• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS CS5] Teste Content-Aware

raftaro

:)
Registrado
Bom, pessoal, instalei o Photoshop CS5 e a primeira coisa que queria testar era a tal ferramenta milagrosa Content-Aware...
Queria pegar pesado então peguei o cenário de árvores de uma foto que estava jogada aqui da minha viagem.

Pra quem não sabe o q essa ferramenta faz, segue um video.


Abaixo o meu teste... com antes e depois, me impressionou.


 
comentei no flickr, e porra. muito foda

coma foto maior da pra ver como ele funciona, muito foda
 
Tbm to com ele aki e ja brinquei muito! hahaha... só q infelizmente ele não é tão perfeito assim e nem muito intelizgente... pois tem horas q o meu faz o preenchimento totalmente errado... dai tem q ir na mão mesmo :D
 
Também to com ele aqui! Nos videos da Adobe parecia ser mais mágico do que é! :p
 
Também to com ele aqui! Nos videos da Adobe parecia ser mais mágico do que é! :p

Num precisa ser tão magico assim... maaaas eu aceitaria um algoritmo em q vc aumentasse a imagem em 500% e ela mantivesse qualidade HAHAHAHAHAHA... já q é pra pedir né... tem q pensar grande! :p
 
Achei bacana de mais, mas não entendi o que ele fez ali no ombro da mulher, selecionou e depois apertou o que? O mesmo na estrada da outra foto, não sei o que clicar pra aparecer o menuzin ali :p

EDIT:
Achei como que abriu o menuzinho, Shift + Del (teclado numérico)
 
Última edição:
Tbm to com ele aki e ja brinquei muito! hahaha... só q infelizmente ele não é tão perfeito assim e nem muito intelizgente... pois tem horas q o meu faz o preenchimento totalmente errado... dai tem q ir na mão mesmo :D

Na verdade, depende muito de para o q quer usar.
Tava vendo até um video da Total Training sobre o CS5, e como o proprio cara diz... não faz milagre, é mais uma opção na hora de fazer a edição.
Funciona na base de Stamp automatico.

As vezes essa ferramenta pode salvar horas.
 
Na verdade, depende muito de para o q quer usar.
Tava vendo até um video da Total Training sobre o CS5, e como o proprio cara diz... não faz milagre, é mais uma opção na hora de fazer a edição.
Funciona na base de Stamp automatico.

As vezes essa ferramenta pode salvar horas.

Ah sim.. de fato... e ja salvou! hahahahaha... eu mesmo to fazendo meu trampo da facul onde tinha q aplicar o logotipo q criamos para um hotel ficticio... e eu ia aplicar em um copo q axei mto fera maaaaas tinha um logo lá... eu iria fazer tudo na mão... mas felizmente foi só selecionar em voltar... dar shift+F5 e um enter... tcharan! feito :D

Ele serve muito bem tbm dependendo da foto pra tirar penetras do fundo :p hahaahaha
 
Muito LOKO!!! ;)
 
Fiz um teste aqui, e to mudando minha opinião

Antes:
antesu.jpg


Depois:
depoise.jpg
 
Mto bom Fletcher, eu só tirava a flor vermelha no chão que ficou repetida.
 
Mto bom Fletcher, eu só tirava a flor vermelha no chão que ficou repetida.

Ah sim, com certeza!

Mas só queria ver o que ele faz sozinho! :p

E se deixar a mesma seleção, cada vez ele faz diferente, nunca fica igual.
 
Eu reparei q principalmente com coisas como grama... cascalho e etc ele faz direitinho... agora um muro... ponte e talz dai ele ja zoa

Uma coisa... tava procurando o famoso Patch Match e não axei... eles ainda não incluiram isso??
 
Sensacional essa versão, excelentes ferramentas


brincando um pouco...


antes
dustbymissmosh2.jpg


depois (perfeita a escada)
dustbymissmosh.jpg



antes
crissxcrossbymissmosh2.jpg


depois (prédios atraz ficaram bons, detalhe que ele clonou a maçaneta da escotilha)
crissxcrossbymissmosh.jpg




agora tentando deixar o programa doido :p
antes
1954ng06.jpg


depois (resultados variados)
ex1y.jpg


ex2r.jpg


ex4.jpg


ex7q.jpg
 
Essa do cachorro ficou engraçado! Hahahahaha!! :D
 
Cara, o que já tem de foto falsa cheia de retoques por aí é algo que chega a ser rídiculo, agora com essa nova ferramenta a quantidade será colossal :D :cool:
 
Muito fera essa ferramenta, vai ajudar pra caramba nas montagens e edições.
 
msm que não seja 100%, é mt revolucionario.. tanto pra ruim quanto pra bom, como disse o spolon ;p
 
Cara, o que já tem de foto falsa cheia de retoques por aí é algo que chega a ser rídiculo, agora com essa nova ferramenta a quantidade será colossal :D :cool:

Edição e retoque existem desde a época dos negativos, não vejo nada de ruim nisso.
 
com e sem content aware...

.

p10004581.jpg



.

p1000458n.jpg
 
realmente estes novos efeitos do CS5 ficou perfeitos! algumas imagens ainda precisa de alguns retoque mais outra ele faz o trabalho direitinho!
 
Se melhorar um pouquinho vira um Aperture 3

[]'s
 
A dos prédios ficou claro que ele espelhou o lado direito para o esquerdo...
 
isso ae...


só refiz a parte dos fios, e da casa ali,
o resto no content estava dando muito erro,
 
Fiz uma bem fácil abaixo.
Sem retoque nenhum... somente uma passada do content-aware:

oSAM_0496.jpg


SAM_0496.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo