PS4 slim não liga após ficar fora da tomada!

drew_marcks

New Member
Há um mês o meu PS4 está apresentando um problema: todas as vezes que desligo e retiro da tomada depois de um dia de jogatina, no outro dia quando vou ligar, ele inicia e em poucos minutos desliga sozinho! Daí tenho que retirar da tomada, colocar e tendo voltar a ligar... Ele fica uns 3 minutos ligados e apaga. Nas tentativas seguintes ele vai demorando mais tempo para desligar sozinho, até que meia hora depois de inúmeras tentativas ele liga e não desliga mais!

1- Já formatei o HD, instalei o software do sistema do zero;
2- Já troquei o HD interno;

Agora, estou deixando no modo repouso quando vou dormir a noite!
Obs: tenho ele há mais de 3 anos e nunca abri para limpar, não sei se pode ser sujeira, mas quando estou jogando ele funciona normalmente apesar do ruído alto do cooler! Nunca aconteceu de desligar por superaquecimento!
Obs2: aqui tem frequentes quedas de energia, e ultilizou somente um filtro de linha!

Se ele detectar isso como uma perda de energia, pode ser que ele está fazendo aquele checkup que ele faz nesses casos. Demora um tanto pra iniciar e ele da uns ciclos de energia (liga desliga) pelo menos uma vez nesse processo. Não pode ser isso?

Eu não tiro da tomada.

Se ele detectar isso como uma perda de energia, pode ser que ele está fazendo aquele checkup que ele faz nesses casos. Demora um tanto pra iniciar e ele da uns ciclos de energia (liga desliga) pelo menos uma vez nesse processo. Não pode ser isso?

Eu não tiro da tomada.
Pelo que pesquisei, me falaram que poderia ser q fonte ou algum capacitor que descarrega quando restiro da tomada! Mas é como se faltasse energia para o console permanecer ligado, ou algum curto! Ele demora para ligar (fico tentando, ligo e ele desliga umas 5 vezes) até que volta a funcionar normal... O problema é nesse desligamento abrupto pode denificar o aparelho!

Tem cara de ser coisa da fonte ou alimentação externa... se vc vai tentando até parar... muito provavel que é algum componente que ao esfriar perca a capacidade de funcionamento... dai com o tempo q vc vai tentando e deixando ligado ele vai esquentando e volta a funcionar... ideal querendo ou não é ir em alguma loja de manutenção pra pedir orçamento

as ventoinhas estão girando?

Users who are viewing this thread

Voltar