Proteção para meu micro?

MARV

Well-Known Member
Registrado
Camaradas, meu micro tá chegando e eu tava afim de saber a melhor forma pra protegê-lo das variações que tem a rede elétrica...nesse meu micro da assinatura eu uso um módulo isolodar de 440W que me deu uma p### ajuda nesse quase três anos, antigamente cheguei a ter problemas mas depois que eu coloquei ele acabou.....
OBS:aqui em casa não tem o terra.

então eu queria saber se para esse meu futuro micro, se este módulo isolador da Microsol (600W)vai me garantir na proteção. Segue o link dele:

http://www.microsol.com.br/index.php?pagina=produtos_modiso_mieg3

nesse micro o melhor seria pegar aquele que tem maior potência ? não manjo muito destas coisas....se alguém puder me dar um força eu agradeço.

micro novo:
E8400
Maximus Formula
Gskill 1066 4GB(2x2GB)
fonte Corsair 750W TX
Seagate HD 250GB
Placa de Video: 6800GS OC(próxima GTX280 ou ATI 4870):confused:


Valeu e fui:yes:
 
E ae, alguem tem alguma idéia se esse aparelho é uma boa pra proteger este micro?
Os 750W da minha fonte vai afetar alguma coisa na potencia do módulo (600W) ou são coisas diferentes? se for diferente, eu poderia continuar com esse meu atual de 440W?:confused:

Vamo lá galera to precisando ter alguma garantia de que nada mal aconteça com essa futura criança....hehehh......ouvi falar que filtro de linha é uma boa....aqui eu tenho tb um da SMS é bom? e o nobreak é uma boa tb ou só serve pra casos em que acaba a energia?

valeu
 
- Proteger contra raios = aterramento, DPS ou desligar computador da tomada
- Proteger contra espúrios da rede elétrica: Filtro de linha
- Proteger (o usuário) contra choque elétrico = transformador isolador (pode ser o Microsol ou outro qualquer)
- Proteger contra apagão = nobreak

Pelo que me parece você busca o segundo item. SMS é porcaria. Procure um filtro da APC ou da Belkin.
 
Na verdade, eu acho seria um pouco dos dois...heh....mas me fala uma coisa, volta e meia o meu módulo fica dando uns estalos, o que seria isso?
E outra, a função do módulo isolador só seria essa mesmo?
 
Estalos do módulo são provocados pelos relés, que fazem um trabalho inútil. O módulo é um transformador isolador, que protege contra choque elétrico, e também um estabilizador, que dá os estalos. Acontece que para estabilizar tensão usa-se uma boa fonte de alimentação, de preferência com PFC ativo. E isto você já tem. O negócio agora é botar um filtro. A proteção perfeita inclui aterramento porque o filtro sem aterramento não vai livrar o computador dos efeitos de um raio. Mas só fica faltando isso.
 
Valeu, Kayke!....agora me fala uma coisa, e se eu fizer o seguinte: coloco o módulo isolador na tomada e depois ligo o filtro nele....vai fazer alguma diferença?
 
Duas diferenças, uma física e outra psicológica.

Diferença física: Se seu computador for um daqueles que por alguma razão fica dando choques elétricos, deixaria de dar. A causa do choque ainda existiria, mas ficaria mascarada pelo módulo.

Diferença psicológica: Poderia te dar a sensação de estar duplamente protegido. Funcionaria como uma muleta psicológica. Tal como acontece com aquele sujeito que não tem deficiência física nenhuma, mas usa muletas. Alguém pode replicar: Mas não faz mal nenhum, o importante é que ele anda perfeitamente bem assim, vai aonde quer, não dá nenhum problema. Mas aí eu respondo: Deveria eu começar a andar de muletas? Deveria você? O mundo tem 7 bilhões de pessoas. Quantas usam muletas sem terem deficiência física nenhuma? E quantas usam um módulo Microsol no computador?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo