Proplemas com NF7-S Rev 2.0

Fabiano

aka MACker
Registrado
Ae galera tamos com um problema aki... meu Amigo comprou uma NF7-S, 2 pentes de memoria DDR 333 Spectek 256 cada, Radeon 9500 e Athlon XP 2400+. O problema eh q simplesmente naum conseguimos instalar o Windows XP! na instalaçao fica dando erros qndo ta copiando os arquivos, do tipo "naum eh possivel copiar o arquivo tal", ou as vezes dah um erro dizendo q o arquivo q foi copiado tah corrompido, dai pergunta se quer repetir a copia... eu mando repetir, com muito custo ele consegue copiar os arquivos ateh o final, mas logo apos terminar a copia dos arquivos dah outro erro dizendo q naum eh possivel continuar a instalaçao... naum eh problema do CD nem do drive, pois jah trocamos o drive de CD-ROM e acabamos de instalar o XP com esse mesmo CD em outra maquina. Tentamos colocar esse HD da outra maquina com o win recem instalado, e qndo ele tah carregando o Windows ele reinicia sozinho... Naum sabemos mais uq fazer... keria q alguem desse uma luz pra gente... eu sei q tem gente aki no forum q tem essa mesma placa (ajuda a gente ae Flávio :) )

Jah tentamos de tudo aki... desconfio q seja algum problema de comunicacao na IDE... estamos usando um HD Seagate 40 GB ATA100 e um Maxtor 80 ATA133, ambos dao o mesmo problema...

Ah, tambem jah colocamos outro processador, um XP 2200+
Colocamos tb outro par de memorias identicas a essas, mas o problema continua :(
 
Eu tenho um Seagate igual a esse...
E qnd eu formatei pra instalar o XP novamente deu essa mensagem dizendo que nao pode copiar 1 arquivo e eu mandei repetir... ele foi numa boa.... mas soh aconteceu uma vez, e nem demorou, foi normal... meu drive de CD eh da LG 52x
Não sei o que pode ser... serah mesmo que eh a placa mae?? :confused: Acho que não.
 
Po podem ate falar que tou maluco
mais tive esse problema apartir das placas 333

tipo era configuração da memoria ram na bios
tava meio que agressiva
porem sem over
tipo o problema dava com windows xp e 2000
o win 98 ou me instalava normal.

pode parecer que o problema nem e relacionado...
mais não custa tenta...


falows
 
hum

Problema muito estranho, mais acho que teve tentar instalar o hd no seial sata j[a que possui esse recurso, mais o problema da toda pinta de ser memoria , tente usar apenas um pente, ou uma memoria 266...
 
Bem, o problema que o MaCKer se referiu no topico é meu, nos passamos o dia fazendo testes aki, e se for memoria tem que ser algum tipo de conflito da minha MOBO com as memorias da marca spectek pois tenho 4 pentes de 256 aki e ja substitui e nada... Antes no setup ela tava configurada pra trabalhar By SPD dai eu mudei e coloquei Optimal(pra exigir menos da memoria e ter mais estabilidade), nao adiantou nada... Daki a pouco eu vou tentar com umas memorias pc/266 de um amigo meu, e caso aconteça a mesma coisa??!! Ai so pode ser a MOBO !!! :( :( :(

P.S. Quando eu mudei o modo da memoria de By SPD pra optimal ele copiou mas deu akele erro que o macker havia cidado que diz que nao pode continuar a cópia e uma outra vez ele concluiu a cópia e reiniciou para continuar a instalaçao, ai entao deu tela azul.
 
Deve ser o cabo IDE que pode estar ressecado tenta trocar o IDE
 
sei não, mas isso tem cara de overclock, sério vai lá na tua bios na priomeira opcao da abit ve se o fsb ta em 133 ve se a memoria ta em 333 ou tam mais que isso, seta ela como default

depois tente instalar só com um pente de memória no primeiro banco!
 
memoria

tive um problema parecido ...

resolvi abaixando o clock da memoria de 133( 266) para 100 (200)
e copiou os arquivos dpois aumentei dnovo
 
Bem, o problema era da memoria mesmo, peguei a memoria de um amigo meu e coloquei aki e funcionou de boa, nunca mais deu erro nenhum, passei o dia fazendo testes no computador pra ver se acontecia algum problema e nada. Nao tinha nenhum tipo de over no meu pc, eu ja havia diminuido a frequencia das minhas memorias mas mesmo assim elas continuaram dando problema, eu tirei uma depois tirei outra e nada de resolver, so depois que eu troquei meus dois pentes de 256 pc333 pelo pende do meu amigo de 256 pc333 que eu consegui instalar e iniciar o pc normalmente. Valeu pela atençao pessoal.
 
A conclusão e se eu ver pente da marca spectek pra vende é melhor passa batido?
 
Originally posted by SHai-TaN
A conclusão e se eu ver pente da marca spectek pra vende é melhor passa batido?

essa spectek é a marca de DDR que ta mais barata de DIM, é incrivelmente barata ou seja, milagre é que eles não fizeram!!!
 
Eu ja tive problema igualzinho a um tempo atras e obviamente era memória. ;)
Memória do paragua é sempre uma loteria... tem gente que pergunta qual a vantagem de memória de marca pra quem não faz over... ta ae a resposta. :D
[]´s

Flávio
 
Cara vai por mim seu problema eh placa de video. ja tive um problema igual a esse seu e alem de nao instalar o sistema operacional acabei queimando 4 fontes por causa da placa de video.
 
Afff... nada a ve cara, eu to usando aki meu pc de boa, eu so mudei a memoria que ta funcionando aki, instalei tudinho normal.

Originally posted by Novak
Cara vai por mim seu problema eh placa de video. ja tive um problema igual a esse seu e alem de nao instalar o sistema operacional acabei queimando 4 fontes por causa da placa de video.
 
bom entao bele, parabens pra vc so que comigo aconteceu a mesma coisa e era placa de video veio. Ate postei um topico aqui no forum e vi que a galera daqui nao sabe muita coisa, são poucas as pessoas aqui que podem te ajudar. Da pra se contar no dedo quem tem a manha de alguma coisa aqui e quem nao tem.

Bom mais ja que esta resolvido, legal vamos ao trabalho
 
tipo assim, aqui sempre deu esse pau no comp do meu pai... mas era problema de leitura do CD-ROM que era meio vagabinha... (alternativo) ai dps que eu comprei meu W2KPRO oficial nunca mais deu esse problema... mas estranho esse das mem! mas jah qeu deu certo, bom neh! hehe :)
tipo assim, Fla: para o W2K PRO nao ter akela defesa de qndo troca de peça do computador ele nao liga, eh soh por em vez de ACPI COMPUTER, por pra DEFAULT nakela tela que define padrao do teclado e tal?!
 
Originally posted by guismarquesrj
tipo assim, aqui sempre deu esse pau no comp do meu pai... mas era problema de leitura do CD-ROM que era meio vagabinha... (alternativo) ai dps que eu comprei meu W2KPRO oficial nunca mais deu esse problema... mas estranho esse das mem! mas jah qeu deu certo, bom neh! hehe :)
tipo assim, Fla: para o W2K PRO nao ter akela defesa de qndo troca de peça do computador ele nao liga, eh soh por em vez de ACPI COMPUTER, por pra DEFAULT nakela tela que define padrao do teclado e tal?!
Tem que mudar pra Standard Computer naquela tela, mas eu ainda prefiro o ACPI e reinstalar o windows a cada mudança radical de hardware. ;)
[]´s

Flávio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo