PS4 Pro fazendo muito barulho

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos LadyH3L
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

LadyH3L

Member
Comprei um PS4 Pro e ele está fazendo muito barulho, isso é normal?
Trabalho com TI e nem servidores tem um barulho alto assim...
Gravei um vídeo para vcs darem um olhada.

se vc ler os topicos sobre PS4PRO o barulho é alvo de muita reclamação. No mais, depende do modelo do seu console, ele é barulhento mesmo rodando alguns jogos, isso é normal, pois depende do modelo do cooler utilizado nele, existem duas marcas, Delta e Nidec que utilizam, um dos 2 é mais barulhento.
qual modelo do seu?
7115B ?
Olha na etiqueta embaixo dele!

Última edição:
Seu aparelho deve ter o cooler Delta, eles fazem mais barulho que os Nidec. Pra saber é so remover a tampa de cima do aparelho pra ver, ela é encaixada não tem nenhum parafuso prendendo.
TzOYlwG.jpg

Vi que você também estava jogando God of War, e alguns games exigem mais do aparelho e pra refrigerar melhor ele acelera o cooler mesmo é normal.

Pra diminuir esse baralho teria que instalar aqueles potenciômetros que aceleram o cooler pra velocidade que você escolher. Assim você já liga o aparelho com o cooler em uma velocidade X e o aparelho não precisaria atingir temperatura Y para acelerar o cooler e ele se manteria bem mais refrigerado. Também seria bom trocar a pasta térmica por uma de melhor qualidade e os Thermal Pads.

Não que isso seja necessário, mas como eu tenho uma certa neura com refrigeração eu fiz no mesmo dia que comprei o meu. kkkk.
Mas dá uma pesquisada antes, não vai fazendo essas coisas se você tem medo de abrir o aparelho, porque a chance de dar problema é grande.

O modelo do meu PS4 Pro é o CUH-7006B (Asiático), comprei a um dia. Como tenho 3 dias pra trocar, vou levar na loja hoje...
O que vc acha? Estranhei pq realmente é um barulho q incomoda, parece um servidor... rsrs

Parece um modelo antigo, tenta trocar por um mais atual.

Tipo o 7116b

Seu aparelho deve ter o cooler Delta, eles fazem mais barulho que os Nidec. Pra saber é so remover a tampa de cima do aparelho pra ver, ela é encaixada não tem nenhum parafuso prendendo.
TzOYlwG.jpg

Vi que você também estava jogando God of War, e alguns games exigem mais do aparelho e pra refrigerar melhor ele acelera o cooler mesmo é normal.

Pra diminuir esse baralho teria que instalar aqueles potenciômetros que aceleram o cooler pra velocidade que você escolher. Assim você já liga o aparelho com o cooler em uma velocidade X e o aparelho não precisaria atingir temperatura Y para acelerar o cooler e ele se manteria bem mais refrigerado. Também seria bom trocar a pasta térmica por uma de melhor qualidade e os Thermal Pads.

Não que isso seja necessário, mas como eu tenho uma certa neura com refrigeração eu fiz no mesmo dia que comprei o meu. kkkk.
Mas dá uma pesquisada antes, não vai fazendo essas coisas se você tem medo de abrir o aparelho, porque a chance de dar problema é grande.

Dá muito trabalho instalar esse potênciometro? Meu PS4 faz bastante barulho também. Modelo 7016B. Queria diminuir, como comprei recentemente poderia até trocar, mas o processo é muito complicado já que comprei na internet.

Vendi meu PS4 Slim dia 01/05/2018 e peguei um PRO , modelo (CUH7116B), fiz até um video e upei no YouTube relatando meu problema e perguntando se o ruído é normal, dá uma olhada.. também estou nessa dúvida.

Relato de meu problema abaixo:

Boa tarde pessoal! Tudo bem? Venho compartilhar minha experiência com vocês e perguntar se isso que vem ocorrendo com o console é normal e se devo ficar despreocupado. No dia 01/05/2018 realizei a venda do meu PS4 Slim e adquiri um PS4 Pro novo, lacrado. Ao ligar o Ps4 Pro percebi que ele era bem silencioso (até mais do que o Ps4 Slim) que eu tinha, para minha surpresa em torno de 5 a 10 minutos o video game ligado apareceu a seguinte mensagem (O PS4 está quente demais. Desligue o PS4 e aguarde até a temperatura diminuir), logo em seguida o console desligou sozinho, achei estranho isso, nunca tinha visto isso acontecer nos 3 meses que fiquei com o PS4 Slim. Tentei ligar o console mais umas duas vezes e aconteceu o mesmo problema, console super silencioso e desligando, comecei a achar que o sistema de refrigeração dele não estava funcionando. Bem decepcionado com o problema que me deparei passei a acreditar que o video game estava com defeito, guardei o video game e montei ele novamente na caixa como veio de fábrica para devolver para o vendedor, conversando com um amigo meu ele me deu a idéia de dar uma "sacudida" no console e uns tapas na carcaça dele que poderia ser o cooler com mau contato ou a ventoinha dele travada, como já estava sem muito o que fazer, fiz o que ele me orientou, para minha surpresa depois disso parece que o cooler dele começou a trabalhar e ele não apresentou mais esse defeito. Fiz esse vídeo dele rodando o God of War para confirmar com o pessoal da comunidade se esse ruído emitido pelo sistema de refrigeração dele é normal, posso me despreocupar? Fiquei com medo também desses "tapas" que dei na carcaça do video game possa vir a ter danificado o leitor de disco dele e o próprio HD (desalinhado a agulha que faz a leitura), mas aparentemente parece estar tudo ok. Já deixei ele ligado por umas 24 horas seguidas e ele não desligou mais. Vocês em meu caso ficariam com o video game ou devolveriam para o comprador ? Jogos como Horizon Zero Dawn e God Of War o ruído do cooler é bem alto, as vezes até desagradável como jogo com o console perto de mim. Esse vídeo é mais para compartilhar minha experiência e trocar opniões com os usuários de PS4. Qualquer dica será muito bem vinda.

certos jogos disparam o fan tanto do normal quanto do pro

uncharted 4 e LL, doom e agora Gow fazem parte dessa lista.

Qualquer outro que eu jogue fica sempre silencioso, nao eh defeito do modelo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar