[PS3] Tutorial de como montar e configurar um PS3 Media Server

Tenho uma pergunta, os filmes tao travando la quando eu coloco pra roda. tenho uma internet de 10mb e gostaria de saber como eu posso arrumar isso
vlw

Sou um pouco iniciante e estou com outro tipo de problema no PS3 media server, mas se for o video através de streaming que está travando veja se algumas dicas a seguir lhe ajudam:
- Vá em Definições de qualidade de transcoding> Definições de qualidade de video e altere a configuração para o tipo adequado a sua rede. Eu estou usando "Good quality for HD wifi transcoding"
- Em caso de streaming(transmitindo video do PC para PS3, do PS3 para TV) dê pausa no video e espere alguns minutos, isso servirá para que o filme seja carregado no buffer do sistema
- Copie o filme para o HD do PS3
- Use cabos ao invés de wireless.

Espero ter ajudado.
 
Uma pergunta:

To pensando em colocar o PS3 na sala, o PC vai ficar no quarto, será q vai ficar legal assistir filmes em 720p pelo Media Server assim ???

O cabo de rede deve ser de uns 15 metros.

vlw
 
Tutorial perfeito.
Muito obrigado!
Só apanhei um pouco porque não consegui de primeira e ainda algumas vezes o PS3 MS teima em não conectar ao PS3. Só resolve reiniciando o PC.
A pena é não reconhecer softsub, tem coisas que nem consigo achar mais a legenda...
 
Grande tutorial!

Comprei meu ps3 recentemente e não conhecia esse software! Muito bacana, era a peça que faltava pra integração do meu ps3 na rede! Porém queria saber o seguinte, a maioria que vi aqui foi com fontes 720p, e quanto a fontes 1080p? Esse software segura a onda?
 
Pessoal,

já procurei mais de 10 foruns na internet. Estou realmente desesperado para conseguir resolver meu problema, já li vários tutoriais e infelizmente nao sei o que está acontecendo.

O meu problema ocorre em relação as legendas.Os filmes rodam perfeitamente em alta definição, seja ela 720P ou 1080P . No entanto, quando existe um arquivo de legenda independente, do tipo .srt por exemplo, o filme não roda por nada nesse mundo. Assim que ele começa, ele já trava e o programa é fechado aqui no meu computador. Não roda. Se eu vou lah e mudo o nome da legenda por exemplo, pra ficar com nome diferente, aí o programa não le a legenda e o mesmo filme roda perfeitamente, mas sem a legenda. Com a legenda ele trava com uns 10 segundos de filme e já fecha o programa.

Por favor, alguem sabe me ajudar ? alguem sabe o que posso fazer pra resolver isso ? Desde já agradeço muito

Obrigado

Bruno.
 
Talvez voce tenha algum outro Codec ou aplicativo que interfira no PS3MS... eu tentaria uma instalacao limpa do Windows.

Abs.
 
ueh, tiraram dos fixos?
Po, é um tópico excelente!
 
Grande tutorial!

Comprei meu ps3 recentemente e não conhecia esse software! Muito bacana, era a peça que faltava pra integração do meu ps3 na rede! Porém queria saber o seguinte, a maioria que vi aqui foi com fontes 720p, e quanto a fontes 1080p? Esse software segura a onda?

Segura sim, só vai depender da configuração da sua máquina e da sua rede suportar!

Pessoal,

já procurei mais de 10 foruns na internet. Estou realmente desesperado para conseguir resolver meu problema, já li vários tutoriais e infelizmente nao sei o que está acontecendo.

O meu problema ocorre em relação as legendas.Os filmes rodam perfeitamente em alta definição, seja ela 720P ou 1080P . No entanto, quando existe um arquivo de legenda independente, do tipo .srt por exemplo, o filme não roda por nada nesse mundo. Assim que ele começa, ele já trava e o programa é fechado aqui no meu computador. Não roda. Se eu vou lah e mudo o nome da legenda por exemplo, pra ficar com nome diferente, aí o programa não le a legenda e o mesmo filme roda perfeitamente, mas sem a legenda. Com a legenda ele trava com uns 10 segundos de filme e já fecha o programa.

Por favor, alguem sabe me ajudar ? alguem sabe o que posso fazer pra resolver isso ? Desde já agradeço muito

Obrigado

Bruno.

Talvez voce tenha algum outro Codec ou aplicativo que interfira no PS3MS... eu tentaria uma instalacao limpa do Windows.

Abs.

Amigo Bruno, como o mcbakcer citou, deve haver algum outro codec interferindo ai, desinstala os codecs, principalmente aqueles pacotes de codec e testa!

ueh, tiraram dos fixos?
Po, é um tópico excelente!

Pois é amigo lessa, infelizmente juntaram a parte de consoles de novo, era bem melhor separado! Melhor organização e separava um pouco mais os fanboys em sua respectiva área!
 
Ae galera, tava rodando tudo Wireless, mas ficava dando travadinha, agora tá cabeado, pelo roteador, o PS3 acha certinho, mas continua com as travadinhas.. eu to achando que ele continua pegando só o sinal wireless. Eu tenho que setar pra ele pegar o sinal pelo cabo? Como faço? Vlaeu
 
Eu estou com o seguinte problema:

O meu PS3 MS está reconhecendo o PS3, eu entro no ícone do PS3 MS no PS3 e vou lá na pasta que estão os filmes e séries, aparece o nome dos filmes, séries e tal, mas quando entro nos respectivos nomes, aparece a seguinte mensagem: Não existem faixas.

Tirei um PrintScreen da aba "Definições de Transcoding", e lá acusa a mensagem nos Codecs: VideoLan Video Streaming e VideoLan Audio Streaming, "Este motor não está carregado!"

PrintScreendoPS3MediaServer-Definie.png


Não sei o que está acondecendo. Acabou de chegar o meu note novo, não instalei codec algum nele, apenas o BSPlayer para poder assistir filmes com legendas, visto que o Windows MediaPlayer não roda as legendas.

Mas os filmes estão rodando no note sem problemas com os próprios codecs que vem no Win7 64x.

Alguém pode me dar um HELP? No meu Athlom 2400 Xp rodava filmes no PS3 mal e porcamente, mas esse não está rodando.

Vlw...
 
Última edição:
Eu estou com o seguinteproblema:

O meu PS3 MS está reconhecendo o PS3, eu entro no ícone do PS3 MS no PS3 e vou lá na pasta que estão os filmes e séries, aparece o nome dos filmes, séries e tal, mas quando entro nos respectivos nomes, aparece a seguinte mensagem: Não existem faixas.

Tirei um PrintScreen da aba "Definições de Transcoding", e lá acusa a mensagem nos Codecs: VideoLan Video Streaming e VideoLan Audio Streaming, "Este motor não está carregado!"

Não sei o que está acondecendo. Acabou de chegar o meu note novo, não instalei codec algum nele, apenas o BSPlayer para poder assistir filmes com legendas, visto que o Windows MediaPlayer não roda as legendas.

Mas os filmes estão rodando no note sem problemas com os próprios codecs que vem no Win7 64x.

Alguém pode me dar um HELP? No meu Athlom 2400 Xp rodava filmes no PS3 mal e porcamente, mas esse não está rodando.

Vlw...

Pode parecer meio óbvio mas, você esta indo em cada menu condizente para cada tipo de midia no PS3? Digo para musica você vai na raiz Music e abre o media server por ali, para filmes você vai em video e abre o server, etc..? Se você tenta ver um video estando no menu 'music' por exemplo, ele vai dizer que não encontrou arquivo nenhum mesmo.

Uma pergunta:

To pensando em colocar o PS3 na sala, o PC vai ficar no quarto, será q vai ficar legal assistir filmes em 720p pelo Media Server assim ???

O cabo de rede deve ser de uns 15 metros.

vlw

O meu esta exatamente assim, perfeito. Assisti avatar 1080p inteirinho sem dar um engasgo esse fds, é espetacular o filme nessa qualidade.

Muita gente coloca 1080p pra rodar, da engasgo e todo mundo culpa o processador. Muitas das vezes é a rede que limita, para isso existe aquele 'maximum bandwidht in Mbits/s'. Eu diminuiria a qualidade em ultimo caso. Rede wireless recomendam limitar em 15~20 Mbits enquanto que a cabeada vai depender da sua placa de rede, roteador, etc. Nunca confiem no bitrate que mostra pelo PS3 ou pelo próprio software do Server, sempre usem a aba 'Network' do Gerenciador de Tarefas para ver o limite de saída da sua máquina. Por mais que você tenha uma placa de rede em Gbits, só pode deixar em ilimitado se o roteador for também.

Percebi isso porque eu assistia aquela série Life, da BBC em 1080p e durante algumas cenas dava engasgo porque o bitrate atingia picos de 150~300Mbits e minha rede inforcava. Limitei em 100Mbits qye deu tudo certo.
 
Última edição:
Pode parecer meio óbvio mas, você esta indo em cada menu condizente para cada tipo de midia no PS3? Digo para musica você vai na raiz Music e abre o media server por ali, para filmes você vai em video e abre o server, etc..? Se você tenta ver um video estando no menu 'music' por exemplo, ele vai dizer que não encontrou arquivo nenhum mesmo.

Não entendi exatamente o que você quis dizer.

Eu adicionei a pasta onde estão os arquivos, e isso é o sufuciente para pode utilizar as outras sub pastas.

O que está acontecendo é o que descrevi anteriormente.

Naquele printscreen que tirei, mostra que dois codecs não estão carregando. Pode ser a razão do problema, mas não sei como solucionar!

Alguém pode AJUDAR?

Vlw...
 
Up, galera!

Quem puder me ajudar, por favor, preciso de um HELP.

Minha pergunta está duas respostas a cima com um printscreen.

Tô com uma ótima máquina aqui e sem poder usar ela com o PS3.

Vlw...
 
alguem aki tá usando o Media Server com o X360?!?!?!

num to conseguindo fazer o 5.1 funfar via media server.... mas o VG em si funfa os jogos tb....!!
 
Prezado,

valeu pelo toque, fiz a configuração, porem quando eu coloco a musica pra tocar ela fica dando umas paradas......Vc pode me ajudar?
 
Help

Pessoal,

já procurei mais de 10 foruns na internet. Estou realmente desesperado para conseguir resolver meu problema, já li vários tutoriais e infelizmente nao sei o que está acontecendo.

O meu problema ocorre em relação as legendas.Os filmes rodam perfeitamente em alta definição, seja ela 720P ou 1080P . No entanto, quando existe um arquivo de legenda independente, do tipo .srt por exemplo, o filme não roda por nada nesse mundo. Assim que ele começa, ele já trava e o programa é fechado aqui no meu computador. Não roda. Se eu vou lah e mudo o nome da legenda por exemplo, pra ficar com nome diferente, aí o programa não le a legenda e o mesmo filme roda perfeitamente, mas sem a legenda. Com a legenda ele trava com uns 10 segundos de filme e já fecha o programa.

Por favor, alguem sabe me ajudar ? alguem sabe o que posso fazer pra resolver isso ? Desde já agradeço muito

Obrigado

Bruno.

Bom dia pessoal.

Bruno, estou com este mesmo problema. Consigo rodar um filme de 11.4Gb em 1080p sem problemas, porém, quando coloco ele com external subtitles, o video roda 10 segundos, trava e instantaneamente o PS3 Media Server fecha.
Conseguiu solucionar o problema :rolleyes: ?

Abraço.
Excelente tópico.
 
Pessoal, primeiramente, parabéns pelo o tópico, muito bom e muito util... ele até me ajudou na decisão de comprar o PS3 :D

Ontem eu tive tempo de testar, montar e colocar tudo como eu queria, então eu instalei o PS3 Media Server 1.10.51.

O meu PC servidor é um core i5, usando um adapatador wireless Range Booster da DLINK (série N), meu roteador é um Linksys WRT160N, e a ligação com o play, eu fiz por um cabo gigabit.

Abaixo segue as configs do meu PS3 Media Server
imagem1.png


imagem1.png


Porém, quando executo filmes em 720p (meu teste foi com o Green.Zone.2010.720p.BluRay.DTS.x264-HiDt de 7,4gb), ele roda liso sem travar... porém, a imagem fica meio granulada... Alguém tem uma luz do que estou fazendo de errado, é normal a imagem assim? tem como melhorar mais a imagem? já estou usando keyint=1:vqscale=1:vqmin=1...

Outra dúvida, tem filmes que ele fica wide, na minha Tv que já wide, tem como arrumar isso? colocar sempre full screen?
 
Última edição:
Tenso. não sei o que acontece. to tentando rodar um filme 1080p, tem aproximadamente 9.2GB... quando clico pra rodar ele... simplesmente a tela fica preta... e a taxa de bitrate pelo que acompanho no PMC fica baixa... e automaticamente quando tento rodar um filme em 720p, a taxa é excelente, roda mais do que tranquilo.
fiz uma ligação de cabo do router pro PS3 mesmo, há um tempinho uso esse esquema, só que hoje me deparei com este pequeno problema.
Idéias?
 
Não consigo achar o ps3 pelo media serve:(

Alguem pode me ajudar..não consigo de jeito nenhum fazer o media server reconhcer o ps3.:(
Já olhei mil tutoriais e nada.
Uso o windows 7.
Se alguem puder me ajudar, me adiciona digodcs@hotmail.com
Abraços!
 
Parabens pelo tuto, simples, rápido e eficiente. Cada vez fico mais satisfeito por ter comprado um ps3 (sempre vem aquele medo de ter escolhido errado quando se gasta muito em algo, :p)

Funcionando perfeitamente aqui, mas pena que videos em baixa ele deixa muito granulado, mas vou resolver baixando em alta qualidade, hehehe.

Abs a todos
 
Pessoal, meu PS3 Slim usa rede Wireless. Já vi muita gente falando que o PS3 Media Server dá problema ao se usar Wireless. Aqui em casa a força do sinal do PS3 é 100% com o roteador. Tem como ver filmes 720P (Só assisto 720) por ele via wireless? Eu nem tentei aqui muito, pois todo mundo me desacreditou, que só com cabo mesmo, etc...
 
Pelo o wireless só dá pra ver seriados de 350mb, 550mb, ou filmes de até 800mb...
Agora, filmes de 720p ou 1080p só com cabo.

Eu estou com problema de qualidade, mesmo com cabo e com um PC bom, a imagem fica muito granulada... já setei multicore... a unica coisa que está legal é o som DTS.
Alguém saberia me ajudar?
 
Aqui é de lua... tenho um filme e uma série ambos em 720p, o filme roda normal com legenda e tudo mais, a série não, fica tela preta e bitrate fica baixissimo.

Pelo o wireless só dá pra ver seriados de 350mb, 550mb, ou filmes de até 800mb...
Agora, filmes de 720p ou 1080p só com cabo.

Eu estou com problema de qualidade, mesmo com cabo e com um PC bom, a imagem fica muito granulada... já setei multicore... a unica coisa que está legal é o som DTS.
Alguém saberia me ajudar?

Dependendo de como esta acho que pode ser normal. Cenas escuras mesmo, fica muito estranho a imagem, ja peguei blu-ray e é a mesma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo