• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Alguem aqui já teve algum problema do Chrome estar derrubando a velocidade de upload? Tenho 600/600 e o speedtest começa normal no download e no upload também, porém no meio do teste de upload a velocidade literalmente despenca até acabar o teste. Só acontece no Chrome.

Teste no EDGE


Teste no Chrome
Alguma extensão ou algo do tipo... Tenta redefinir seu navagador
 
Opa, bom saber disso. Pretendo trocar a minha atual ao final do contrato, que está perto, pois não tá boa como antes. A g3 já disponibiliza ipv6?

Um dos motivos de sair do meu provedor atual é o fato deles se quer terem adicionado ipv6 ainda, enquanto as concorrentes já tem disponibilidade, só possuem cgnat horroroso e preciso de endereço público para vários serviços que utilizo.
Disponibiliza sim, inclusive eu desativo no meu pc pq meu email do yahoo vira uma carroça pra abrir e o twitter tb.
 
Alguem aqui já teve algum problema do Chrome estar derrubando a velocidade de upload? Tenho 600/600 e o speedtest começa normal no download e no upload também, porém no meio do teste de upload a velocidade literalmente despenca até acabar o teste. Só acontece no Chrome.

Teste no EDGE


Teste no Chrome
Teste em servers diferentes..... teste no mesmos server pra ter certeza
 
Alguém da paraíba campina grande, já testou a nova internet proxxima ? pelo oque estava vendo na ASN deles, tem cara de ter boas rotas de conexão
 
Galera sei que meu provedor faz CGNAT mas isso nunca tinha me dado algum problema, porém descobri um que é até pitoresco, estava há um bom tempo com o Windows não sincronizando o horário, achava que era problema problema do próprio OS ou de hardware, porventura descobri que o problema é da internet que deve estar bloqueando a porta que faz a sincronização com o servidor NTP (não sou expert em redes, mas deve ser o protocolo mesmo, nenhum servidor funciona), a solução seria pedir um ip próprio ou desbloqueio de portas pelo lado deles, né?
 
Galera sei que meu provedor faz CGNAT mas isso nunca tinha me dado algum problema, porém descobri um que é até pitoresco, estava há um bom tempo com o Windows não sincronizando o horário, achava que era problema problema do próprio OS ou de hardware, porventura descobri que o problema é da internet que deve estar bloqueando a porta que faz a sincronização com o servidor NTP (não sou expert em redes, mas deve ser o protocolo mesmo, nenhum servidor funciona), a solução seria pedir um ip próprio ou desbloqueio de portas pelo lado deles, né?
Também descobri essa treta da sincronia de hora do windows quando tava em cgnat, pelo menos aqui meu provedor resolveu logo, pois preciso de acesso remoto a câmeras, para trabalho, aí me deram um ip público, resolveu o problema.

No seu caso, uma solução que resolve isso temporariamente é utilizar a internet do celular, pelo chip da operadora, eu conectava meu smart pelo cabo usb no pc e habilitava a função de roteamento do smart, pronto, passava a utilizar a internet do chip, assim tinha ip público e conseguia sincronizar a hora corretamente.
 
https://www.semppreonline.com.br/site/quem-somos.html essa net chegou hj na minha cidade alguma pessoa aqui tem ela e uma net boa ?
Site mal feito e cheio de vulnerabilidade kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.semppreonline.com.br/site/quem-somos.html essa net chegou hj na minha cidade alguma pessoa aqui tem ela e uma net boa ?
Mas seu provedor usa link de 3 provedores, mas tem chances altas de sair algo pela level3

as270662-ipv4.svg
 
Site mal feito e cheio de vulnerabilidade kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas seu provedor usa link de 3 provedores, mas tem chances altas de sair algo pela level3

as270662-ipv4.svg
no caso ta 500 mb de net 99 rs e 650 mb 120 rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se fo boa entao vou coloca ta mais barato que aqui eu uso 90mb 100rs
 
Esses tempos surgiu um provedor local aqui na minha cidade com um "plano único", 119 reais com "internet ilimitada", ou seja, a velocidade vai até onde o "modem" suportar, minha irmã pegou e no teste do wi-fi na casa dela meu celular bateu 500/500...
peguei o ip da minha irmã e no localizaip diz ser o provedor Hoinaski & Sklasky Ltda. o site do provedor é https://arteriafibra.com.br/ , estou curioso pra testar, confesso.
 
Alguém tem ou teve alguma experiência com a zeep telecom em Porto Alegre pra compartilhar?


São os melhores planos que achei na cidade, principalmente em termos de upload.

Conheço apenas o pessoal do compras, trabalham com TP_link, financeiramente são bem organizados,o que é excelente sinal, mas não cheguei a testar a conexão.

Use os 7 dias para testar, se não gostar cancela.
 
Esses tempos surgiu um provedor local aqui na minha cidade com um "plano único", 119 reais com "internet ilimitada", ou seja, a velocidade vai até onde o "modem" suportar, minha irmã pegou e no teste do wi-fi na casa dela meu celular bateu 500/500...
peguei o ip da minha irmã e no localizaip diz ser o provedor Hoinaski & Sklasky Ltda. o site do provedor é https://arteriafibra.com.br/ , estou curioso pra testar, confesso.
Pega um modem de 1Gb e testa dps na casa da sua irmã. Mto suspeito essa parada de velocidade limitada não por eles, mas sim pelo modem.
 
Conheço apenas o pessoal do compras, trabalham com TP_link, financeiramente são bem organizados,o que é excelente sinal, mas não cheguei a testar a conexão.

Use os 7 dias para testar, se não gostar cancela.
Eles não cobrem o meu endereço. Obrigado pelo seu comentário.
 
Pega um modem de 1Gb e testa dps na casa da sua irmã. Mto suspeito essa parada de velocidade limitada não por eles, mas sim pelo modem.
Sim, estou pensando em levar o computador lá, na verdade não seria o modem, acho que meu iphone não aguenta + de 500 mb mesmo, é um iphone X
 
Galera, assinei um provedor local que aparenta ser muito bom. Me mudei pro RS e o ping pra SP fica entorno de 18 a 23. Packet Loss de 0,2 | 0,1, acho que não dá pra pedir mais aqui da região. É FTTB. Passei pela Oi e a Claro e o serviço nem se compara.

Única tristeza é que pelo visto ela sofre bastante com congestionamento. De 10 em 10 minutos na parte da noite tem uma intermitência fodida. Ping 5000, PL 70%, etc, que dura uns 40 segundos. O suporte técnico deles pelo visto é competente, porém, será que é fácil solucionar e se é possível?
Tô em CGNAT mas ainda não tô fazendo nada p2p e não sei se tem interferência.

Muito obrigado.
 
Galera, aqui na empresa estamos para expandir para o nordeste e iremos abrir um Ponto de Atendimento em Juazeiro do Norte / CE. Vi que tem no local Algar e Brisanet, há algum outro provedor bom com backbone próprio na cidade? Iremos precisar de no minimo 2 links dedicados com backbones próprios para termos redundância. Brisanet é gigante no nordeste... não há o que discutir e já somos cliente Algar a uns 18 anos aqui no Sudeste e temos um serviço excelente. No entanto se houver outras alternativas boas pra fazermos cotações e pegarmos proposta seria uma boa para analisarmos.

Boa noite amigo, acabou contratando qual empresa? e pode dar um feedback de como é a qualidade do link e preço da algar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclui mob ou wirelink no radar.

Amigo, pode dar um feedback sobre a Wirelink e a Mob? vi que o backbone da Wirelink é muito bom.

Tem indicações de mais algum pro Nordeste?
 
Boa noite amigo, acabou contratando qual empresa? e pode dar um feedback de como é a qualidade do link e preço da algar?
Opa, ainda não fechamos pois a finalização das obras da agência estão para serem concluídas agora em julho. Mas a primeiro momento estamos bem voltados para contratar a BrisaNet, foi a que teve a proposta mais próximo da nossa necessidade.

Em relação a Algar, no endereço em especifico lá eles não atendem ainda, no entanto aqui em minas, temos links com eles em 7 agências, possuem muita qualidade no dedicado, raríssimo termos alguma desconexão. No entanto atualmente estamos testando outros link de outra empresa que possui um preço mais próximo da realidade atual. A Algar está com preços bem acima da média e em parte negócio são horríveis de lidar, ao menos nossa consultora é horrível.
A nível de comparação, link de 100mb dedicado está em torno de 1300 reais, demais empresas, conseguimos chegar até o valor de 890 reais. No valor da Algar, conseguiríamos velocidade bem acima dos 100mb oferecidos pela Algar.
 
Opa, ainda não fechamos pois a finalização das obras da agência estão para serem concluídas agora em julho. Mas a primeiro momento estamos bem voltados para contratar a BrisaNet, foi a que teve a proposta mais próximo da nossa necessidade.

Em relação a Algar, no endereço em especifico lá eles não atendem ainda, no entanto aqui em minas, temos links com eles em 7 agências, possuem muita qualidade no dedicado, raríssimo termos alguma desconexão. No entanto atualmente estamos testando outros link de outra empresa que possui um preço mais próximo da realidade atual. A Algar está com preços bem acima da média e em parte negócio são horríveis de lidar, ao menos nossa consultora é horrível.
A nível de comparação, link de 100mb dedicado está em torno de 1300 reais, demais empresas, conseguimos chegar até o valor de 890 reais. No valor da Algar, conseguiríamos velocidade bem acima dos 100mb oferecidos pela Algar.

Obrigado pelo relato amigo. Chegou a ver algo da Wirelink? Tinha cotado uma vez a Brisanet e Wirelink, e saiu quase a mesma coisa.. e vendo o backbone da Wirelink parece ser muito bom.
 
Obrigado pelo relato amigo. Chegou a ver algo da Wirelink? Tinha cotado uma vez a Brisanet e Wirelink, e saiu quase a mesma coisa.. e vendo o backbone da Wirelink parece ser muito bom.
Com a Wirelink não chegamos a olhar, cotamos com Brisanet, Mob (atendimento prévio foi bem ruim), Claro, Vivo.
 
Galera, preciso de uma ajuda, tou querendo assinar um provedor local aqui (https://bgp.he.net/AS271387#_asinfo) para ter como redundância da TIM LIVE, e um conhecido já assina. Alguém recomenda alguma bateria de testes específicos para validar latência, rotas e qualidade do sinal?

Valeu!
 
Galera, preciso de uma ajuda, tou querendo assinar um provedor local aqui (https://bgp.he.net/AS271387#_asinfo) para ter como redundância da TIM LIVE, e um conhecido já assina. Alguém recomenda alguma bateria de testes específicos para validar latência, rotas e qualidade do sinal?

Valeu!
Teste de rota/ping pra São Paulo (80% das coisas que você vai acessar estão hospedadas em SP)

Jogos:

177.54.152.65 - Maxihost (host de jogos)
205.185.194.36 - CS:GO
45.164.124.103 - Gamersclub CS:GO
52.67.68.145 - PUBG e Fortinite
143.92.126.71 - Freefire


Conteúdo

www.disney.com - cdn akamai
www.tiktok.com - cdn akamai
anycast.ftl.netflix.com - Netflix
bing.com - Microsoft
facebook.com - Facebook
fastly.com - Fastly
www.verizondigitalmedia.com - edgecast cdn
dns1.nextdns.io - nextdns
www.magazineluiza.com.br - azion
ebxj5.x.incapdns.net - incapsula
labtest-gartner.lldns.net - limelight
138.199.4.1 - cdn77
1.1.1.1 - clouflare cdn


Teste de velocidade
*Recomendo baixar o speedtest CLI no windows ou no linux para testar


GTD São Paulo - ID 30306
Vivo São Paulo - ID 16438
Claro São Paulo - ID 16322
Claro Osasco - ID 21935
Wirelink Fortaleza - ID 8260
Claro Fortaleza - ID 17728
Frontier Miami - ID 14237
i3D Ashburn - ID 21542
IPA 400G Tokyo - ID 48463
Clouvider Frankfurt - ID 35692



Sinais fibra

Sinal TX - Entre 0.5 a 5 dBm
Sinal RX - Entre -27 a -8 dBm
 
Alguém da paraíba campina grande, já testou a nova internet proxxima ? pelo oque estava vendo na ASN deles, tem cara de ter boas rotas de conexão

Rapaz, jogo cs com um colega que tem, o ping dele realmente é menor que o meu(uso brisa) mas vez ou outra fica reclamando de loss alto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo