• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PS3 / XBox - decisão com base na diversão, colaborem

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

s0lidnuts

Member
Registrado
Boa noite!

Estou para pegar um XBox ou PS3.
O preço é irrelevante neste caso, pois estão quase iguais, e em qualquer dos casos, pegarei a versão slim (sem desbloqueio) e não pretendo desbloquear futuramente.

A questão é a diversão em ambos.
Os exclusivos do PS3 me atraem mais, eu acho. Heavy Rain parece muito interessante, GT5 parece que terá desempenho (incluindo gráficos) superiores ao que o XBox pode oferecer, o que me faz perguntar se os novos jogos do PS3 não ficarão cada vez melhores.

Halo é realmente um ótimo jogo ou é coisa de fanboy/gente que não é acostumada com PC ?
Pelos vídeos parece um jogo comum.

Não gosto de jogos repetitivos.
Quem vai jogar jogos de corrida é meu irmão.

Vou listar jogos de PC que gosto, porque assim é possível vocês me recomendarem o console cujos jogos são do meu gosto.

Assassin's Creed 2 (ÓTIMO)
Baldur's Gate (pra ter uma idéia do estilo de RPG; não sei se com isso da pra recomendar ou não os RPG's do Xbox)
Splinter Cell: Conviction
Call of Duty: Modern Warfare, online também
TF2 (víciado, não sei se ajuda a recomendar jogos de console, mas enfim..)
GTA's (mas não pegaria pra console, pois ja joguei no PC)
Crysis
Mass Effect 1 (joguei no PC, um pedaço)
Hitman's
Devil May Cry 4
- é o que lembro agora

Detesto jogos feitos simplesmente por fazer, como o último Medal of Honor (PC).
Não tenho paciencia, pra jogos como DOTA e StarCraft.
Hoje em dia não tenho paciência pra coisas como MMO (talvez ajude)

Fato de ter que assinar a LIVE não vem ao caso.

Vou jogar final de semana, não tenho tempo pra jogar todo dia, isso significa que não vou passar horas jogando online.

Gameplay diferenciado me atrai.

Opinem, por favor.
 
História: Exclusivos PS3.
Flexibilidade de Títulos: X360

Halo REACH é um bom jogo, mas tem melhores na minha opinião.
Em contra partida sugiro fortemente que você pesquise os exclusivos de cada um e tire o resultado por você mesmo.

Live fornece mais recursos, PSN é mais simples e user friendly. Porém o sistema operacional do PS3 te permite alterar mais coisas do que o X360. O que pode ser um incômodo ou algo atrativo dependendo do teu ponto de vista.

RPGs únicos te recomendo Demon's Souls. Tão único que pode te afastar dele.
Agora a maior parte dos títulos que você sugeriu são multiplataforma. E até pouco tempo atrás, os multiplataforma lideravam no X360.

A cena começou a ficar mais equilibrada com o lançamento de jogos como Vanquish, Split Second, NFS Hot Pursuit entre outros. Mas ainda há softhouses que não conseguem fazer um jogo diretamente no PS3, e acabam simplesmente portando do X360. O que reduz consideravelmente a performance final do jogo no PS3.

Pra finalizar, pela lista que você forneceu sugiro o X360. Mas se for por história e criatividade: Exclusivos do PS3.
 
se eu tivesse as mesmas condições de vc, eu pegaria um ps3.....como ñ tenho, peguei um 360

halo reach é um bom jogo, nada excepcional....ñ vale a pena pegar o 360 só por causa dele

é isso q eu penso :yes:

Abçs!
 
Bom vou colar um post que eu coloquei em um topico parecido com o seu na semana passada.

"Olha, ja tive uns 4 Xbox e 2 PS3 (nenhum foi vendido por defeito).

O Xbox Slim é lindo, design maravilhoso; O PS3 Slim ficou meio esquisito, mas mesmo assim achei bonito, mas naum igual o Xbox.

Desbloqueio nos 2 ta dificil, ainda mais com a Sony e a MS dificultando as coisas (Drive do Xbox com proteção interna; Atualizações do PS3 com nova criptografia e tals).

Em relação a games, 90% deles saem para os dois consoles. Os ports dos games estaum ficando cada vez melhor no PS3 (tem games que ficam iguais nos dois, em outros o Xbox ganha), mas isso melhorou e muito, pois na época que eu comprei meu primeiro PS3 (começo de 2007) ai sim os ports eram um lixo, mas essa fase ja passou.

PSN crescendo muito, jogo muito bem sem lag algum (Net Virtua e Speedy 1MB); A Live é muito boa, da pra fazer sala de bate papo com os amigos, tbm jogo sem lag.

PS3 tem maior compatibilidade com acessorios, como controles genericos (DualShock 2 com adaptador USB); Xbox fica restrito a produtos MS, mas isso naum é defeito.

Controle do Xbox na minha opinião é um pouco superior ao do PS3, mas nada de outro mundo.

Nem vou falar de Blu Ray; de qual dos dois tem rede sem fio mais rápida (coisa que na pratica naum faz a minima diferença); e outras coisas que cada um tem seus pros e contras."
 
Pelos estilos de jogo q vc curte meio q respondeu a propria pergunta. Iria de PS3. Se curtiu o DMC4 (salvas as devidas proporções) iria gostar de God of War. Mass Effect 2 vai sair no PS3 (embora vc deva jogar no pc pelo histórico) e acho q vc curtiria Uncharted e Killzone.

Halo realmente não é nada demais pra quem tá acostumado com fps mas é bem divertido de jogar, ele não te estressa normalmente.

Heavy Rain é realmente bem interessante, se vc conhece Indigo Prophecy é do mesmo criador, mas bem mais refinado na jogabilidade e se vc por acaso pretendesse pegar um Move no futuro fica ainda mais interessante.
 
Ps3 é a melhor opção hoje pelo tipo de desbloqueio que tem e como também não terá mais possibilidades com o tempo, acho que a hora é correr e comprar um PS3 que ainda estão vindo com firmware 3.40...

Fica aí a dica...

Desbloqueio do PS3 não perde a garantia... já do Xbox 360 perde...
 
Ps3 é a melhor opção hoje pelo tipo de desbloqueio que tem e como também não terá mais possibilidades com o tempo, acho que a hora é correr e comprar um PS3 que ainda estão vindo com firmware 3.40...

Fica aí a dica...

Desbloqueio do PS3 não perde a garantia... já do Xbox 360 perde...
Nossa o cara vem de boa perguntar que console se adapta melhor ao gosto dele, e deixa claro que pagaria pra usar a live E NÃO PRETENDE DESBLOQUEAR, logo usaria original, e você vem com apologia a pirataria de novo?

OBS: Coloca na assinatura "Meu PS3 é desbloqueado" e "Meu XBOX 360 é desbloqueado" assim você não perde tempo teclando a mesma coisa cada vez ;)
 
Última edição:
pega os dois hora bolas, serinho mesmo o Xzão tem os melhores multiplataformas. PS3 eu tenho games que me impressionaram foram God of war 3 e Uncharted 2, mas o restante nao me emplgaram até agora .
Confesso que exclusivos gosto mas do xzão Gears 2 / mass effect 2 / Splinter cell conviction /Alan wake /Halo reach / Forza 3 / viva pinata rs são exemplos do que xzão destróir .... multiplataforma Red dead redemption, Warfare 2 e black ops estão ai pra garantir a jogatina online a Live brazuca ta chegando " Xbox slim é lindo pqp" blue ray custa 250,00R$ no pc.

Não sou caxista nem ista tenho os dois consoles .

Resistance , God of war 3 , uncharted2 e infamous são exclusivos que eu tenho aqui e digo dessa lista tirei 2 games : god od war 3 e uncharted 2 como a excelência do ps3, mas convenhamos isso somente nao salva um console.

Tenha os dois e seja feliz, pelo que vir vc tem condições já que comprar games originais , vc pode ter um desbloqueado e outro online fechado.
 
Eu tenho os dois consoles.
Realmente os exclusivos do PS3 são fenomenais, mas os do x360 também não ficam muito pra trás não. Gears of War, Halo Reach, Forza, Fable 2, etc são ótimos jogos. Os videogames não são feitos apenas de exclusivos :p
Se você curte jogar na internet, vá de x360, já que você disse que pagar live gold não é problema. A live é bem superior a PSN. Os motivos o pessoal já falou acima, acho ;p

Dai tem que pensar no que vem agora:
psmove vs. kinect, qual deles te agradará mais?

Tudo bem que não são acessórios obrigatórios, mas caso você goste, isso deve ser um fator que pode dar o diferencial na hora de escolher o console.
 
Nossa o cara vem de boa perguntar que console se adapta melhor ao gosto dele, e deixa claro que pagaria pra usar a live E NÃO PRETENDE DESBLOQUEAR, logo usaria original, e você vem com apologia a pirataria de novo?

OBS: Coloca na assinatura "Meu PS3 é desbloqueado" e "Meu XBOX 360 é desbloqueado" assim você não perde tempo teclando a mesma coisa cada vez ;)

Primeiro o cara falou que não irá pagar a live pois não tem muito tempo para jogar horas e segundo desbloquear o console é uma opção de cada um....

Se eu tenho desbloqueado é problema meu, e pelo que sei aqui no forum não é proíbido falar de desbloqueio e sim de jogos piratas...


A maioria aqui usa console desbloqueado.... ou pelo menos tem um console desbloqueado...

Larga de ser chato e vai jogar online pois eu ainda estou na live jogando mesmo com console desbloqueado.... isso é apologia também?
 
vai de xbox!
 
Sempre que tem esses topicos de alguem pedindo ajuda a questão "A live é muito superior a PSN" aparece. Eu tenho os 2 consoles, bloqueados btw, e pra mim a live e a psn são exatamente a mesma coisa.

Jogo em ambas normalmente, baixo demos nas 2 e compro jogos sem nenhum problema nas 2. Cade a superioridade da Live?

Os 2 serviços são muito bons...
 
Primeiro o cara falou que não irá pagar a live pois não tem muito tempo para jogar horas e segundo desbloquear o console é uma opção de cada um....

Se eu tenho desbloqueado é problema meu, e pelo que sei aqui no forum não é proíbido falar de desbloqueio e sim de jogos piratas...


A maioria aqui usa console desbloqueado.... ou pelo menos tem um console desbloqueado...

Larga de ser chato e vai jogar online pois eu ainda estou na live jogando mesmo com console desbloqueado.... isso é apologia também?
...
Você não interpretou o que o cara falou direito.

1 - Ele NÃO PRETENDE desbloquear nem o Slim, e caso saia um desbloqueio, ele não vai comprar desbloqueado.
2 - O fato de ter de pagar a Live não vir ao caso é porque ele não se importa se precisar pagar e não que ele vai jogar e NÃO que ele não vai pagar. Até porque ele não iria sacrificar a melhor vantagem de ter um console bloqueado.
3 - Apologia à pirataria é incentivar alguém a fazê-la. E foi exatamente isso que você fez ao postar:
Ps3 é a melhor opção hoje pelo tipo de desbloqueio que tem e como também não terá mais possibilidades com o tempo, acho que a hora é correr e comprar um PS3 que ainda estão vindo com firmware 3.40...

Fica aí a dica...

Desbloqueio do PS3 não perde a garantia... já do Xbox 360 perde...
Claro que falar sobre desbloqueios sem citar fonte e sem incentivar o pessoal a fazer é permitido, conheça bem os limites entre apoiar e discutir sobre o assunto antes de querer combater minha opinião a respeito disso.
Um exemplo típico seria alguém falar "Acho que vou, ou pretendo desbloquear o console" isso é uma decisão pessoal, agora você colocou a situação como "acho que você devia desbloquear ou comprar desbloqueado" isso é incentivo.

O meu offtopic acaba aqui. Daqui para frente os encarregados que tomem partido.
 
Última edição:
Quanto ao exclusivos, eu ficaria com o ps3 principalmente por causa de Uncharted 1 e 2, que na minha opinião são alguns dos melhores jogos da geração. Mesmo assim tem gente que não gosta desses jogos, então a decisão é muito pessoal.

Vc gosta principalmente de títulos multiplataformas, então eu recomendo o 360 onde na maioria dos casos os jogos ficam um pouco melhores. Não é um fator decisivo, mas eu recomendo.
E se vc deixar o videogame travado, a Live tem bem mais conteúdo que o ps3, podendo até comprar vários títulos grandes por download.

No geral recomendo o xbox 360. Mas qualquer um dos consoles será uma excelente compra.
 
Obrigado pelo retorno, pessoal.

Dei uma passada na lista de jogos exclusivos, e quero mais os exclusivos do PS3 do que do XBox.
Porém a lista que vi, acho eu, não é fiel.

Alguem que saiba de cabeça(pra ser fácil) pode listar os exclusivos que valem a pena do XBox ?

PS3 120GB é o suficiente ?

Estou para comprar tanto PS3 como jogos na shopb.com.br, pegando
GoW3
Uncharted 2
PES2011 ou FIFA
Gran Turismo 5 (pré venda)

e 1 controle adicional

Insisto em ver a lista de exclusivos do XBox ainda antes, incluindo os que serão lançados.

Quem puder opinar sobre a loja, e/ou recomendar outra melhor, também é bom ;)
 
Obrigado pelo retorno, pessoal.

Dei uma passada na lista de jogos exclusivos, e quero mais os exclusivos do PS3 do que do XBox.
Porém a lista que vi, acho eu, não é fiel.

Alguem que saiba de cabeça(pra ser fácil) pode listar os exclusivos que valem a pena do XBox ?

PS3 120GB é o suficiente ?

Estou para comprar tanto PS3 como jogos na shopb.com.br, pegando
GoW3
Uncharted 2
PES2011 ou FIFA
Gran Turismo 5 (pré venda)

e 1 controle adicional

Insisto em ver a lista de exclusivos do XBox ainda antes, incluindo os que serão lançados.

Quem puder opinar sobre a loja, e/ou recomendar outra melhor, também é bom ;)



Bom entao o user ja decidiu em pegar o PS3,boa escolha ja que decidiu,vai fundo veio ...


Minha opiniao:

Tenho os 3 consoles hauheuaheu 3? sim 3.

1 JASPER DESBLOQUEADO
1 ELITE BLACK JASPER BLOCK
1 PS3 SLIM COM OS MELHORES TITULOS


BOM ,EU prefiro o xbox,pois nao da pra viver so de 1 pouquinho de exclusivos,terminou gow3 descartavel (gow 3 e o melhor jogo no estilo dele junto com castlevania q existe)o msm digo para uncharted 2,jogassos,uncharted2 ainda vive depois q termina pelo mp,mas como nao vivemos de 2 jogos entao eu prefiro o xzao pois tem mais exclusivos q me atraem,vejo aki muitos users q pegam o ps3 apenas por 2 titulos,vcs tem q pensar q esses 2 tiitulos nao duram pra sempre,o q sera de vcs depois q terminar eles rsrsrsrs,sei que tem outros melhores,mas a maioria dos users so citam esses 2 games ...


Bom,essa e minha opiniao,terminei os titulos de peso do ps3 e ele ta encostado na estante,enquanto os xboxs estao a todo vapor heeheehehheehhehe.


OPINIAO MINHA


ABRACOS E FELICIDADES COM A ESCOLHA AMIGAO
 
Obrigado pelo retorno, pessoal.

Dei uma passada na lista de jogos exclusivos, e quero mais os exclusivos do PS3 do que do XBox.
Porém a lista que vi, acho eu, não é fiel.

Alguem que saiba de cabeça(pra ser fácil) pode listar os exclusivos que valem a pena do XBox ?

PS3 120GB é o suficiente ?

Estou para comprar tanto PS3 como jogos na shopb.com.br, pegando
GoW3
Uncharted 2
PES2011 ou FIFA
Gran Turismo 5 (pré venda)

e 1 controle adicional

Insisto em ver a lista de exclusivos do XBox ainda antes, incluindo os que serão lançados.

Quem puder opinar sobre a loja, e/ou recomendar outra melhor, também é bom ;)

Cara, adiciona na tual lista uncharted 1, ele não chega aos pés do 2 mas mesmo assim é um baita jogo.

Podem me chamar de louco, mas pra mim dantes inferno é melhor que GOW3, graficamente não, mas o jogo em si é, inclusive alguns amigos meus que também jogaram os dois acharam a mesma coisa, GOW3 é só gráfico pois o jogo é inferior ao 1 e ao 2.
Heavy rain é outro que vale e muito a pena, quero ver como ficou a compatibilidade com o move.
 
Obrigado pelo retorno, pessoal.

Dei uma passada na lista de jogos exclusivos, e quero mais os exclusivos do PS3 do que do XBox.
Porém a lista que vi, acho eu, não é fiel.

Alguem que saiba de cabeça(pra ser fácil) pode listar os exclusivos que valem a pena do XBox ?

PS3 120GB é o suficiente ?

Estou para comprar tanto PS3 como jogos na shopb.com.br, pegando
GoW3
Uncharted 2
PES2011 ou FIFA
Gran Turismo 5 (pré venda)

e 1 controle adicional

Insisto em ver a lista de exclusivos do XBox ainda antes, incluindo os que serão lançados.

Quem puder opinar sobre a loja, e/ou recomendar outra melhor, também é bom ;)

sim, 120GB são mais que suficientes

se eu fosse você, pegaria apenas 1 dos jogos aqui no Brasil, pra ir jogando, e compraria o resto importando (que em muitas vezes sai 30% do preço aqui no Brasil), só dar uma olhada no tópico oficial de importações aqui da área de consoles, que lá tem muitas lojas e tutoriais :)

ah.. e vá de FIFA :p hahah (fanboy mode on)
 
Obrigado pelo retorno, pessoal.

Dei uma passada na lista de jogos exclusivos, e quero mais os exclusivos do PS3 do que do XBox.
Porém a lista que vi, acho eu, não é fiel.

Alguem que saiba de cabeça(pra ser fácil) pode listar os exclusivos que valem a pena do XBox ?

PS3 120GB é o suficiente ?

Estou para comprar tanto PS3 como jogos na shopb.com.br, pegando
GoW3
Uncharted 2
PES2011 ou FIFA
Gran Turismo 5 (pré venda)

e 1 controle adicional

Insisto em ver a lista de exclusivos do XBox ainda antes, incluindo os que serão lançados.

Quem puder opinar sobre a loja, e/ou recomendar outra melhor, também é bom ;)

Recomendo pegar o Uncharted 1 também, pois o 2 é continuação da história. Pega Killzone 2 também com essa bagaça :lol:, o KZ3 ta vindo logo e promete! Existe outros títulos bons como o inFamous, não chegam ao nível de KZ2, Uncharted 2, etc, mas cumpriram o que eles prometeram ( e o inFamous 2 que logo está chegando parece que está ANIMAL! ). E se vc curte a série MGS, não esqueça do MGS4 ( eu não curto muito, mas tem muita gente que gosta ).

Outro que curti muito jogar foi o Darksiders, tem pra PC e X360 tbm, mas ele lembra bastante de DMC4 e um pouco de God of War 3. Em si, prefiro bem mais Darksiders que DMC, GOW e Dante's Inferno. Não esperava muito dele, mas superou e de longe minhas expectativas.

Não esqueça do Red Dead Redemption. Pra mim, ele merece o GOTY. É um jogo maravilhoso, confira o tópico oficial.

E se vai por mais um de corrida pro seu irmão, recomendo outro exclusivo da Sony: Motorstorm - Pacific Rift. E logo ta chegando o Motorstorm - Apocalypse.

Cara, adiciona na tual lista uncharted 1, ele não chega aos pés do 2 mas mesmo assim é um baita jogo.

Podem me chamar de louco, mas pra mim dantes inferno é melhor que GOW3, graficamente não, mas o jogo em si é, inclusive alguns amigos meus que também jogaram os dois acharam a mesma coisa, GOW3 é só gráfico pois o jogo é inferior ao 1 e ao 2.
Heavy rain é outro que vale e muito a pena, quero ver como ficou a compatibilidade com o move.

Você não é o unico, não acho GOW superior a Dante's Inferno, nem Dante's Inferno a GOW. Mas acho o que o GOW é puro hype, daqueles que jogamos 1x, 2x no máximo, ou até platinar, e depois fica jogado no canto.

#preparando-me para ser crucificado...
 
Última edição:
Sobre o tópico...
Você prefere uma Ferrari F430 ou uma Lamborghini Gallardo?
Ambas plataformas são nota dez hoje. Já que o Xbox não tem mais as 3RLs; e o PS3 tem o Blueray. Você será feliz com ambas...
 
Cara, já tive os dois e posso te garantir que se queres mais para jogar on-line vai no xbox, mesmo tendo que pagar anuidade pois a PSN é um lixo :yucky: e quem diz que é a mesma coisa, precisa rever seus conceitos ou nunca usou a live. Agora se for só para jogar singleplayer vai de PS3 mesmo, que de sobra levas God of War, GT5 e um Blu-Ray Player.
 
Última edição:
gow3 eh bom, mas eh curto demais e nao tem MP, pegaria heavy rain ou RDR..
 
Diversão com certeza vc vai ter nos dois. Acho que a decisão fica por conta dos jogos exclusivos. Eu recomendo jogar em ambos e levar em consideração a ergonomia do controle tb.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo