[PS4] Problema - EJETANDO SOZINHO

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

OGAIHT

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde, amigos!

Poderia até postar no tópico do PS4, mas pequisando na net já vi que é um problema genérico, então, resolvi pedi a ajuda de vocês aqui (se alguém souber).

Meu PS4, veio do exterior, peguei ele nos primeiros dias de dezembro, acredito que foi um dos primeiros a aterrizar por aqui. Na primeira semana, ele apresentou um problema estranho. Jogando Battlefield 4, simplesmente o disco ejetou durante a partida e o sistema voltou para a tela inicial, finalizando o game, sem demonstrar mensagem de erro. Fui tentar reinserir o disco mas o sistema não aceitou. Foi quando percebi que logo após ele ter ejetado o disco sozinho, ele começou a opera sua máquina de ejetar em falso, fazendo aquele barulho de quando você insere ou ejeta o cd. Desliguei o console e liguei novamente, ele continuou a apresentar o mesmo barulho (inserindo e ejetando o cd em falso), sem aceitar que eu inserisse o cd. Desliguei-o novamente, tirei da tomada, esperei uns segundos e liguei-o novamente e o problema foi resolvido, cd inserido e desde então vinha jogando todos os games sem problemas.

Para minha surpresa, ontem, jogando COD GHOSTS, lá no final do game, quando chega na fase do trem, assim que inicia a fase, ele ejetou o disco e finalizou o game. Voltou o meu pesadelo. Já sabendo do problema, resolvi apenas desligar, tirar da tomada e retomar. Inseri o disco, ele aceitou, leu normalmente e, quando retomei o jogo, ao chegar na mesma parte, ele ejetou novamente. E assim foi umas 3 vezes seguidas.

Estressei e fui dormir. Hoje na hora do almoço fui jogar, mas outro jogo, FIFA 14. Rodou sem problemas, sem travamentos. Estou com medo de retomar o COD GHOSTS e dar o erro no mesmo ponto. Sei que isso não é do jogo, é do CONSOLE, pois, se pesquisarem na net, sobre este problemas, vão ver inúmeros relatos. Ainda não achei nenhuma causa ou solução plausível para o problema. Não tenho como acionar a garantia, pois, meu console veio de fora. Pelo que li, estão dizendo que é problema na atualização 1.52 da sony, que depois dela ocorreu este problema em vários consoles.

Achei o console perfeito, não notei nenhum outro tipo de problema, inclusive sobre o aquecimento, ele aquece bem menos que o meu PS3.

Agora gostaria de contar com a ajuda de vocês, somente àqueles que tem o console e já presenciaram algo parecido, dispenso haters que venham denegrir o console ou algo assim.


No forum da Sony européia tem relatos de brasileiros com o mesmo problema:

http://community.eu.playstation.com...mento-ou-Ejetar-o-Disco-sozinho/td-p/20421499
 
Boa tarde, amigos!

Poderia até postar no tópico do PS4, mas pequisando na net já vi que é um problema genérico, então, resolvi pedi a ajuda de vocês aqui (se alguém souber).

Meu PS4, veio do exterior, peguei ele nos primeiros dias de dezembro, acredito que foi um dos primeiros a aterrizar por aqui. Na primeira semana, ele apresentou um problema estranho. Jogando Battlefield 4, simplesmente o disco ejetou durante a partida e o sistema voltou para a tela inicial, finalizando o game, sem demonstrar mensagem de erro. Fui tentar reinserir o disco mas o sistema não aceitou. Foi quando percebi que logo após ele ter ejetado o disco sozinho, ele começou a opera sua máquina de ejetar em falso, fazendo aquele barulho de quando você insere ou ejeta o cd. Desliguei o console e liguei novamente, ele continuou a apresentar o mesmo barulho (inserindo e ejetando o cd em falso), sem aceitar que eu inserisse o cd. Desliguei-o novamente, tirei da tomada, esperei uns segundos e liguei-o novamente e o problema foi resolvido, cd inserido e desde então vinha jogando todos os games sem problemas.

Para minha surpresa, ontem, jogando COD GHOSTS, lá no final do game, quando chega na fase do trem, assim que inicia a fase, ele ejetou o disco e finalizou o game. Voltou o meu pesadelo. Já sabendo do problema, resolvi apenas desligar, tirar da tomada e retomar. Inseri o disco, ele aceitou, leu normalmente e, quando retomei o jogo, ao chegar na mesma parte, ele ejetou novamente. E assim foi umas 3 vezes seguidas.

Estressei e fui dormir. Hoje na hora do almoço fui jogar, mas outro jogo, FIFA 14. Rodou sem problemas, sem travamentos. Estou com medo de retomar o COD GHOSTS e dar o erro no mesmo ponto. Sei que isso não é do jogo, é do CONSOLE, pois, se pesquisarem na net, sobre este problemas, vão ver inúmeros relatos. Ainda não achei nenhuma causa ou solução plausível para o problema. Não tenho como acionar a garantia, pois, meu console veio de fora. Pelo que li, estão dizendo que é problema na atualização 1.52 da sony, que depois dela ocorreu este problema em vários consoles.

Achei o console perfeito, não notei nenhum outro tipo de problema, inclusive sobre o aquecimento, ele aquece bem menos que o meu PS3.

Agora gostaria de contar com a ajuda de vocês, somente àqueles que tem o console e já presenciaram algo parecido, dispenso haters que venham denegrir o console ou algo assim.


No forum da Sony européia tem relatos de brasileiros com o mesmo problema:

http://community.eu.playstation.com...mento-ou-Ejetar-o-Disco-sozinho/td-p/20421499

Cara meu PS3 nos primeiros meses deu essa zica e do nada ele nnca mais deu esse problema foi um mistério até hj sem resposta....no meu caso aconteceu 2 vezes e nunca mais voltou acontecer.....
 
É o que estou esperando. A próxima atualização da SONY.

Torcendo muito para que seja problema de software e não hardware, porque este segundo, já seria o caso de descarte. :nooo:
 
Coloque seu poster no tópico oficial tenho certeza que terá resultados melhores e dicas da galera.

Num próximo update isso deverá ser resolvido.

Certeza que o modera vai fechar o tópico.
 
Coloque seu poster no tópico oficial tenho certeza que terá resultados melhores e dicas da galera.

Num próximo update isso deverá ser resolvido.

Certeza que o modera vai fechar o tópico.


Acho que era bom deixar aqui em específico, pois, é um problema meio generalizado. Se jogar lá no tópico oficial, fica ruim pra quem quiser pesquisar a respeito. Peço que deixem o tópico aqui, eu mesmo não tenho tempo de ficar lendo tudo e procurando coisas específicas. Esse post não está bagunçado e nem é um assunto sem importância, muito ao contrário, é de importância à todos os users do PS4, só quem passa por um problema desses sabe como é investir alto pra trazer um console e ficar sem entender o porquê.

Aqui pelo menos fica centralizado à este caso, que não é único. Bom, é só a minha simples opinião.
 
Atualizando.

Ontem achei na comunidade americanas da Sony, várias pessoas com o mesmo problema. Um usuário postou uma solução, mas não sei se resolve.

Bootar o PS4 em safe mode, depois pedir pra atualizar via internet, ele mostrará que tem a atualização 1.52 disponível, mesmo você já tendo atualizado por vias normais, ele baixa o arquivo e roda a instalação via safe mode, depois reinicia o sistema. Eu atualizei o meu (mesmo já tendo a 1.52), continuo jogando sem problemas. Mas não sei se foi realmente corrigido! Terei mais certeza neste FDS, que é o período que mais jogo.

A minha grande torcida é para que isto seja apenas problema de software do console, se for de Hardware, a Sony vai ouvir muita asneira nos próximos dias. Pesquisem por PS4 'auto-eject' e há milhares e milhares de jogadores com o mesmo problema. Tem gente que o console está inútil para jogar na mídia, só consegue jogar por games digitais já instalados no console!
 
se tem tanta gente com esse problema, é certo que o problema é no software, o que é "corrigível" com uma atualização
tomara que você tenha conseguido corrigir teu problema

abraço
 
Senhores, tive esse problema do EJECT de disco duas vezes... na primeira vez eu desliguei, aguardei uns 5 minutos, liguei novamente e o problema se foi.
Na segunda vez, aconteceu agora e segue os fatos + solução(pelo menos para o meu caso):
acabou de de chegar meu assassins creed black flag e coloquei pra rodar...ele automaticamente fez a instalacao do mesmo no hd e tbm de forma automatica comecou a baixar a atualizacao do jogo(que nao foi concluida).
Já dentro do jogo, cai a energia aqui de casa.... e quando volto a ligar, acontece esse problema do EJECT... fica apitando... vc coloca a midia e ele cospe pra fora.
Tentei o desligamento do aparelho varias vezes e nada. E comecei a ficar nervoso... uma vez que comprei o ps4 no paraguai e sou de sp.
Rodava os jogos que estao no hd sem problema porem ficava apitando.

SOLUÇÃO:
Desinstalei o ASSASSINS CREED do HD e o PS4 parou de reclamar. UFA!!!
Então, sugiro a voces que estão com o mesmo problema, tentar desinstalar algum jogo que instalaram ou jogaram recentemente.

Se essa dica ajudar pelo menos uma unica pessoa, já valeu ter escrito esse pequeno livrinho.
Abraço!

Joao Eduardo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo