Prpblemas com fonte Zalman

lucas.primani

New Member
Registrado
Boa tarde a todos.
Ontem, fui ligar o meu PC e o mesmo não deu sinal de vida. Abri o gabinete e retirei a fonte Zalman ZM460 APS. Uma surpresa nada agradável: quatro capacitores eletrolíticos do estágio secundário estão estufados e dois deles começando a vazar! Mar dos CPs: CapXom. Pois é! Capacitores de qualidade duvidosa. Aí eu me pergunto: será que vale a pena correr atrás desses capacitores e tentar concertar a fonte?
Como pode, uma empresa tão conceituada como a Zalman utilizar capacitores ruins ao invés dos japonezes, como a Corsair, Seasonic ou a OCZ?

OBS1.: Ligo meu computador em um filtro de linha, não uso estabilizador ou no-break.

OBS.: Um fato curioso é que meu monitor LCD samsung 931BW está ligado à mesma rede do PC e outro dia também estava com capacitores estufados.

sistema:
MB Asus P5K SE
Processador: Intel Core 2 Duo 2,66GHz E6750
placa video: GeForce 8600GT
RAM: 2GB DDR2 800MHz
gabinete: Leadership Gamer II Blue Eye
HD SATA Samsung 320GB
HD IDE Maxtor 120GB

desde ja agradeço
 
Sou 100% contra jogar qualquer eletrônico fora sabendo que com um pouco de conhecimento e paciência tem jeito de consertar, cara corre atrás dos capacitores. Liga a fonte direto na tomada, fontes dessa qualidade tem as proteções necessárias pro seu pc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo