• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

simples, o gateway esta descartando a resposta aos pacotes icmp pra salvar processamento do equipamento ou pela falta da mesma.
como ele não é o teste final, pra ele tanto faz tanto fez responder aos pedidos icmp.

embratel e vivo são mestres em fazer isso tb.

se o destino final não estiver com problemas, nem esquenta.

Obrigada @dudu1505 😊

Vi que você é de BH, tá gostando da Blink? Vou mudar agora no segundo semestre e a fibra que uso não atende o bairro :S

Lá no endereço novo tenho as seguintes opções
a) Net/Claro (não é fibra)
b) Tim Fibra
c) Blink

Atualmente uso net/claro para compartilhar com povo de casa e uma fibra daqui da região só pra jogar.

Estou gostando da Blink sim!
Eu estava apenas com um pé atrás em relação ao problema que eu citei acima, mas o Dudu1505 sanou minha dúvida.
Contratei a Blink no dia 1 e instalaram no dia seguinte (2) e até então, sem quedas ou problemas técnicos. Só tive dor de cabeça para sair do CGNAT, foi um parto, fora isso, está funcionando muito bem.
 
Meu provedor começou a abusar o contrato novo que forçou todo mundo a assinar: cortou o upload pra 50% sem nenhum aviso.
 
Meu provedor começou a abusar o contrato novo que forçou todo mundo a assinar: cortou o upload pra 50% sem nenhum aviso.
Ao meu ver ele não poderia ter feito isso de forma unilateral. Somente se o cliente quisesse migrar no plano antigo para o novo por conta de um preço melhor, ou seja, ganhando alguma vantagem.
 
Ao meu ver ele não poderia ter feito isso de forma unilateral. Somente se o cliente quisesse migrar no plano antigo para o novo por conta de um preço melhor, ou seja, ganhando alguma vantagem.
O contrato novo é tipo uma prisão pra forçar fidelidade. Tecnicamente era só isenção da taxa de instalação e um "desconto" na fatura (que sempre foi a mesma coisa, mas seria mais cara sem fidelidade), mas a clausula da fidelidade é meio coringa e diz que pode incluir "degustação" de velocidades superiores. O problema é que nem no site, nem na contratação foi dito que o upload ser 100% era "degustação".

Mal vejo a hora de me mudar desse buraco.
 
Última edição:
Meu provedor começou a abusar o contrato novo que forçou todo mundo a assinar: cortou o upload pra 50% sem nenhum aviso.
ou eles poderiam apenas te chutar avisando por email com 30 dias de antecedência
 
Esse sinal ele está bom com esses valores?


Current ValueReference Value
Optical Signal Sending StatusAuto Auto
TX Optical Power:2.36 dBm 0.5 dBm to 5 dBm
RX Optical Power:-18.18 dBm –27 dBm to –8 dBm
 
Provedor VIP BR Telecom que uso atualmente. Ele tmb passa pelo Level 3 (AS3356). O que acham? Tô pra no final do ano diminuir a velocidade e pegar a Vivo pra fazer link aggregation:

AS.jpg
 
Provedor VIP BR Telecom que uso atualmente. Ele tmb passa pelo Level 3 (AS3356). O que acham? Tô pra no final do ano diminuir a velocidade e pegar a Vivo pra fazer link aggregation:

AS.jpg
VIP br Telecom é uma empresa do mesmo grupo BRISANET. Atualmente forte nas periferias da capital e grande São Paulo. Uma empresa que se formou comprando pequenos provedores pelo estado sem alterar nomes, talvez para um não comprometer o outro . São donos de grande quantia em quilômetros de fibra pelo Brasil caminhando para ser a terceira maior no pais, pena que não fornecem ips validos e que todo o trabalho de comprar provedores foi apenas visando alavancar para valorizar e vender. Sim, foi colocada a venda e deve ser comprada por um destes intereçados: Claro, vivo, oi. E assim vamos ficando sempre nas mãos dos mesmos amargando o monopólio. Para uso comum se não for incomodo o CGNAT não terá do que reclamar. Mas lembre-se que problemas podem ocorrer em qualquer provedor.
 
  • Curtir
Reações: wwt
VIP br Telecom é uma empresa do mesmo grupo BRISANET. Atualmente forte nas periferias da capital e grande São Paulo. Uma empresa que se formou comprando pequenos provedores pelo estado sem alterar nomes, talvez para um não comprometer o outro . São donos de grande quantia em quilômetros de fibra pelo Brasil caminhando para ser a terceira maior no pais, pena que não fornecem ips validos e que todo o trabalho de comprar provedores foi apenas visando alavancar para valorizar e vender. Sim, foi colocada a venda e deve ser comprada por um destes intereçados: Claro, vivo, oi. E assim vamos ficando sempre nas mãos dos mesmos amargando o monopólio. Para uso comum se não for incomodo o CGNAT não terá do que reclamar. Mas lembre-se que problemas podem ocorrer em qualquer provedor.
brisanet? é da alloha, até a logo é só um ctrl c ctrl v da sumicity, que é deles tb.

 
brisanet? é da alloha, até a logo é só um ctrl c ctrl v da sumicity, que é deles tb.

Tem razão, troque os nomes entre brisanet e sumicity!
 
Atualizei a lista de provedores disponíveis na minha rua, com seus maiores planos disponíveis e seus preços
Segue o comparativo

Claro NET Virtua (AS28351) - 1Gb/100 - R$399

Vivo Fibra (AS10429) - 600/300 - R$159

Tim Live Fibra (AS26615) - 1Gb/500 - R$200

Oi Fibra (AS8167) - 1Gb/500 - R$279

Hilan Telecom (AS269089) - 500/300 - R$139

Fixtell (AS263645) - 1Gb/500 - R$159

Age Telecom (AS271689) - 1Gb/500 - R$159

Explorernet (AS262588) - 1Gb/200 - R$99

AllRede Telecom (AS267249) - 800/?? - R$159

CLX Fibra (Celérix) - 500/?? - R$179

Sumicity (AS28210) - 600/300 - R$95
 
Atualizei a lista de provedores disponíveis na minha rua, com seus maiores planos disponíveis e seus preços
Segue o comparativo

Claro NET Virtua (AS28351) - 1Gb/100 - R$399

Vivo Fibra (AS10429) - 600/300 - R$159

Tim Live Fibra (AS26615) - 1Gb/500 - R$200

Oi Fibra (AS8167) - 1Gb/500 - R$279

Hilan Telecom (AS269089) - 500/300 - R$139

Fixtell (AS263645) - 1Gb/500 - R$159

Age Telecom (AS271689) - 1Gb/500 - R$159

Explorernet (AS262588) - 1Gb/200 - R$99

AllRede Telecom (AS267249) - 800/?? - R$159

CLX Fibra (Celérix) - 500/?? - R$179

Sumicity (AS28210) - 600/300 - R$95
Essas empresas disputam clientes no tapa heim?
Aqui na minha rua tem 6 empresas de fibra incluindo a Claro e já acho muito.
:mother:
 
Alguém conhece pontual telecom? Estão passando fios de fibra ótica em tudo aqui, mas pode ser terceirazada apenas para infraestrutura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei a lista de provedores disponíveis na minha rua, com seus maiores planos disponíveis e seus preços
Segue o comparativo

Claro NET Virtua (AS28351) - 1Gb/100 - R$399

Vivo Fibra (AS10429) - 600/300 - R$159

Tim Live Fibra (AS26615) - 1Gb/500 - R$200

Oi Fibra (AS8167) - 1Gb/500 - R$279

Hilan Telecom (AS269089) - 500/300 - R$139

Fixtell (AS263645) - 1Gb/500 - R$159

Age Telecom (AS271689) - 1Gb/500 - R$159

Explorernet (AS262588) - 1Gb/200 - R$99

AllRede Telecom (AS267249) - 800/?? - R$159

CLX Fibra (Celérix) - 500/?? - R$179

Sumicity (AS28210) - 600/300 - R$95
Gama é mesmo privilegiado kkk aqui nada de Tim ou Vivo fibra. Já ouviu falar dessa de cima?
 
Alguém conhece pontual telecom? Estão passando fios de fibra ótica em tudo aqui, mas pode ser terceirazada apenas para infraestrutura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gama é mesmo privilegiado kkk aqui nada de Tim ou Vivo fibra. Já ouviu falar dessa de cima?
Nunca ouvi falar
 
Alguém conhece pontual telecom? Estão passando fios de fibra ótica em tudo aqui, mas pode ser terceirazada apenas para infraestrutura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gama é mesmo privilegiado kkk aqui nada de Tim ou Vivo fibra. Já ouviu falar dessa de cima?
É a de Canoas?
 
É a de Canoas?
Parece que é, mas estão em Brasília, vários caras com roupa dela passando fibra em todos postes. Estranho é que nunca atuaram em Brasília e não achei algum endereço deles aqui no Google. Acredito que estão fibrando para algum terceiro usar ou ainda vão vender pra alguma interessada que aparecer.
 
Tem um provedor regional aqui oferecendo plano de 920mb com uma onu huawei eg8145x6, porém não deixam configurar nada, nem mesmo trocar a senha do wifi, somente através da central. Por qual motivo fazem isso? Será que consigo de alguma forma acessar o mesmo?
 
Tem um provedor regional aqui oferecendo plano de 920mb com uma onu huawei eg8145x6, porém não deixam configurar nada, nem mesmo trocar a senha do wifi, somente através da central. Por qual motivo fazem isso? Será que consigo de alguma forma acessar o mesmo?
sumicity faz isso tambem e que no passado eles ja se ferraram por causa disso
 
Tem um provedor regional aqui oferecendo plano de 920mb com uma onu huawei eg8145x6, porém não deixam configurar nada, nem mesmo trocar a senha do wifi, somente através da central. Por qual motivo fazem isso? Será que consigo de alguma forma acessar o mesmo?
Tem sim amigo aqui no fórum tem um tutorial de como desbloquear eu fiz e deu certo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo