[PS3] Bluray ira vingar?

Freds

know-it-all Member
Registrado
Faz tempo que ando por este forum, e jamais li algo sobre este assunto.
Troquei meu Xbox 360 por um PS3, pelo fato de jogar online "Xbox desbloqueado" e ver filmes em Blu-ray.
Varios amigos meus tem o PS3 e quase ninguem ja viu algum filme no PS3.
E já li varias vezes que o Blu-ray não ira vingar, mas que o Download vai matar o BR.
Minha pergunta é:
O Blu-ray, ira substituir o DVD, como midia de ver filmes?


OBS: Entrei na area de consoles por que o PS3 é o carro chefe do Blu-ray.
E acho que a maioria das pessoas que vem filmes em HD, olham no seu PS3 neste forum...
 
Bem, já se passou um tempo desde que o Blu-ray foi lançado e até nada do preços das mídias cairem. Difícil popularizar, ainda mais aqui no Brasil.
 
Tenho esperanças,mas nesse mundo louco capitalista você nunca sabe qual será a próxima estratégia.
 
compro aqui no "oscar" mais proximo os filmes ripados do blue ray... é usado um dvd de 8 gb , porem a imagem fica linda demais..
 
compro aqui no "oscar" mais proximo os filmes ripados do blue ray... é usado um dvd de 8 gb , porem a imagem fica linda demais..

LOL e aqui na fera nem feira nao é, nao sabem o q é um misero dvd-dl asuhahushuasuh e vendem pendrive 4gb a 40 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Eu vejoo Blu Ray como uma mídia utilizada por um nicho específico: aquele que quer conteúdo em alta definição.

Está convivendo pacificamente com o DVD sem problema algum pois os dois tem públicos diferentes.
 
Para o mundo atual onde as TV's de alta definição são o "supra sumo", sim, não tem como não substituir.
A não ser que lancem um novo padrão melhor que o BD, ter uma TV FullHD e ainda continuar a assistir filmes em DVD é um pecado.

Eu como baixo seriados americanos (que as próprias emissóras já citaram que não consideram "coisa jack", por isso posso citar aqui) senti uma enorme diferença entre episódios com resolução padrão e em 720p, em FullHD de um BD então nem se fala.
As locadoras aos poucos estão se adequando ao "novo" formato, hoje em dia já é bem mais fácil conseguir alugar um BD, além do preço da locação ser o mesmo de um DVD.

Único e maior problema ainda é o preço dos BD Player, muito caro comparado aos DVD Players.
 
Olha, sem dúvidas o BD ta bem estabelecido no mercado. só não "pegou" aqui no br por conta de altos preços. mas ta aprendendo a andar já.
a longo prazo creio que irá substituir o dvd.

quanto à assistir: sim, eu uso meu PS3 pra ver BD e fica espetacular.
o bitrate do DBrip nem se compara a mídia. vc pode até ter a mesma resolução alta, mas na questão de qualidade de imagem a mídia arrebenta. então, pros entusiastas o mercado ta garantido, por enquanto.

contudo: eu creio sim, que com a expansão em larga escala da internet de alta velocidade, a tendência é termos conteúdo de alta definição online, no melhor estilo "paga pra baixar em cache, assiste e ele se deleta automaticamente."
 
Última edição:
Sempre pensei assim, blu ray é uma exelente mídia para videos em HD, mais é péssima para jogos, leitura lente, tornando praticamente obrigatório instalar os jogos no HD do PS3. O melhor mesmo para os VG's seria uma unidade de armazenamento em flash, rápida, fácil de ser plugada e desplugada e o melhor de tudo, BARATA!
 
Já substituiu faz tempo amigo. Só quem não gosta de filmes, não assiste mesmo que não ve mudança alguma ou nunca colocou um filme pra rodar no PS3... Em qualquer lojas americanas da vida está entupida de Blu-Rays e os "catálogos" já se encontram por 29,90.
Comprei uma temporada inteira de 24 horas em Blu-Ray por 59,90 na saraiva com qualidade soberba diferente de qualquer DVD de séries que tenho.
Até aluguel caiu o preço e se encontra já por 5 reais.

Se não tiver TV HD (Plasma, LCD, LED) é outra história fica indiferente... Mas possuindo, é notório como o DVD é horrível nessa televisões. :lol:
 
O BR só não se tornou mais popular por causa da internet.

Hoje em dia da pra baixar filmes full hd na net e assistir tranquilamente no PC ou num Midia player qualquer. E no proprio PS3 e xbox 360 da pra assistir filmes online.

Portanto acho que os filmes full hd já estão dominando o mercado, agora vai do cliente consumir esses filmes de forma online ou por midia BR.
 
Cara, óbvo que vai vingar. Se vc tivesse perguntado isso há quase 2 anos atrás, talvez eu não achasse a pergunta meio idiota.
 
Cara, óbvo que vai vingar. Se vc tivesse perguntado isso há quase 2 anos atrás, talvez eu não achasse a pergunta meio idiota.

Cara o Gates fala tanto que o BD não vai vingar, que o download vai acabar com a midia real, que eu fiquei meio na duvida.
Mas desculpa pela minha ignorancia...
 
Eu ja assisti varios filmes em blurays, a qualidade eh excepcional, porem acho que nao vai vingar, agora eh formato digital mesmo, torresmo e afins
 
assisto filmes blue-ray no meu pc driver samsung 250,00R$ pra isso, nunca usei meu ps3 pra tal feito, pois tenho medo de desgate da lente.

blue ray é uma realidade ,mas exitem playrs economicos de 300,00R$ pra isso.
 
assisto filmes blue-ray no meu pc driver samsung 250,00R$ pra isso, nunca usei meu ps3 pra tal feito, pois tenho medo de desgate da lente.

blue ray é uma realidade ,mas exitem playrs economicos de 300,00R$ pra isso.


Serio mesmo que pode estragar o Play 3?
Vixe maria agora ferro geral....
 
Eu ja assisti varios filmes em blurays, a qualidade eh excepcional, porem acho que nao vai vingar, agora eh formato digital mesmo, torresmo e afins

Sei não... acho que já vingou. Simples assim, como uma galera já disse.

Formato digital é legal e tal... mas mesmo numa net rápida, vai baixar 18GB (o tamanho de um Blu-Ray) para ti ver. Aqui em casa a net é de 5MB, ou seja, tempo de 10h para baixar. São 10h que a net vai ficar com a banda 'ocupada' e que ver vídeos e coisa assim será mais lento. Agora imagina que em um final de semana eu quero baixar conteúdo de dois Blu-Ray e ainda pegar um jogo no Steam. Isso chega fácil a 40GB, 24h de download. Tenso.
 
Me parece tanto quanto frescura... o bagulho foi feito para ser usado! =P
Convenhamos que há um desgate e vida util do canhão caso vc nao saiba todo eletrônico é assim, Questão pessoal meu...desde ps2 , ps2 slin que tenho essa mania .
 
Nossa, eu mesmo nunca mais alguei um DVD. So alugo BR! Todos os filmes q compro passaram a ser BR tb! A qualidade eh infinitamente superior... principalmente se o som for DTS!
 
Bem, já se passou um tempo desde que o Blu-ray foi lançado e até nada do preços das mídias cairem. Difícil popularizar, ainda mais aqui no Brasil.

Fui na Argentina e me surpreendi com os preços dos filmes em BD. A maioria custa metade do preço daqui. Além disso, algumas lojas ainda vendem com "Tax Free", que nos dá direito de sacar no aeroporto o dinheiro gasto com imposto.
 
Última edição:
bluray popularizou bastante por causa do PS3, midia no brazil é cara ainda por isso ta devagar.. mas aos poucos vai substituir o DVD. No mais pessoal que curte filme e assistiu em bluray.. nunca mais assiste filme ripado da net ou em DVD.. a diferença de qualidade imagem/som é absurda.
 
Cara o Gates fala tanto que o BD não vai vingar, que o download vai acabar com a midia real, que eu fiquei meio na duvida.
Mas desculpa pela minha ignorancia...

Bill Gates disse, há mais de 15 anos atrás, que a internet era apenas uma moda passageira. Bill Gates era (e ainda deve ser) um dos maiores interessados no fracasso do blu-ray durante o período da "guerra" HD DVD x Blu-Ray. Ele é um cara muito inteligente. Mas é tendencioso em alguns aspectos. Esse é um deles.
 
Cara o Gates fala tanto que o BD não vai vingar, que o download vai acabar com a midia real, que eu fiquei meio na duvida.
Mas desculpa pela minha ignorancia...

cara, não sei se é só comigo... mas eu sou fã de ter as mídias, colecionar as caixas e deixá-las em exposição na prateleira... tanto jogos de ps3 quanto filmes... acho que me chama mais atenção ver as caixinhas e dar vontade de pegar tal jogo/filme... não acho que download vingue assim, ainda mais com nossa net "precária" em relação a conexão que se existe nos EUA/Japão por exemplo!

acho que está vingando já... na locadora aqui da minha cidade já tem em torno de uns 100 títulos em blu-ray.

assisto filmes blue-ray no meu pc driver samsung 250,00R$ pra isso, nunca usei meu ps3 pra tal feito, pois tenho medo de desgate da lente.

blue ray é uma realidade ,mas exitem playrs economicos de 300,00R$ pra isso.

Cara, essa de desgastar acho que é lenda, mesmo porque tínhamos muitos problemas com lente de video game antigamente que comprávamos aqueles jogos jacks que a mídia custou 0,50 centavos para o camelô, muito mal produzido e sem qualidade nenhuma, aí sim desgastava!
eu vejo vídeo, jogo no ps3 e o meu com quase 2 anos não apresentou uma mínima falha de leitura!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo