Protetor Clamper presta ???

kiku cheroso

know-it-all Member
Registrado
É o seguinte, antes de postar aqui eu pesquisei e ví muitos falando que p/ 110v as "melhores" proteções seriam os filtros APC, mas estão fora de estoque há tempos, e a outra opção seriam os Clamper, porém só vejo pessoas recomendando p/ 220v e aqui é 110v, tenho atualmente um APC 6 tomadas, só que hoje fui colocar na tomada e o mesmo deu uma "chamuscada" e logo saiu um cheiro de queimado dele e acendeu os dois LED's, coloquei em outra tomada e está funcionando de boa até o momento, mas não quero arriscar e quero um substituto p/ ele, será que esse Clamper aqui presta ?


filtro6tdps.GIF


http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS


Agradeço a opnião e a ajuda !

:thumbs_up
 
Clamper é muito bom, se quiser pode comprar direto pelo site do fabricante. Tem um outro muito bom de 8 conectores, protecao de antena e telefone q custa a mesma coisa mas nao me lembro o nome.
 
Aqui uso o UPSAI FHT-1200.

Muito bom !
O problema agora vai ser achar dele com o padrão antigo de tomadas, agora só se vende com a droga do padrão novo :mad:
 
Se me lembro, o Clamper computer protector Pro é um protetor bom, esse aí não sei... e para 220v são poucas opções a melhor era o UPSAI FHT-1200
 
Se me lembro, o Clamper computer protector Pro é um protetor bom, esse aí não sei... e para 220v são poucas opções a melhor era o UPSAI FHT-1200

Existe UPSAI FHT-1200 110V também, eu mesmo uso um !

A respeito dos clampers, pelo que eu lembro o faller recomendava eles !!
 
Valeu a toda galera pela ajuda ae, todas as informações foram válidas :yes:

Tenho uma dúvida, tanto o Clamper quanto o UPSAI "desarmam" quando há sobretensão ou queimam o fusível ??? O APC que eu tenho PB6 ele não tem fusível e parece que é "descartável" queimou já era, e pelo que andei lendo aí e o que aconteceu foi que explodiu o varistor e nem sei se desempenha mais a função ou virou um mero benjamin de R$ 40,00, sou leigo no assunto, apenas xereta, então me desculpem se estiver falando besteira.

Este Clamper seria ao menos meia boca igual ao APC ??? digo isso pelo fato se fosse pegar o UPSAI teria que comprar uns 4 adaptadores p/ ligar nele e não sei se a gambiarra iria surtir efeito com estes adaptadores de tomada, só irei ligar o PC da assinatura c/ um LCD 22" + Cx Som 2.1 e Multifuncional, lemabrando que a maioria do tempo só uso o PC mesmo, a multifuncional fica desligada e nem sei se puxa muita corrente tb, mas seria isso.
 
Valeu a toda galera pela ajuda ae, todas as informações foram válidas :yes:

Tenho uma dúvida, tanto o Clamper quanto o UPSAI "desarmam" quando há sobretensão ou queimam o fusível ??? O APC que eu tenho PB6 ele não tem fusível e parece que é "descartável" queimou já era, e pelo que andei lendo aí e o que aconteceu foi que explodiu o varistor e nem sei se desempenha mais a função ou virou um mero benjamin de R$ 40,00, sou leigo no assunto, apenas xereta, então me desculpem se estiver falando besteira.

Este Clamper seria ao menos meia boca igual ao APC ??? digo isso pelo fato se fosse pegar o UPSAI teria que comprar uns 4 adaptadores p/ ligar nele e não sei se a gambiarra iria surtir efeito com estes adaptadores de tomada, só irei ligar o PC da assinatura c/ um LCD 22" + Cx Som 2.1 e Multifuncional, lemabrando que a maioria do tempo só uso o PC mesmo, a multifuncional fica desligada e nem sei se puxa muita corrente tb, mas seria isso.



Vamos botar tudo bem claro:

A função do fusivel é impedir que a porr* toda pegue fogo. Ele não é responsavel por proteção contra surtos.

Os filtros da APC usam um disjuntor rearmável em seus filtros para que ao invés de ficar trocando fusiveis, apenas apertar um botão e armar o disjuntor novamente.

Qualquer protetor vai ser "descartável" quando protege contra um surto grande, portanto "queimou ja era" serve para todos.


OBS: o seu APC nem de longe é meia boca, pode ficar com ele que ele tem uma boa proteção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo