PS5 ou Xbox Series X

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos refreshz
  • Data de Início Data de Início

refreshz

Member
Olá pessoal, bom dia. Eu estou querendo comprar um console, e eu sou muito novo nesse mundo dos consoles, não sei de praticamente nada. Mas eu me interessei no ps5 e no xbox series X, qual seria as vantagens e desvantagens dos 2?

Melhor ir de Nintendo Switch

Escolha aquele que tem os jogos que voce mais curte. Ambos são excelentes e tem bons serviços de assinatura (O gamepass é melhor pelo fato de receber nos lançamentos os exclusivos da Microsoft). Qualquer que seja sua escolha vai estar muito bem servido.

Vantagens do PS5:
- exclusivos muito melhores
- controle mais tecnológico
- console mais barato
- mais barato pra expandir o armazenamento, aceita quase qualquer SSD de 4ª geração. já o Xbox só aceita cartões específicos que são caros pra um caralho.
- serviço de assinatura mais barato (mas inferior)

Vantagens do Xbox:
- design muito melhor, o PS5 é um trambolho
- serviço de assinatura muito melhor, tem todos os exclusivos e vários outros jogos disponíveis day one, enquanto no PS5 vc tem que comprar os (caríssimos) lançamentos ou então esperar um tempão até que saia no serviço de assinatura
- o controle pode ser menos avançado que o do PS, mas o analógico esquerdo tá no lugar certo, então eu o prefiro
- retrocompatibilidade absurdamente melhor, roda jogos de todas as gerações do Xbox, vários deles com boost de 30 pra 60 fps. já o PS5 só roda nativamente jogos de PS4 pra frente.

Alguns exclusivos do PS5: God of War, Horizon Forbidden West, Spider Man, Gran Turismo, The Last of Us, Ghost of Tsushima, Ratchet and Clank, Death Stranding
Alguns exclusivos do Xbox: Forza Horizon, Forza Motorsport, Starfield, Flight Simulator, Gears of War, Halo

Jogos multiplataforma geralmente rodam de forma idêntica nos dois.

Última edição:
Gonira matou a pau.

Eu só acrescentaria que:
Hoje ps5 tem muito mais exclusivos (não vou dizer melhor pq vai do gosto de cada um) mas, pela variedade, tendem a agradar mais.

No futuro, a se basear nos showcase, o xbox lançará muito mais exclusivos que o ps5. O único problema é que não sabemos quando, pois a maioria não tem data de lançamento.

Eu tenho um series x e estava propenso a vender o series x e comprar um ps5. Após os showcases eu mudei de opinião, ainda tenho vontade de comprar um ps5, mas jamais venderei o series x pelo o que está prometendo no futuro

Xbox com mais exclusivos no futuro, pq a MS tá desesperada e até anunciaram jogos em CG que só irão ficar prontos em 2030, pq nem em pré produção tinham entrado.
O bom que vc compra xbox e já sabe todos os jogos que irão sair a geração inteira dele...

Se vc viu tudo que foi anunciado até agora da MS e gostou e para vc isso já está ótimo para uma geração inteira, xbox é a melhor escolha.

Users who are viewing this thread

Voltar