Protegendo o seu Macbook Pro 2009 ou 2008.

Mr.Kernell32

Hungry Member
Registrado
Bom pessoal,

Ontem também recebi uma camisinha, digo, capa de acrílico com acabamento emborrachado externamente. O objetivo desta capa é proteger o corpo do Macbook contra arranhados, o que muitos usuários de Mac já reclamaram que arranham com facilidade, ou até que em pequenas quedas, amassaram a borda do coitado do Macbook Pro.
Enfim, eu preferi não pagar para ver. Então, após um upgrade de memória para 4GB DDR3, aproveitei a oportunidade e comprei esta capinha protetora lá em NY, onde saiu bem baratinho, coisa de menos de $40.00.

Infelizmente pela minha vontade louca de vestir logo o Macbook, eu vou ficar devendo o unboxing, por isto não defini o título como tal. Mas abaixo demonstro em fotos como o bichinho que tem o corpo "único" em alumínio, agora tem outro acabamento, dando até uma exclusividade diferenciada.

Então vou deixar de falar demais, e vou mostrar como ficou o bichinho:
E mais uma vez, não esqueça de clicar na foto para expandir.


Visão de cima


Visão da parte inferior do Macbook Pro


Visão lateral e a entrada da unidade dvd


Visão de frente e o detalhe para abrir a tampa e ter acesso ao teclado


Visão lateral e as portas de expansão


Olha o Macbook Pro se revelando ai, com o teclado e palmrest exposto


Visão superior com a tampa entreaberta, expondo em contraste a capa de proteção e o alumínio do corpo do Macbook Pro

Bom pessoal, é isto aí, este não é um review, tão pouco um unboxing, mas a proposta é mostrar uma solução para proteger o seu investimento.

Mais detalhes aqui no site do fabricante Speck, e o modelo SeeThru SATIN .

E aqui um vídeo no youtube.com.



Conclusão:

O investimento vale a pena.
 
Eu sempre parti da seguinte premissa: quanto mais roupa, mais aquecido fica o corpo.
E não é diferente com dispositivos eletrônicos.

Entendo sua posição, mas prefiro usar o MBP pelado, mesmo. Se riscar alguma coisa na superfício externa, que seja. Não vou passar a vida inteira com ele e também não espero vendê-lo nem por 75% do preço que paguei.

Sempre mantive os cuidados mínimos para conservar o MBP, mas acho que essas capas protetoras seriam adequadas mais para dispositivos pequenos que não aquecem tanto. Até porque ela acaba cobrindo a beleza do MBP, que é a superfície em alumínio acinzentada. :p

BTW, parabéns pelas suas aquisições! :D
 
legal a capa,mas como o amigo acima disse nao esquenta muito esse acessorio???? melhor dizendo nao super aquece o notebook????
 
Legal mesmo essa capa. Olhando ele fechado, dependendo do angulo, até parece que está dentro de uma capa daquelas fechadas.
Mas como os outros disseram, aqui no Brasil não esquenta muito isso não?
 
Nao compensa... esquenta sim!

Ja mexi num Air com uma capa dessas da InCase... tava torrando.
 
Eu achei da hora isso, acho meio feio o aluminio, se alguem souber onde vende isso aqui no brasil posta a loja.

pena que nao fazem um PRO branco, ou um branco com SD card e backlight. acho mais bonito ele.

mas é questao de preferencia e tal isso.

[]'s
 
Para quem não conhece este modelo Macbook Unibody 2009, ele não tem furos de ventilação na parte debaixo, tão pouco os pés de borracha permite contato do alumínio com a superfície. Como a parte interna da capa é feita de acrílico, acredito que não vá influenciar no aquecimento.
Este modelo de Macbook Pro tem, segundo informações de alguns usuários no exterior, a ventilação no teclado e também próximo a tampa e as dobradiças, onde tem um espaço considerável e a capa de acrílico não cobre.
De qualquer forma eu tenho média de temperatura do equipamento sem a capa e ficarei fazendo testes posteriormente.
Qualquer novidade aviso.
 
Legal isso ai, tem que cuidar do investimento mesmo. Mesmo por que, ninguém quer andar por ai com um notebook todo riscado, sujo, etc.

Quanto ao aquecimento, acredito que não vá ter grande influência se não cobre as áreas de ventilação. Mesmo porque, se o notebook depender da convecção natural da carcaça, é porque o cooler é subdimensionado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo