• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PSH-750V queimada ? mas mas mas :(

1dvS_

Usuário Zumbi
Registrado
Então, hoje eu acordei e percebi que o PC tava desligado

Achei estranho, pois tinha dormido e deixei ele ligado
Achei que fosse apenas uma "queda de energia" e que tava tudo bem

Quando fui ligar, ele girava os fans e desligava
Coisa de menos de 1 segundo.. muito rápido mesmo

mas o led do meu mouse continuava ligado :eek:



Enfim,
Liguei o PC sem as memórias
Sem a GTX e sem os HDS

Mesmo problema.

Me lembrei que tenho um Duron 750MHz parado aqui, com 1 pente de 512MB e vídeo onboard ( até a bateria de um celular deve aguentar isso :haha: )
Botei a fonte nele e deu o mesmo problema

Logo cheguei nessa conclusão: Fonte queimada


Mas e agora ? existe RMA da C3Tech ?
Sairia muito caro pra fazer o RMA dessa PSH-750V ?

Qual fonte aguentaria o meu computador ?

Eu tava dando uma olhada na SeaSonic de 620W ( Link aqui ), e vi também uma Antec de 620W ( Link aqui )

Será que elas aguentam tranquilamente o meu PC ?
Eu tô sem dinheiro ultimamente, não posso comprar uma Corsair top :(



E só para lembrar: Eu não uso estabilizador. É no filtro de linha direto
O estranho é que quando eu usava estabilizador, nunca deu problema :feelbad:

E para lembrar : Sim, aqui tem muita queda de energia


Bom, espero que me ajudem.
Abraços !
 
Já tentou tirar da tomada, dar uma sacudida nos fios da fonte e tentar ligar outra vez?
Incrível, mas eu tenho uma seventeam que tem o mesmo problema, desliga tudo depois de alguns segundos e só fica aceso o mouse usb e os leds de rede.
Dá uns tapas nela e mexe nos cabos, n sei.
Espera um dia com ela desligada da luz pra ter certeza tb, já vi casos que ela volta a funcionar depois de 18~25 horas desligada.
Quanto a RMA, negativo.
 
Já tentou tirar da tomada, dar uma sacudida nos fios da fonte e tentar ligar outra vez?
Incrível, mas eu tenho uma seventeam que tem o mesmo problema, desliga tudo depois de alguns segundos e só fica aceso o mouse usb e os leds de rede.
Dá uns tapas nela e mexe nos cabos, n sei.
Espera um dia com ela desligada da luz pra ter certeza tb, já vi casos que ela volta a funcionar depois de 18~25 horas desligada.
Quanto a RMA, negativo.

Sim, estou esperando :)
Já fiz isso
Sacudir foi pouco :lol:

Como assim, negativo quanto ao RMA ?
Não existe rma de C3tech ? :eek:
 
RMA deles n é lá essas coisas não.
0800 727 0678 só por telefone creio eu, e evite falar que acontecem muitas quedas de energia, se disser vai perder a garantia.

EDIT: tenta isso, http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=contato

Depois eu vou tentar

Mas sei lá.. fiquei bolado com a C3Tech...
a fonte morre em 6 meses ? :eek:
Peraí, né !

Depois eu tento isso.
Preciso urgente de PC. no máximo pra semana que vem




Ei, galera
Achei uma HX650 por 380 reais, e uma TX750 por 361 reais
Vale à pena qual delas ? ou seria desperdicio ?
 
Depois eu vou tentar

Mas sei lá.. fiquei bolado com a C3Tech...
a fonte morre em 6 meses ? :eek:
Peraí, né !

Depois eu tento isso.
Preciso urgente de PC. no máximo pra semana que vem




Ei, galera
Achei uma HX650 por 380 reais, e uma TX750 por 361 reais
Vale à pena qual delas ? ou seria desperdicio ?

Acho que melhor seria a TX750 que é melhor vai ter uma boa folga hehe
 
As corsairs da série TX tem um grande erro de projeto, já vi vários relatos de queima e afins (além de incompatibilidade com mobos :lol:)
Iria de HX sem dúvidas.
 
Acho que melhor seria a TX750 que é melhor vai ter uma boa folga hehe

Também acho, pena de precisar urgente do computador :(
Comprar em loja virtual não rola

tô vendo no boadica na área de bangu~campo grande :(

As corsairs da série TX tem um grande erro de projeto, já vi vários relatos de queima e afins (além de incompatibilidade com mobos :lol:)
Iria de HX sem dúvidas.

É.. eu também prefiro fontes modulares :p

Poxa, cara
Ou eu vou de TX950 ou então eu pego uma thermaltake qlqr lá

Eu li que as TX950 tem uma certa incompatibilidade com as mobos da Asus
A minha é da gigabyte.. vamos ver se vai dar alguma coisa :p
 
E só para lembrar: Eu não uso estabilizador. É no filtro de linha direto
O estranho é que quando eu usava estabilizador, nunca deu problema :feelbad:

E para lembrar : Sim, aqui tem muita queda de energia


Bom, espero que me ajudem.
Abraços !

Pura coincidencia,,nunca usei estabilizador,,sempre no filtro de linha e nunca queimou fonte alguma.

Bom se vc mesmo confessa que sofre de queda de energia quem garante não não danifique outra fonte,,além da fonte te aconselho a compra um no-break,,e veja se o problema de queda de energia não é da fiação da sua casa,,se for é melhor corta o mau pela raiz e chama um eletricista pra resolve,,agora se não for da sua casa e sim da operadora de energia ai vc vai ter que bota no-break,,ou ficara trocando de fonte toda hora.
 
Estou vendo que a TX 950 tem um erro de projeto
Isso procede ?

Ou é ela, ou uma GX 650 da CM, ou uma TR2-800P :nooo:




Pura coincidencia,,nunca usei estabilizador,,sempre no filtro de linha e nunca queimou fonte alguma.

Bom se vc mesmo confessa que sofre de queda de energia quem garante não não danifique outra fonte,,além da fonte te aconselho a compra um no-break,,e veja se o problema de queda de energia não é da fiação da sua casa,,se for é melhor corta o mau pela raiz e chama um eletricista pra resolve,,agora se não for da sua casa e sim da operadora de energia ai vc vai ter que bota no-break,,ou ficara trocando de fonte toda hora.

Hmm... e qual nobreak aguentaria o meu PC com uma fonte de 950W, por exemplo ?

Dá pra ligar tudo ( roteador, modem e monitor ) junto com o próprio computador ( digamos ) ????
 
Estou vendo que a TX 950 tem um erro de projeto
Isso procede ?

Ou é ela, ou uma GX 650 da CM, ou uma TR2-800P :nooo:






Hmm... e qual nobreak aguentaria o meu PC com uma fonte de 950W, por exemplo ?

Dá pra ligar tudo ( roteador, modem e monitor ) junto com o próprio computador ( digamos ) ????

Creio que um de 1200VA seja suficiente.
 
comigo aconteceu algo parecido


a cerca de um mês atrás ao tentar finalizar meu WC FRAMQUI comecei os testes com os coolers a AR para efetuar as comparações com o FRAMQUI, mas ao efetuar o primeiro teste qual não foi a minha surpresa, a maquina desligou e não ligou mais, bom pelo menos não inicalizava mais nada, só ligava os coolers e os leds, nem o post ele ligava, testei com outra fonte que eu tinha e não deu nada, a mesma coisa.

bom levei a placa mãe para o conserto e ela foi salva ( aleluia!!!! )...

mas para a minha triste surpresa a fonte também foi para o reino celestial...

com isso eu não sou expert em eletrônica e nem sei como desmontar a própria para averiguar o que aconteceu.


dai eu vos pergunto: "alguém viu isso acontecer com algum fonte 'boa'?"

será que tem salvação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo