[PS3] Pela primeira vez,em quase 1 ano,PS3 esta com problemas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos dalieco33
  • Data de Início Data de Início

dalieco33

Banido
Banido
Eu sei que deixei um jogo dentro dele por mais de 1 semana e não sei se tem a ver.
Mas ao colocar outro jogo,apareceu na tela:
An error occurred during the start operation.
(8001002B)
Sera que meu PS3 ja esta com defeito?

Atualizado
Não adiantou...precisava da internet,mesmo!Eu não sabia que a Sony estava fazendo isso com todos os consoles.Agora vou ter que comprar um roteador.Sera que tem algum barato em Buenos Aires, na Galleria Jardin?

Eu não tenho como atualizar meu console.Estou sem internet.
E mais uma coisa.Lembrei,não foi o primeiro erro não,um jogo ja tinha travado na batalha do Chefe e agora voltou a travar.O jogo é Folklore e o que deu erro foi o Heavy Rain.
Não é possivel!Sera que vou ser OBRIGADO a comprar um roteador,senão vou ficar sem jogar?Eu pensei que isso só valia para os jogos bem novos...

Última edição:
Seu console está desatualizado, está explicado. Corrigiram esse erro em uma atualização MUITO velha, lá pra 2.6.

Então é o que estou dizendo, o ADSL vai ao modem e o cabo de rede do modem vai para o PC, tira esse cabo do PC e bota no PS3, atualiza e depois coloca tudo de volta denovo.

Ou melhor, baixa a atualização direto do seu PC para um pendrive e atualiza o PS3 pelo pendrive. Simples.

nossa... o cara vem reclamar da sony e nem sabe usar internet:damn:

faz assim champz, compre um switch e pluga o modem nele e usar pra distribuir entre o pc e ps3. se o modem for roteador... agora se tu não sabe o que é roteador melhor chamar um tenicu...

Minha internet não é por cabo.Ela é ADSL.

champz, ligar por cabo é ligar por cabo, e não ligar no cabo.

sacou? pega o cabo ethernet e liga no ps3:poker:

Fiz a atualização para o firmware 3.73,o mais recente,via pen drive.NÃO ADIANTOU NADA!O Heavy Rain assim que ia carregar,apareceu NOVAMENTE:
"An error occurred during the start operation. (8001002B)
Alguma sugestão adicional?

Fiz a atualização para o firmware 3.73,o mais recente,via pen drive.NÃO ADIANTOU NADA!O Heavy Rain assim que ia carregar,apareceu NOVAMENTE:
Qual a região desse game? só acontece com ele...

vc excluiu os arquivos salvos desse game ?
exclui tudo relacionado a ele, (faz backup antes em um pendrive)
e testa
eu estava com problemas do BF3 não carregar (ele não dava nenhuma msg de erro, mas tbm não carregava, ficava só na tela de load eternamente)
e resolveu meu problema
custa nada tentar né :haha:

Atualizado
Eu coloquei o pen drive e iria copiar os arquivos salvos,só que o PS3 só oferece a opção de mandar para um armazenamento online.Sera que ele não reconheceu o pen drive?O pen drive não tem que ser colocado em uma das 2 entradas da frente do console?

Mas como eu faço para transferir um arquivo do PS3 para o pen drive?
Ghostbusters também não funcionou.E como Folklore esta travando na parte do primeiro Chefe,me restam apenas 5 jogos.Por enquanto,pelo menos...

Última edição:
amigo já tentou apagar na pasta de "dados de jogos" a pastinha do heavy rain! e proceder a instalação do jogo de novo? como se fosse a primeira vez do jogo no console?
às vezes e só uma instalação corrompida que trava tudo!

cara, provavelmente seu ps3 nao reconheceu o pen driver. acho que ele tem que esta em fat32 no tipo de formatacao conferi isso e tente novamente

cara, provavelmente seu ps3 nao reconheceu o pen driver. acho que ele tem que esta em fat32 no tipo de formatacao conferi isso e tente novamente

e não é só jogar no pendrive não
vai um tuto rapido ai:

Para atualizar seu Playstation 3 através de um Pen Drive siga esses passos:

1. Através de seu PC baixe o arquivo de atualização
2. usando o PC crie uma pasta no Pen Drive nomeada PS3
3. Dentro da pasta PS3 crie outra pasta nomeada UPDATE
4. Ainda no PC coloque o arquivo que vc baixou, que estará com o nome PS3UPDAT.PUP na pasta UPDATE que vc criou anteriormente
5. Ligue o Playstation 3 e vá em settings > system update > e pressione X
6. Escolha a opção Update via Storage Media e pressione X
7. O sistema irá reconhecer automaticamente a atualização contida no Pen Drive. Certifique se é realmente a atualização que vc deseja e pressione X para começar a atualização
8. Agora é só seguir os passos pedidos que o Playstation 3 irá copiar os arquivos de atualização para o HD
9. Logo após ele irá reiniciar e começar a atualização
10. Nesse instante muito cuidado! Não desligue o sistema, a atualização estará em andamento e assim que terminar o sistema irá desligar
11. Para certificar que o firmware foi instalado vá em settings > system settings > sistem information e vc poderá confirmar qual firmware está em seu Playstation 3.

peguei desse blog aqui:

Blog em Construção - Volte mais tarde: Tutorial - Como Atualizar o PS3 via Pendrive

Eu segui exatamente esses passos.Ele não reconheceu o pen drive DEPOIS de eu ja ter atualizado para 3.73.
Me disseram que o problema seria que o sistema foi atualizado,mas os jogos não.Nesse caso,seria imprescindivel ter internet.
Não me passa pela cabeça começar Heavy Rain tudo de novo,porque me deu muito trabalho chegar aonde eu estou.Se eu não engano,estou em "The Bear" e não sei se conseguiria chegar no mesmo ponto,de novo.
Além do mais,tenho problemas com 3 jogos e não apenas com o Heavy Rain.
Eu vou levar meu console onde eu comprei no sábado,para eles darem uma testada nos meus jogos.Ai vou saber se o problema é com os jogos ou com o console...

- - - Editado Pela Moderação - - -

Editado por um moderador:
Com certeza o problema está na rebimboca da parafuseta, da uma olhada ae champs :truestory:

Última edição:
Ja vi que quando o problema não é tão óbvio,vcs "pulam fora".
Vou levar na loja onde eu comprei e ver o que eles acham.

Atualiza o console por pendrive mesmo,tem vários tutorial na net explicando como,esse erro some se fizer isso.

Atualizado
O problema não é reconhecer o pen drive.Quando eu entro na guia Backup Utility,ele reconhece o pen driive,mas diz que falta espaço.Mas quando eu quero salvar só as informações do Heavy Rain,ele só da a opção do online backup.Mas o backup do Heavy Rain esta separado.Tem arquivos referentes aos saves e outros referentes as opções.Qual deles eu devo salvar para o pen drive?Onde estão todos os arquivos do Heavy Rain?Inclusive aparece uma informação de que a cópia não é permitida!

Mas eu ATUALIZEI o console pelo pen drive.Eu fui ver em System Settings e esta 3.73.Ou seja,o update foi BEM SUCEDIDO.O que mais preocupa é Ghostbusters.Fica apenas uma tela preta.
Quer saber...acho que é a ULTIMA vez que eu compro dessa House Games!

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar