Psicanálise - autodidata, tem como?

Não que você vá se tornar profissional, mas acredito que lendo alguns livros sobre psicologia, psicanálise e etc. você pode aprender algumas coisas, se se empenhar. :p
 
Não que você vá se tornar profissional, mas acredito que lendo alguns livros sobre psicologia, psicanálise e etc. você pode aprender algumas coisas, se se empenhar. :p
O objetivo não seria formação profissional, e sim prazer mesmo. hehe Você sabe algum livro interessante para começar?
 
Meus pais são psicólogos e toda hora rola livro de psicanálise aqui...

...só que eles acabaram de sair xD
 
E cobrando uma mensalidade bem cara.

Se gosta desse assunto, leia os topicos de religião, são otimos para estudo,
aqueles conflitos de egos, orgulho, intolerância, são muito legais.
 
claro que dá pra aprender, afinal faculdade nada mais é que um lugar q te obriga a estudar oq você pode estudar sozinho.

1. Não se aprende psicanálise na faculdade.

2. Vc não é obrigado a ir pra faculdade.

3. Se vc pode estudar sozinho nem devia estar em faculdade. E se ela precisa te obriga a estudar, vc é um fanfarrão.





Se vc quiser ter a moral em psicanálise, leia a coleção do Freud. Deve ter pra hmmm... comprar... xD
 
O savino aqui do forum e psicólogo, pede algumas dicas de livro para ele
também faço direito e me interesso pela área, mas confesso que não entendi quase nada da teoria do Freud.
Vou tentar falar com ele, valeu.
E cobrando uma mensalidade bem cara.

Se gosta desse assunto, leia os topicos de religião, são otimos para estudo,
aqueles conflitos de egos, orgulho, intolerância, são muito legais.

aeuheauahe Interessante.
1. Não se aprende psicanálise na faculdade.

2. Vc não é obrigado a ir pra faculdade.

3. Se vc pode estudar sozinho nem devia estar em faculdade. E se ela precisa te obriga a estudar, vc é um fanfarrão.
uhauehuaeh Po, acabou com a moral do cara.


Se vc quiser ter a moral em psicanálise, leia a coleção do Freud. Deve ter pra hmmm... comprar... xD
Ok, valeu pela ajuda.
 
eu tbm curto muito psicanálise... tem um filme q eu achei mt legal e é bom pra começar.. chama Freud - Além da Alma... e tbm tem um livro q eu comprei e vou começar a ler agora q é bem leve, é um romance contando a história do nascimento da psicanalise, chama Quando Nieztche Chorou....
recomendo esses dois aí que vc vai curtir....
 
eu tbm curto muito psicanálise... tem um filme q eu achei mt legal e é bom pra começar.. chama Freud - Além da Alma...
Tah doidao eh!? uhauhauahuahuahauhua Vais mandar o cara ler um livro chato desses? Pqp...tah certo que adimiro muito o Sartre (autor do livro) mas pqp... eh um saaacoooooooo!!!!



Olha bicho, tem muita besteira escrita sobre psicanalise por ae, e tem mais baboseira ainda escrita sobre freud (sobre lacan entao.... nuuu)...

Entao, sinceramente, se for te recomendar algo, lhe recomendo as obras completas do Freud. Sao 24 (ou 23, nao lembro bem) livros. Tem a ediçao em CD tb, voce pode compra-la e começar a fazer suas pesquisa atraves dos topicos de seu interesse! ;)
 
Tah doidao eh!? uhauhauahuahuahauhua Vais mandar o cara ler um livro chato desses? Pqp...tah certo que adimiro muito o Sartre (autor do livro) mas pqp... eh um saaacoooooooo!!!!



Olha bicho, tem muita besteira escrita sobre psicanalise por ae, e tem mais baboseira ainda escrita sobre freud (sobre lacan entao.... nuuu)...

Entao, sinceramente, se for te recomendar algo, lhe recomendo as obras completas do Freud. Sao 24 (ou 23, nao lembro bem) livros. Tem a ediçao em CD tb, voce pode compra-la e começar a fazer suas pesquisa atraves dos topicos de seu interesse! ;)

aehuhaeuhea valeu aí, Savino. Vou dar uma procurada. Quanto ao "Freud - Além da Alma", acho que o colega fez referência ao filme, e não ao livro. Flw.
 
aehuhaeuhea valeu aí, Savino. Vou dar uma procurada. Quanto ao "Freud - Além da Alma", acho que o colega fez referência ao filme, e não ao livro. Flw.

Eh nois, qlq coisa soh falar que eu posto aqui!
Foi mals nao ter aparecido antes, mas sabe quando vc sempre fala: Daqui a pouco eu posto lah, e sempre esquece? Entao... sou eu!! ahiauiuahiuahiua


Ah sim, o filme... eh verdade... auhauhauahuhuah Eu sempre penso no livro!
Bom, mas tb eh um saco!! Tem uma historia interessante sobre este filme:


O diretor, que agora me escapa o nome, pediu a Sartre pra escrever um roteiro de um filme sobre freud. Sartre topou e tempos depois voltou com o roteiro. Soh que o roteiro daria pra um filme de 4hrs de duraçao. O diretor pediu pra Sartre reescrever pq assim tava grande demais. Sartre foi lha, reescreveu e entregou novamente o roteiro, dessa vez, com material pra 7hrs de filme!
ahjauIoiajijoiJAioaUihaiuahuihAiu
 
Eu tenho o filme "Freud Além da Alma" aqui comigo.
 
Eh nois, qlq coisa soh falar que eu posto aqui!
Foi mals nao ter aparecido antes, mas sabe quando vc sempre fala: Daqui a pouco eu posto lah, e sempre esquece? Entao... sou eu!! ahiauiuahiuahiua


Ah sim, o filme... eh verdade... auhauhauahuhuah Eu sempre penso no livro!
Bom, mas tb eh um saco!! Tem uma historia interessante sobre este filme:


O diretor, que agora me escapa o nome, pediu a Sartre pra escrever um roteiro de um filme sobre freud. Sartre topou e tempos depois voltou com o roteiro. Soh que o roteiro daria pra um filme de 4hrs de duraçao. O diretor pediu pra Sartre reescrever pq assim tava grande demais. Sartre foi lha, reescreveu e entregou novamente o roteiro, dessa vez, com material pra 7hrs de filme!
ahjauIoiajijoiJAioaUihaiuahuihAiu
Aham, valeu mesmo... Já achei aqui para... comprar... as obras completas do Freud.
 
Aham, valeu mesmo... Já achei aqui para... comprar... as obras completas do Freud.

Heheheh...massa, eh bem facil de achar mesmo!!!


Agora que vi a frase na sua Sign!! hehehe

Shakespear ou Azimov?? ehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo