isso foi o que prometeram, mas agora me vem a conta errada denovo e agora num valor exorbitante! Então não dá mais, eles não cumprem com a palavra deles, então...

Procon é um lugar p/ conciliação.. sem ter q ir a justiça.. o q eles fazem é te dar um suporte jurídico.. alguém lá com conhecimento juridico ou algum amigo que seja advogado pode te ajudar a fazer certinho o pedido e argumentação p/ nao ter q dar entrada novamente no juizado especial com outro pedido.. e não perder tanto tempo pq andam abarrotado...

Bom sempre é vc tentar entrar em acordo.. tentar conciliação.. caso não tenha exito... entao vc pode procurar a justiça.. mas antes de brigar é preciso estar munido de provas e argumentaçao.. por isso é bom o procon antes.. pela assistencia juridica q prestarão.. do q chegar la no juizado especial com as provas e sem saber como usá-las.

Nesse caso rau eles tem a obrigação de prestar informações e condições de uso sobre o produto q estão vendendo.. q 171 mais descarado esse.. q a linha de dados é incompativel.. venda casada.. querem q alem de assinar o plano querem mais te empurrar a assinatura basica.. não podem mesmo fazer isso.. ja q disponibilizaram o serviço da linha de dados a qualquer pessoa.. a gravação prova uma coisa.. q te induziram ao erro.. sem falar na incompetencia e despreparo do atendente..

Tem disponivel procon.. eles prestam orientaçao juridica... nao precisar contratar advogado no momento... qdo tiver um sentença sobre o assunto e alguma das partes recorrer é q realmente precisará de advogado no juizado especial... ou qdo o valor for superior a 20 salários...

E se for fazer as contas... o serviço do advogado sairá muito mais caro.. pq vc quer q a brt cumpra o q promete na propaganda... vai pedir devoluçao do dinheiro cobrado a mais e corrigido pelo igp-m e a indenizaçao... e dessa inidenização o advogado te morderia em 10... 20% ou até mais..

Se pedir valor de indenização acima é bem provavel q vc nao ganhe.. pq o conciliador ou o juiz podem entender q vc quer tirar proveito do fato.. entao nada mais justo e sensato pedir só o q vc tem direito...

_rau_

New Member
Foi o que eu falei acima, só quero meu desconto prometido, só isso! Sem ter que ficar ligando todo mês pra retificarem a conta. O que me deixou mais indignado é que retificaram a conta mês passado e esse mês vieram cobrando o valor retificado + 219, o valor do T.1000 sem desconto. Absurdo!

thiagobrondani

New Member
Na boa rau uma hora tu diz que não aguenta mais e que vai na justiça, depois dá pra trás. Eu sei que tu não quer se incomodar, mas eu também não conheço alguém que goste de rasgar $, e é o que você está fazendo. Isso é causa ganha... é ir no Pequenas Causas e em 1 mês receber uma grana da BrTelecom. Além de formar jurisprudência, ou seja, todas as outras pessoas que entrarem com processo do mesmo tipo do seu irão ganhar também.
Tenho um amigo que não pagou a conta de telefone, daí colocaram ele no SPC e SERASA, ele pagou a conta pra BrTelecom e não tiraram o nome dele de lá. Ele ganhou 9 mil da BrTelecom com um processo e reformou a casa hahhae. Não estou dizendo que você vá ganhar tudo isso, mas dá para conseguir uns bons trocados. Nada melhor que um advogado amigo para auxiliá-lo...

revolts

New Member
essa não vai ser a ultima vez, a brt ira aprontar mais vezes com você e todos nos.

se lembre das outras vezes e de quanto tempo desperdiçou ligando tentando resolver este problema.

_rau_

New Member
Eu não tenho nenhum amigo advogado, nem conheço alguém que tenha um, por isso quero resolver isso da forma que não gastarei dinheiro. A possibilidade de leva-los na Pequenas Causas não foi descartada, eu vou abrir uma reclamação no Procon, se eles não quiserem negociar, vou no pequenas causas. Não estou dando pra trás, só quero resolver isso o mais rapido e com menos gasto e dor de cabeça possível.

thiagobrondani

New Member
É que é estranho alguém ter uma chance de ganhar $ e jogar fora.
Mas a escolha é tua :) ! Só uma dica, pro pequenas causas não precisa de advogado, é só ir lá, em 15 dias vão tentar fazer uma conciliação(que será muito mais favorável à ti pelo pequenas causas do que no PROCOM. No PROCOM a BrT sempre faz proposta de conciliação que são muito melhores para eles). Se não houver conciliação em poucos dias eles julgam o negócio a teu favor.

_rau_

New Member
Esse semana agora vou ver o que faço, tem que ser essa semana, pq dia 24 vence a conta, então quero dar entrada nisso antes do vencimento.

Firebatzero

New Member
Esse semana agora vou ver o que faço, tem que ser essa semana, pq dia 24 vence a conta, então quero dar entrada nisso antes do vencimento.

juizado especial nao é tao rapido assim.. vai ter a primeira audiencia p/ conciliação... segunda p/ produção de provas.. e logo a sentença... se a brt recorrer dessa sentença.. precisará de um advogado...
rau: em qual cidade vc mora? onde moro.. .em curitiba... juizado especial.. só p/ primeira audiencia.. leva 3.. 4 meses.... o pessoal realmente aderiu e está reclamando seus direitos... tem q fazer mesmo.. nao pode dar mole p/ as empresas q querem fazer do jeito deles e q se dane o cliente.. é revoltante a falta de respeito e abuso com o cliente..

_rau_

New Member
Na justiça irei primeiro nas Pequenas Causas, espero resolver isso lá mesmo. Será que posso pedir indenização mesmo sem meu nome ter ido pro Serasa? Porque poderia alegar danos morais. O que alego nesse caso pra pedir indenização, já que meu nome ainda não foi pro Serasa?

thiagobrondani

New Member
Só fiz 1 semestre de direito, então não sei muita coisa, mas:
-> Paga a conta e pede danos materiais.
Só lendo o código de defesa do consumidor para saber o que você pode requisitar além disso na justiça, acho que no abusar.org tem o código. Dá uma lida lá!

_rau_

New Member
Dei entrada na ação contra a Brasil Telecom no Juizado de Pequenas Causas, a audiência está marcada pro dia 10/10. Vamos ver no que vai dar.

_rau_

New Member
Hj recebi tb a conta retificada, retiraram os 198 reais que estava me cobrando, mas de qualquer forma a ação contra ela vai ser mantida pq não tenho certeza nenhuma se no mês que vem vai vir o valor correto ou se virão cobrando novamente o valor retirado, então o jeiro é eles prometerem isso na frente do juiz.

revolts

New Member
_rau_ excelente iniciativa, ouvi dizer que o PROCON faz cursos ou treinamentos algo neste sentido para conheçermos nossos direitos, este pode ser um curso util enquanto não chega a data da audiencia.

Usuários que está vendo este tópico