Proteção de Tela e Monitores LCD

likid

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, dei uma pesquisada no fórum e nao achei nada a respeito disso.
Antigamente e ateh atualmente temos que usar a proteção de telas (não tela protetora, e sim akeles negocios passando na tela) para proteger os monitores que se ficassem mostrando a mesma tela por mto tempo essa tela praticamente ficava pra sempre aparecendo mesmo que vc visse outra imagem (ja vi muitos monitores assim em clientes que usam o mesmo sistema diariamente o dia inteiro).

Minha dúvida é se monitores lcd também necessitam de proteção de tela para evitar esse tipo de "dano" ao monitor ou se eles nem correm o risco de isso acontecer???

valeu :yes:
 
que eu saiba não tem este problema não....
isso deve acontecer por causa do CRT mesmo
 
Alguem que tenha LCD podia ligar pro suporte e perguntar, eles devem ter a resposta.
 
Tbm naum sei, TV's de plasma presisam de proteção de tela se naum "queimam" a imagem tbm, mas LCD naum sei.

Isso pode ter ate em FAQ's de sites de empresas que fabricam monitores lcd.
 
Na dúvida, liguei o Screen Saver XD
Não fará mal algum e anda pode lhe livrar de um mal :)
 
Eu acho que os LCD´S não vem com isso não,eu acho que o problema é no tubo mesmo.... o meu uma vez ficou todo tronxo meu antigo CRT pq eu liguei um,homer theatrer do lado era arco iris sem chuva UHSUHhusUH
 
o meu quando nao estou usando desligo
 
o meu quando nao estou usando desligo

o meu também mas esses dias cochilei aki e ficou moh tempao ligado e nao uso protecao de tela justamente pq desligo ai fikei meio kabrero se caso isso acontecer mto se vai danificar, mas como disseram ai vou procurar nas faqs ou ateh mesmo mandar um email pra samsung :)
 
eu não uso, pois nunca axei um screensaver legal...alguém sabe de um maneiro???
 
marca a tela como no crt, o recomendado é nao deixar a mesma tela por mais de 6h no lcd
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo