PS3 vs. Xbox 360? é como comparar...

Xenos

Banido
Banido
Gente, eu estava pensando...

como alguns sabem, o PS3 usa OpenGL 2.0, e, o Xbox 360, apesar de ser Dx9(nao confirmado qual versao do 9 ele ultiliza), possui algumas APIs do DX10, possibilitando maior variedade e qualidade de efeitos.

entao, pelo visto, o Xbox 360 é para quem quer mais efeitos, e um PS3, é para quem quer mais força bruta.

entao, pelo visto, podemos comparar o Xbox 360 x PS3 com uma 7600GS x X850XT.

a X850XT tem desempenho disparado na frente da 7600GS, mas ultiliza Smart Shader 2.0, enquanto a 7600GS, apesar de ter um desempenho relativamente baixo, possui Smart Shader 3.0, com isso tem mais efeitos...

entao, uma X850XT seria o PS3, e a 7600GS seria um Xbox 360


o q voces acham de minha comparaçao? ;D

a comparacao também é boa levando em conta os drivers das placas, enquanto a X850XT usa o Catalixo(xD), a 7600GS usa o ForceWare q é bem melhor...
ou seja, a MS tem uma melhor programacao q a Sony. Isso é indiscultivel

temos q ver também, q o Xbox 360, mesmo sendo um pouco mais fraco, ele foi bem programado para obter um bom desempenho do hardware.




CALMA NAO TO QUERENDO SER FANATICO, so dando uma ideia de opniao para os q estao indecisos.
isso é uma opniao.
e na minha opniao, bem coerente
 
primeiramente:

OPEN GL NÃO É NADA PARECIDO COM O DX10

opengl 1.0 pode ter efeitos de shader 3.0, é só fazer uma extensão nele, o opengl a cada versão é um conjunto de extensões que foram integradas nele, mas nada impede de se usar uma extensão do opengl3 no opengl2, é só ir lá e usar.

Isso é o que eu lembro, posso estar errado.
 
primeiramente:

OPEN GL NÃO É NADA PARECIDO COM O DX10

opengl 1.0 pode ter efeitos de shader 3.0, é só fazer uma extensão nele, o opengl a cada versão é um conjunto de extensões que foram integradas nele, mas nada impede de se usar uma extensão do opengl3 no opengl2, é só ir lá e usar.

Isso é o que eu lembro, posso estar errado.


tipo, claro, mas o OpenGL 2.0 do PS3...ele tem shader 3.0 sim, mas eu tava comparando o Shader como se fosse os efeitos, tipo o Xbox 360 usar SM 4.0(TEORICAMENTE) e o Ps3 3.0 entende?
só em relacao aos efeitos...
 
primeiramente:

OPEN GL NÃO É NADA PARECIDO COM O DX10

opengl 1.0 pode ter efeitos de shader 3.0, é só fazer uma extensão nele, o opengl a cada versão é um conjunto de extensões que foram integradas nele, mas nada impede de se usar uma extensão do opengl3 no opengl2, é só ir lá e usar.

Isso é o que eu lembro, posso estar errado.

Está corrétissimo. :D:D
 
engracada a comparacao :p
prefiro nao dizer o que eu acho.. hehe
Flw.
 
Achei interessante a comparação... mas não tenho muito embasamento sobre o assunto para ter uma opinião formada sobre isso.

PS.: Que bom q ainda não começaram com posts flamers :D! Espero que continue assim :p
 
Pelo q vi de sua comparação vc quiz levar em conta os efeitos.
Assim q passar +/- um ano de lançado o ps3 começaram aparecer jogos com sua capacidade maxima em graficos (eu acho) mais pela programação bem menos elaborada q o x360 vai demorar mais tempo pra lançarem os jogos FODASTICOS!!
E no x360 lançaram mais jogos em menos tempo, mais os 2 vão ter belos graficos, com muitos efeitos!!
 
da sua comparacao eu so nao concordo em dizer que o PS3 tem menos poder de efeitos devido ao opengl, pois como diz um amigo meu: o openGL vai te surpreender ainda...essa API 2 dele nao requer a mudanfca de hardware e ele tem os mesmos efeitos do DX10.
 
exatamente ....

da sua comparacao eu so nao concordo em dizer que o PS3 tem menos poder de efeitos devido ao opengl, pois como diz um amigo meu: o openGL vai te surpreender ainda...essa API 2 dele nao requer a mudanfca de hardware e ele tem os mesmos efeitos do DX10.

... e além do PS3 fazer os mesmos efeitos possíveis no X360, ele ainda tem mais poder de fogo em hardware pra isso ...
 
Nossa!
O que mais eu vejo sobre o PS3 vs X360 são espuculações.
Acho que nunca na história de consoles, nós vimos 2 máquinas concorrentes tão poderosas e tão diferentes entre si.
1 mes e meio galera! Daí dá prá entupir o fórum do Adrena com teste e mais testes de tudo quanto é lugar.
Vcs imaginem quantos não querem colocar os dois lado-a-lado!!!
Talvez para o momento seria como se um fosse um carro de F1 e o outro de F-Indy.
Um deles acelera mais rápido mais tem menos final e o outro é mais lento na arrancada, mas chega aos 400 km/h.
hhehhehhehh.
Melhor de tudo que a gente nem precisa pagar p ver, não é mesmo?
abração p todos!!!
 
Bobagem. Não existe esta história de força bruta x efeitos para o usuário final. Até pq, é a 'força bruta' do Cell que deve possibilitar uma série de efeitos até então inimagináveis. O RSX ainda é uma incógnita. Talvez não seja só uma versão console da G71...
Podemos falar sim, talvez, que o X360 tenha um hardware mais equilibrado: mais fácil de programar e com gargalos menos pronunciados. Mas pra mim é inegável que o PS3 seja mais poderoso.
Dependendo do jogo, do tipo de técnica usada, podemos dizer que o X360 pode até ser MELHOR em determinados efeitos, mas vai ser PIOR em outros. E pode ser mais vezes PIOR do que melhor.

fui
 
Bobagem. Não existe esta história de força bruta x efeitos para o usuário final. Até pq, é a 'força bruta' do Cell que deve possibilitar uma série de efeitos até então inimagináveis. O RSX ainda é uma incógnita. Talvez não seja só uma versão console da G71...
Podemos falar sim, talvez, que o X360 tenha um hardware mais equilibrado: mais fácil de programar e com gargalos menos pronunciados. Mas pra mim é inegável que o PS3 seja mais poderoso.
Dependendo do jogo, do tipo de técnica usada, podemos dizer que o X360 pode até ser MELHOR em determinados efeitos, mas vai ser PIOR em outros. E pode ser mais vezes PIOR do que melhor.

fui

:yes: :yes: :yes:
 
gente, claro q os 2 vao conseguir reproduzir todos os efeitos, mas eu estou falando dos SHADERS, e qm tem placa TOP e testou jogar com shader baixo e alto sabe doq eu to falando.
claro, nao vai ser uma diferenca brusca, mas vai ser uma diferença.
e como falaram lá encima, a MS so aparenta estar na frete pq é mais fácil programar pra CPU dela.
 
Gente, eu estava pensando...

como alguns sabem, o PS3 usa OpenGL 2.0, e, o Xbox 360, apesar de ser Dx9(nao confirmado qual versao do 9 ele ultiliza), possui algumas APIs do DX10, possibilitando maior variedade e qualidade de efeitos.

entao, pelo visto, o Xbox 360 é para quem quer mais efeitos, e um PS3, é para quem quer mais força bruta.

entao, pelo visto, podemos comparar o Xbox 360 x PS3 com uma 7600GS x X850XT.

a X850XT tem desempenho disparado na frente da 7600GS, mas ultiliza Smart Shader 2.0, enquanto a 7600GS, apesar de ter um desempenho relativamente baixo, possui Smart Shader 3.0, com isso tem mais efeitos...

entao, uma X850XT seria o PS3, e a 7600GS seria um Xbox 360


o q voces acham de minha comparaçao? ;D

a comparacao também é boa levando em conta os drivers das placas, enquanto a X850XT usa o Catalixo(xD), a 7600GS usa o ForceWare q é bem melhor...
ou seja, a MS tem uma melhor programacao q a Sony. Isso é indiscultivel

temos q ver também, q o Xbox 360, mesmo sendo um pouco mais fraco, ele foi bem programado para obter um bom desempenho do hardware.




CALMA NAO TO QUERENDO SER FANATICO, so dando uma ideia de opniao para os q estao indecisos.
isso é uma opniao.
e na minha opniao, bem coerente
XBOX 360 com directx 10 onde isso não há miníma chance!!!
 
Se é pra comparar efeitos, ta ai tudo o que o PS3 usará.

Padrões abertos

* COLLADA, um formato de arquivo XML-baseado para modelos 3D.
* PSGL, uma versão modificada do OpenGL ES 1.0 (OpenGL ES 2.0 complacente.exceto para o uso de Cg em vez de GLSL), com extensões especificamente dirigidas para o PS3.
* OpenMAX, uma coleção de rápidas, ferramentas multi-plataforma para "aceleração de mídia" geral, assim como cálculos matrix.
* OpenVG, para desenhos vetoriais 2D acelerados por hardware.


Sublicenciados

* PhysX SDK do AGEIA, NovodeX.
* Framework Unreal engine 3.0 da Epic.
* Mecanismos físicos e de animação da Havok.
* Game Asset Synthesis Technology da Pixelux, um conjunto de ferramentas para avançada sístese procedural e o plug-in do mecanismo Digital Molecular Matter para o Maya e o 3d Studio Max.
* Cg 1.5, linguagem C para gráficos Nvidia.
* SpeedTree RT, um pacote de programação produzido pela Interactive Data Visualization, Inc. que tem como alvo produzir folhagem virtual de alta-qualidade em tempo real.
* Kynapse 4.0 da Kynogon "A.I. em larga escala"

http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_3
 
Sem ofender os fãs do DX, mas o OGL é muito mais bam "acabado", basta comparar os jogos em ambas as APIS e ver que no OGL sempre tem um redimento maior.
E por enquanto, acho que não podemos comparar o X360 com o PS3 pq o PS3 não foi lançado ainda e o X360 tá mostrando serviço a quase 1 ano.
 
é claro, gosto mt de opengl tbm...

nossa, bem legal
mas olha, com certeza vou ter um PS3
 
Gente, eu estava pensando...

como alguns sabem, o PS3 usa OpenGL 2.0, e, o Xbox 360, apesar de ser Dx9(nao confirmado qual versao do 9 ele ultiliza), possui algumas APIs do DX10, possibilitando maior variedade e qualidade de efeitos.

entao, pelo visto, o Xbox 360 é para quem quer mais efeitos, e um PS3, é para quem quer mais força bruta.

entao, pelo visto, podemos comparar o Xbox 360 x PS3 com uma 7600GS x X850XT.

a X850XT tem desempenho disparado na frente da 7600GS, mas ultiliza Smart Shader 2.0, enquanto a 7600GS, apesar de ter um desempenho relativamente baixo, possui Smart Shader 3.0, com isso tem mais efeitos...

entao, uma X850XT seria o PS3, e a 7600GS seria um Xbox 360


o q voces acham de minha comparaçao? ;D

Eu achei mal colocada. :p

O pessoal está ultimamente comparando muito a arquitetura de PCs e de video games. Tudo bem que a geração atual de VGs é baseada na de PCs, mas é diferente !!!

Para responder a questão levantada acima eu volto ao PS2. Que tipo de API ele usa ? OGL 1.1 ?

E unidades de shader, quantas ele tem ? NENHUMA, mas mesmo assim ele consegue fazer os mesmos efeitos. Mas como isso é possivel ? voodoo, não a 3Dfx fechou (PQP, que piadinha infame).

Na verdade o PS2 tem um puto processador vetorial, AKA Emotion Engine. E os efeitos são feitos no braço, programando diretamente nesse processador, na maioria das vezes em assembler.

Okay, mas o PS3 vai ter unidades de shader ! Ótimo, mas e o Cell ? Vc acha que ele só irá fazer as tarefas comuns de CPU (intruções de dados, física, AI e som) ???

O grande triunfo do PS3 é que ele pode fazer QUALQUER efeito, independente de API, independente de DirectX ou da vontade do Bill Gates. Oq irá limitar esses efeitos será a velocidade do Cell que, convenhamos, não será um gargalo por muito tempo. E ainda por cima ele tem a vantagem de ter as suas unidades de shader. Com isso o PS3 ganha em poder de fogo (Cell), facilidade de programação (com as unidades de shader, afinal HLSL é mel na chupeta) e escalabilidade (CPU, GPU e Mem ligados a uma velocidade inacreditavel).

O problema é que isso depende da vontade de quem está programando. Se o console tiver uma presença de mercado boa, é certo que irão explorar essa capacidade. Para notar isso, basta comparara os jogos do lancamento do PS2 com os do final da sua carreira (vide Shadow of the Colossus, usando até Fake HDR).

Já o X360 fica restrito ao DX 9 e ½. Pois não tem todo o poder do DX10 (cadê as unidades de Geometry Shader), apesar de tirar a vantagem e velocidade do DX10.

...
a comparacao também é boa levando em conta os drivers das placas, enquanto a X850XT usa o Catalixo(xD), a 7600GS usa o ForceWare q é bem melhor...
ou seja, a MS tem uma melhor programacao q a Sony. Isso é indiscultivel

temos q ver também, q o Xbox 360, mesmo sendo um pouco mais fraco, ele foi bem programado para obter um bom desempenho do hardware.

CALMA NAO TO QUERENDO SER FANATICO, so dando uma ideia de opniao para os q estao indecisos.
isso é uma opniao.
e na minha opniao, bem coerente

A Sony está bombardeando os desenvolvedores com trocentas mil bibliotecas. E a MS ???


Na minha opinião os pontos fortes do X360 são:
  • Preço. $.$ Dindin é bom e nóis gosta
  • X-Box Live. O melhor sistema de jogatina online no mercado. Ainda aguardando uma resposta da $ony.
  • XNA. Com uma postura bem diferente a Microsoft abraça os desenvolvedores caseiros. A $ony anunciou que o PS3 virá de fábrica com um linux, e os desenvolvedores caseiros poderão brincar com ele, mas sem acesso ao SDK do PS3. Tio bill saiu na frente nesse quesito.
  • Já está rodando Backups. Afinal nós nos preocupamos muito com os nossos discos originais. :whistle:
 
Bobagem. Não existe esta história de força bruta x efeitos para o usuário final. Até pq, é a 'força bruta' do Cell que deve possibilitar uma série de efeitos até então inimagináveis. O RSX ainda é uma incógnita. Talvez não seja só uma versão console da G71...
Podemos falar sim, talvez, que o X360 tenha um hardware mais equilibrado: mais fácil de programar e com gargalos menos pronunciados. Mas pra mim é inegável que o PS3 seja mais poderoso.
Dependendo do jogo, do tipo de técnica usada, podemos dizer que o X360 pode até ser MELHOR em determinados efeitos, mas vai ser PIOR em outros. E pode ser mais vezes PIOR do que melhor.

fui

Concordo com cada palavra sua :D


Se é pra comparar efeitos, ta ai tudo o que o PS3 usará.

Padrões abertos

* COLLADA, um formato de arquivo XML-baseado para modelos 3D.
* PSGL, uma versão modificada do OpenGL ES 1.0 (OpenGL ES 2.0 complacente.exceto para o uso de Cg em vez de GLSL), com extensões especificamente dirigidas para o PS3.
* OpenMAX, uma coleção de rápidas, ferramentas multi-plataforma para "aceleração de mídia" geral, assim como cálculos matrix.
* OpenVG, para desenhos vetoriais 2D acelerados por hardware.


Sublicenciados

* PhysX SDK do AGEIA, NovodeX.
* Framework Unreal engine 3.0 da Epic.
* Mecanismos físicos e de animação da Havok.
* Game Asset Synthesis Technology da Pixelux, um conjunto de ferramentas para avançada sístese procedural e o plug-in do mecanismo Digital Molecular Matter para o Maya e o 3d Studio Max.
* Cg 1.5, linguagem C para gráficos Nvidia.
* SpeedTree RT, um pacote de programação produzido pela Interactive Data Visualization, Inc. que tem como alvo produzir folhagem virtual de alta-qualidade em tempo real.
* Kynapse 4.0 da Kynogon "A.I. em larga escala"

http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_3

Ae as libs que eu tava falando. E ainda tem mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo