PS3, xbox360 ou turbinar o pc?

vinicius.dh

vinicius.dh
Registrado
Eu estou querendo jogar, e acabei de fazer um "up" no pc e to vendo q mesmo tendo feito esse "up" a pouco tempo, minhas peças já estão desvalorizando novamente e até agora eu nao consegui comprar uma placa de video!

to pensando em desistir de comprar essa bendita placa de video e comprar um video game!

o que acham?

mesmo pq se eu comprar uma placa de video "TOP", vou ter que trocar meu processador e fonte!

e agora?

obs: QUERO JOGAR!
 
Cara, é tudo mtu relativo
Console tu não gasta com upgrades e tal, mas o custo dos jogos é mais elevado do que os de PC (isso desconsiderando o "jeitinho brasileiro")
Depende do que tu gosta de jogar tbm.. se gosta de single ou de multi.. PS3 nao conheço mtu, mas o Xbox 360 tem varios games que tem um modo multi mtu interessante.. Tem que ver tbm q mtos jogos de console n existem para PC e vice-versa..
Qualidade gráfica tbm é relativa.. Se comprar uma placa top ou até mesmo uma intermediaria da nova geração (HD 4850 é uma boa opção.. e nao esquece q tem q trocar essa fonte ai) os jogos atuais e futuros superam a qualidade dos games de console ..
Já o console tem qualidade garantida, sem precisar se preocupar com FPS, mas nao haverá melhorias significativas em seus gráficos daqui para frente, até pq o GPU é único, obviamente..
É isso.. espero ter ajudado mais do que criado dúvidas em sua cabeça ^^
Abraço!
 
eu sou adpto do pc.. sempre fui desde pequeno... muito mais util na verdade..
 
Cara, é tudo mtu relativo
Console tu não gasta com upgrades e tal, mas o custo dos jogos é mais elevado do que os de PC (isso desconsiderando o "jeitinho brasileiro")
Depende do que tu gosta de jogar tbm.. se gosta de single ou de multi.. PS3 nao conheço mtu, mas o Xbox 360 tem varios games que tem um modo multi mtu interessante.. Tem que ver tbm q mtos jogos de console n existem para PC e vice-versa..
Qualidade gráfica tbm é relativa.. Se comprar uma placa top ou até mesmo uma intermediaria da nova geração (HD 4850 é uma boa opção.. e nao esquece q tem q trocar essa fonte ai) os jogos atuais e futuros superam a qualidade dos games de console ..
Já o console tem qualidade garantida, sem precisar se preocupar com FPS, mas nao haverá melhorias significativas em seus gráficos daqui para frente, até pq o GPU é único, obviamente..
É isso.. espero ter ajudado mais do que criado dúvidas em sua cabeça ^^
Abraço!


Adorei vc ajudou muito, mais eu fiquei aki pensando tb assim : "o "video-game" depois eu vendo e compro um melhor, qndo existir"!

mais vc me ajudou muito!
 
Poxa cara, seu PC num é ruim não. Eu estou pensando em comprar uma 4850 e tacar no meu pc, e olha que eu tenho um Opty 165 939...
No seu caso, eu acho que vira vc comprar uma VGA (nao precisa ser uma TOP), +1GB de ram e uma fontezinha melhor que ja vai aguentar legal por um bom tempo.

Pra ter uma ideia:
2GB de RAM R$100
4850 R$600
Uma fonte melhor, não muuuuito melhor R$100
Suas peças -R$250
----------------------------------------------
Total - R$550

Vc tem que considerar que vc não vai so comprar o console, vc vai no minimo querer uma TVzinha (se vc ja não tiver uma), controle extra, (conta na Live se for X360 e Jogos se for PS3), cabos, etc..
Vendo por esse lado, console não é tao barato, ainda mais considerando que essa geração da ATI esta saindo bem em conta (e vai puxar os preços da nVidia pra baixo) e o dolar está baixo. Resumindo, PC está mais barato do que nunca.

Qdo as 8800GTX e Ultra custavam 2k (sem contar fonte, quads estavam 800 e talz) eu era totalmente a favor de console, mais agora com essa nova safra barata e dolar baxo comecei a tender pros PC's dinovo...

Resumindo, vc ja tem uma base (PC atual) boa, acho que vira vc comprar uma VGA e ficar sossegado por uns 8 meses, se ficar ruim gasta mais uns 450 (preço que eu acho que uma 4850 vai cair) e faz um crossfire.
 
bem,

eu estava na mesma situação que voce....na verdade, mais ou menos, porque tinha acabado de fazer um up no meu pc e joguei todos aqueles títulos que minha maquina antiga não podia fazer muito bem: crysis, bioshock, stalker, hl ep. 2, portal, bem como, acabei largando um vício, o wow.

Daí veio uma lacuna para preencher, e eu não queria voltar a jogar wow, bem como o cs : s não me saciava por completo....

Foi então que tive contato com os consoles, muito tempo depois te te-los largado (o ultimo que tive foi o snes - imagine só). E me surpreendi, e muito. A jogabilidade, os gráficos, o audio, a possibilidade de se jogar numa tv full HD (1920x1440) deitado na minha cama....

Outra coisa que me surpreendeu foi a interatividade, o console deixou de ser aquele jogo solitário, e ganhou um caráter live, muito mais fácil, rápido e dinâmico que o próprio PC.

Bem, eu comprei um Xbox360, pois era o console do meu amigo, junto, comprei o rock band - que, para quem já teve banda da rock como eu, e gosta de se divertir com uma galera, caiu como uma luva.

Junto, comprei vários títulos: CoD4, GTA4, GRID, DiRT, GoW, Assassins creed, etc.....

Realmente, foi um investimento que fiz, todos os jogos são originais (não quero ser banido do live e nunca mais poder jogar online), mas me divirto muito, de uma forma muito mais sadia que quando eu jogava wow, e melhor, posso jogar com todos esses amigos, é só ligar e sair jogando.

Nunca vi um PS3 funcionando, mas pelo que leio a respeito, os consoles se equivalem muito (PS3 e Xbox360) um é bom em um quesito, outro é bom em um outro ponto....a questão aqui principal é de gosto, ou melhor, dos amigos seus que tenham um ou outro console.... pois só com o mesmo console voce poderá jogar online com/contra eles.

No meu caso, comprei um xbox360 e não me arrependo, um outro colega meu acabou cedendo para o PS3, pois ele sempre teve console PS, ainda não pude conferir ao vivo, mas parece que ele tampouco se arrepende da escolha que fez.

É questão de gosto. Lógico que eu ainda uso o pc, mando e-mails, navego na internet, etc.... mas agora, para jogar, meu xbox360 tá ganhando espaço no meu coração.

É isso ae!
 
show, adorei suas palavras!

mais qnto custa um jogo original para xbox 360 e qnto custa um xbox 360?
 
O melhor para jogos é o Xbox360, jogar no PC é jogar dinheiro fora, o cara nunca tá contente com o PC que tem, e a cada lançamento de hardware quer comprar, e lá vai + dinheiro fora por não ter jogos para aproveitar essas tecnologias novas.
 
entre o xbox 360 e o ps3, com ql vcs ficariam?
 
quais vantagens que um tem sobre o outro?
 
Eu sou muito mais um PC que um VG.

Vantagens que eu vejo em cada um:

PC...com uma config de R$2.600 (monitor incluso) vc monta um PC que roda tudo de maneira muito boa nos próximos 2 anos (tá, tem os UBER Nerds que fazem um UP a cada 3 meses :p, mas EU acho que não vale a pena)

o multiplayer do PC, além de gratuito, é muito melhor que no VG (muito mais gente que pode jogar o mesmo jogo, tipo BF2 que cabe 64 neguinho)

vc usa o PC pra várias outras coisas além de jogar.

VG...é só pegar o jogo e jogar, vc não tem que se preocupar com configurações

CUsta em torno de uns R$1.500...mas vc precisa ter uma TV boa.

Os jogos (alguns) saem antes pro VG que pro PC. (mas a versão pra PC, qndo saí é mais caprichada)


Quanto a desvalorização...os dois desvalorizam igualmente...em dois anos eles custam a metade do que vc pagou.

Lembrando...minha opinião. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo