[PS4] PSN e a verificação em duas etapas: perdi meu acesso, o que fazer?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Ch.

Banido
Banido
Ativei essa desgraça na minha conta e me ferrei!!!

Pra quem não sabe, com esse sistema ativado, só é possível fazer login no console ou site da PSN após inserir um código que é enviado por SMS para o seu número cadastrado.

Até ai tudo bem, mais segurança sempre é bem vinda mas aconteceu um imprevisto, a operadora Oi bloqueou meu chip pré-pago pq não colocava créditos, me comunico apenas por Facebook e WhatsApp.

Então não consigo receber o SMS e consequentemente perdi acesso a conta com mais de 3k em jogos digitais.

Os atendentes do suporte não resolvem nada, pediram serial do console onde a conta foi criada, dados da conta, número cadastrado, email, data de nascimento e nada.

Simplesmente pedem para que eu envie um email com uma fatura do número que estava cadastrado para removerem a verificação em duas etapas, certo, mas o chip era pré pago então isso é impossível.

Recomendo que quem tem número pré pago não ative essa desgraça pq se perder ou roubarem seu telefone vai ter MUITA dor de cabeça.

Existem códigos de segurança para usar nesses casos mas pensava que para logar no PC não seria necessário, então não anotei.

Só tentei suporte pelo chat, amanhã vou tentar por telefone e irei ligar para a Sony.

Um amigo já me recomendou procurar um juizado de pequenas causas, se não tiver jeito irei.

Se não resolverem adeus PS4 Pro, Scorpio ai vou eu.

:haha:

Vou manter o tópico atualizado com o andar da carruagem.

:puto:
 
Última edição:
Posta o feedback depois, mas você pediu pra isso acontecer por dois motivos: não ter anotado o código de segurança e por ter perdido o número.

Juizado? Não precisa de tanto. Só arrumar um meio de comprovar que seu número não é mais válido e pronto, apesar da dor de cabeça (o que acontece também na Microsoft, na Steam, etc). Na pior das hipóteses, faz um Reclame Aqui contra a Sony só pra ter uma ferramenta a mais (embora não seja problema da marca aqui no BR).

Pessoalmente eu não gosto destes sistemas de verificação justamente por essas coisas. Se você perde o cel, por exemplo, a briga seria quase a mesma.
 
Ativei essa desgraça na minha conta e me ferrei!!!

Pra quem não sabe, com esse sistema ativado, só é possível fazer login no console ou site da PSN após inserir um código que é enviado por SMS para o seu número cadastrado.

Até ai tudo bem, mais segurança sempre é bem vinda mas aconteceu um imprevisto, a operadora Oi bloqueou meu chip pré-pago pq não colocava créditos, me comunico apenas por Facebook e WhatsApp.

Então não consigo receber o SMS e consequentemente perdi acesso a conta com mais de 3k em jogos digitais.

Os atendentes do suporte não resolvem nada, pediram serial do console onde a conta foi criada, dados da conta, número cadastrado, email, data de nascimento e nada.

Simplesmente pedem para que eu envie um email com uma fatura do número que estava cadastrado para removerem a verificação em duas etapas, certo, mas o chip era pré pago então isso é impossível.

Recomendo que quem tem número pré pago não ative essa desgraça pq se perder ou roubarem seu telefone vai ter MUITA dor de cabeça.

Existem códigos de segurança para usar nesses casos mas pensava que para logar no PC não seria necessário, então não anotei.

Só tentei suporte pelo chat, amanhã vou tentar por telefone e irei ligar para a Sony.

Um amigo já me recomendou procurar um juizado de pequenas causas, se não tiver jeito irei.

Se não resolverem adeus PS4 Pro, Scorpio ai vou eu.

:haha:

Vou manter o tópico atualizado com o andar da carruagem.

:puto:

Péra! Deixa ver se entendi. Tu faz burrada e a Oi com seu péssimo serviço faz o de sempre. Daí a Sony (PSN) tenta te proteger e a culpa é dela?

Bicho na moral, tu já vai tarde
 
Péra! Deixa ver se entendi. Tu faz burrada e a Oi com seu péssimo serviço faz o de sempre. Daí a Sony (PSN) tenta te proteger e a culpa é dela?

Bicho na moral, tu já vai tarde
Exatamente, nem precisei escrever vc ja expos minha opinião.
 
Péra! Deixa ver se entendi. Tu faz burrada e a Oi com seu péssimo serviço faz o de sempre. Daí a Sony (PSN) tenta te proteger e a culpa é dela?

Bicho na moral, tu já vai tarde
Além do detalhe de ter 3K em jogos digitais e não ter condições de manter um pré pago.:risos:
 
Esses dias tentei acessar minha conta americana e não estava conseguindo, pedia para trocar a senha por motivos de segurança e etc, como não tinha colocado data de aniversário correta não estava conseguindo trocar. Entrei no Chat da Sony e em 2 minutos recebi o link no meu email para trocar a senha e pronto.

Todas as vezes que entrei em contato no chat precisando de suporte fui atendido dizem que a PSN não faz refundo e pedi 2 e consegui os 2.

Nesse caso não consigo entender onde a Sony tem culpa, eu não uso isso porque é simplesmente UM SACO essa autenticação, coloque senhas fortes e troque com alguma frequência e pronto.

De qualquer forma.
giphy.gif
 
Péra! Deixa ver se entendi. Tu faz burrada e a Oi com seu péssimo serviço faz o de sempre. Daí a Sony (PSN) tenta te proteger e a culpa é dela?

Bicho na moral, tu já vai tarde
Cara, eu vou para onde eu quiser ok? O problema não são nem os jogos em si e sim minha gamertag/registro, dos jogos que tinha na conta só os da plus que não zerei.

A Sony quer me proteger de mim mesmo? Vc é louco? kkkk
 
Esses dias tentei acessar minha conta americana e não estava conseguindo, pedia para trocar a senha por motivos de segurança e etc, como não tinha colocado data de aniversário correta não estava conseguindo trocar. Entre no Chat da Sony e em 2 minutos recebi o link no meu email para trocar a senha e pronto.

Todas as vezes que entrei em contato no chat precisando de suporte fui atendido dizem que a PSN não faz refundo e pedi 2 e consegui os 2.

Nesse caso não consigo entender onde a Sony tem culpa, eu não uso isso porque é simplesmente UM SACO essa autenticação, coloque senhas fortes e troque com alguma frequência e pronto.

De qualquer forma.
giphy.gif
A Sony tem culpa por não liberar o acesso a minha conta mesmo eu tendo todos os dados necessários que comprovam que a conta é minha, simples assim.
 
Além do detalhe de ter 3K em jogos digitais e não ter condições de manter um pré pago.:risos:
Quem faz ligações hj em dia cara, todos que conheço usam as ligações do WhatsApp/face, lá sabia que iam bloquear isso. kkk
 
Cara na boa, o erro nao foi da SONY, e sim seu e da sua operadora?

Pensa nesse ponto, voce vendeu um serviço pra mim, um acesso a um site vamos imaginar, por segurança eu cadastrei um recurso de autenticao de SMS no serviço q eu assinei de voce( acesso ao site, vamos imaginar que seja de putaria kkkkk) ai eu nao coloquei credito no meu celular, e por causa disso minha operadora barrou meu celular, e eu nao consigo acessar mas o seu site, A CULPA É SUA?!!!

É a mesma coisa man, agora inverte isso a Sony ainda esta sendo legal em pedir essas informações pra voce! se fosse eu bloqueava e ja era.
 
Quem faz ligações hj em dia cara, todos que conheço usam as ligações do WhatsApp/face, lá sabia que iam bloquear isso. kkk

O culpado maior neste caso infelizmente é você mesmo (nem a Oi teria culpa já que você se sujeitou ao cancelamento). A Sony, como qualquer outra, está seguindo o protocolo.

O máximo que você pode fazer é entrar em contato com ela amanhã e expor toda a situação a qual você se expôs.
 
Cara, eu vou para onde eu quiser ok? O problema não são nem os jogos em si e sim minha gamertag/registro, dos jogos que tinha na conta só os da plus que não zerei.

A Sony quer me proteger de mim mesmo? Vc é louco? kkkk
 

A Sony tem culpa por não liberar o acesso a minha conta mesmo eu tendo todos os dados necessários que comprovam que a conta é minha, simples assim.
 

Quem faz ligações hj em dia cara, todos que conheço usam as ligações do WhatsApp/face, lá sabia que iam bloquear isso. kkk
Isso até a blizzard que é tão adorada também gera dor de cabeça para conseguir verificar que a pessoa é ela mesma.

Aqui mudei para pré pago pois ia ficar sem usar a conta por um tempo, depois quando fui mudar para o pós não me deixaram pois falaram que minha conta estava inativa e se não colocasse credito iria perder o número, sendo que isso deu no máximo 2 meses e não recebi comunicado algum, acho que isso é cupa da Anatel que permite fazer essas sacanagens com os consumidores. Se quer processar alguém, corre atrás da Oi caso ela não tenha comunicado nada sobre a perda do número. No meu caso foi a Vivo que fez sacanagem comigo
 
Cara na boa, o erro nao foi da SONY, e sim seu e da sua operadora?

Pensa nesse ponto, voce vendeu um serviço pra mim, um acesso a um site vamos imaginar, por segurança eu cadastrei um recurso de autenticao de SMS no serviço q eu assinei de voce( acesso ao site, vamos imaginar que seja de putaria kkkkk) ai eu nao coloquei credito no meu celular, e por causa disso minha operadora barrou meu celular, e eu nao consigo acessar mas o seu site, A CULPA É SUA?!!!

É a mesma coisa man, agora inverte isso a Sony ainda esta sendo legal em pedir essas informações pra voce! se fosse eu bloqueava e ja era.
Então mesmo vc provando todos os dados da conta como serial do aparelho onde foi criada e provando que o número cadastrado está inativo vc garante a empresa negar o acesso a sua conta a vc?
 
Cara, eu vou para onde eu quiser ok? O problema não são nem os jogos em si e sim minha gamertag/registro, dos jogos que tinha na conta só os da plus que não zerei.

A Sony quer me proteger de mim mesmo? Vc é louco? kkkk
 

A Sony tem culpa por não liberar o acesso a minha conta mesmo eu tendo todos os dados necessários que comprovam que a conta é minha, simples assim.
 

Quem faz ligações hj em dia cara, todos que conheço usam as ligações do WhatsApp/face, lá sabia que iam bloquear isso. kkk

eu acho que a Sony não libera o acesso a sua conta simplesmente pq não tem como.... se vc estivesse na microsoft, ia ser a mesma coisa.... costumo ativar a verificação em duas etapas em todas as minhas contas que tem essa opção (microsoft / google / dropbox / facebook / apple/icloud) e em todos os casos eles deixam bem claro que vc precisa ter a senha + código de backup ou o código da verificação p/ acessar a conta.
 
eu acho que a Sony não libera o acesso a sua conta simplesmente pq não tem como.... se vc estivesse na microsoft, ia ser a mesma coisa.... costumo ativar a verificação em duas etapas em todas as minhas contas que tem essa opção (microsoft / google / dropbox / facebook / apple/icloud) e em todos os casos eles deixam bem claro que vc precisa ter a senha + código de backup ou o código da verificação p/ acessar a conta.
Tem sim, eles querem uma fatura do telefone cadastrado para remover, pré pago não tem.
 
Meu número nunca foi desativado, mas não tem como vc pedir pra oi ativar seu numero novamente, mesmo que mediante recarga de míseros 10 reais?
 
Agora os números são "reciclados", se bobear alguém já está com o numero dele ativo, recebendo toda essa tranqueirada de autenticação por SMS.

:haha:

Eu tenho um número TIM assim. Todo dia recebia ligações, SMS de lojas (e cobranças) e me chamavam no WhatsApp em grupos diversos e conversas diversas.
 
:haha:

Eu tenho um número TIM assim. Todo dia recebia ligações, SMS de lojas (e cobranças) e me chamavam no WhatsApp em grupos diversos e conversas diversas.
Uma dica é ele ligar para o numero e pedir para o dono passar o código que a PSN mandou:lol2:
Até pouco tempo, tinha briga na Anatel de quem pagava a anuidade de 15 mangos da linha ativa, as operadoras não repassavam para o cliente, mas quando se usa pouco queria cobrar, dai perderam a causa e só é "dono" do número quem comprou o chip antes de 2014. Pode ver que nenhuma operadora agora, tem numero na etiqueta, só depois que ativa o chip que manda um SMS com o número
 
Valeu pelo relato. Independentemente da responsabilidade das falhas, problemas acontecem...e a partir daí, cabe resolve-los...boa sorte aí e diz como pode ser a solução...Pode ajudar muita gente..
 
TODA vez que for logar na PSN pelo PS4 tem que fazer essa autenticação por SMS?Que SACO heim!!!

Ou só quando tem suspeita de fraude?

Eles reciclam mesmo, tinha um numero da vivo ,ainda tenho o chip ,mas me "esqueci" dele e foi parar em outra pessoa...:haha:
 
TODA vez que for logar na PSN pelo PS4 tem que fazer essa autenticação por SMS?Que SACO heim!!!

Ou só quando tem suspeita de fraude?

toda vez q logar em qq lugar.... mas aqui, por exemplo, fica logado no ps4 já (na verdade como está ativado o login automatico, como vc já logou colocando um código de verificação no começo, não precisa mais se vc não deslogar manualmente).... mas eu só tenho uma conta (então não precisa ficar trocando e tal)

esse artigo explica melhor
https://suporte.br.playstation.com/...formações-sobre-a-verificação-em-duas-etapas/
 
Última edição:
Valeu pelo relato. Independentemente da responsabilidade das falhas, problemas acontecem...e a partir daí, cabe resolve-los...boa sorte aí e diz como pode ser a solução...Pode ajudar muita gente..

Tem que expor as falhas mesmo. Doa a quem doer. Eu por exemplo solto os dogs em cima da Sony e seu serviço AINDA PORCO online da PSN. Principalmente em relação a uma falha grotesca chamada CE-34878-0 que praticamente obriga o cidadão a ter que formatar o console simplesmente por ter um SO bosta. Nisso sempre deixei claro aqui como a MS (Xbox) tá anos-luz a frente. Minha postura troll e irracional só lá na Console Wars.
 
Cara, eu vou para onde eu quiser ok? O problema não são nem os jogos em si e sim minha gamertag/registro, dos jogos que tinha na conta só os da plus que não zerei.

A Sony quer me proteger de mim mesmo? Vc é louco? kkkk
 

A Sony tem culpa por não liberar o acesso a minha conta mesmo eu tendo todos os dados necessários que comprovam que a conta é minha, simples assim.
 

Quem faz ligações hj em dia cara, todos que conheço usam as ligações do WhatsApp/face, lá sabia que iam bloquear isso. kkk

Lógico! Você é livre para fazer o que bem entender. Escorpião for abastecido de jogos também penso em ter um (se tiver no meu orçamento), já que não jogo em PC. Só entenda que fui irônico em relação a seu exagero. Sobre proteger de si mesmo, acredito que você tenha entendido sim. Para ela alguém tá tentando acessar sua conta várias vezes num curto espaço de tempo. Tu criasse toda a situação e tá culpando (nesse caso) quem nada tem a ver. Simples
 
Última edição:
Tem que expor as falhas mesmo. Doa a quem doer. Eu por exemplo solto os dogs em cima da Sony e seu serviço AINDA PORCO online da PSN. Principalmente em relação a uma falha grotesca chamada CE-34878-0 que praticamente obriga o cidadão a ter que formatar o console simplesmente por ter um SO bosta. Nisso sempre deixei claro aqui como a MS (Xbox) tá anos-luz a frente. Minha postura troll e irracional só lá na Console Wars.
 


Lógico! Você é livre para fazer o que bem entender. Escorpião for abastecido de jogos também penso em ter um (se tiver no meu orçamento), já que não jogo em PC. Só entenda que fui irônico em relação a seu exagero. Sobre proteger de si mesmo, acredito que você tenha entendido sim. Para ela alguém tá tentando acessar sua conta várias vezes num curto espaço de tempo. Tu criasse toda a situação e tá culpando (nesse caso) quem nada tem a ver. Simples
Larga de ser fanboy cara, seja imparcial como eu, por isso o pessoal aqui não gosta de mim, ou concorda com o que a panela fala ou é expurgado, simples assim.

Se eu tenho um problema independe da culpa ser minha a empresa tem a obrigação de resolver pq só ela pode resolver, era só o que faltava mesmo seu comentário, fanboy level master.
 
Acabei de fazer a reclamação no reclame aqui, aguardando a resposta.
 
Larga de ser fanboy cara, seja imparcial como eu, por isso o pessoal aqui não gosta de mim, ou concorda com o que a panela fala ou é expurgado, simples assim.

Se eu tenho um problema independe da culpa ser minha a empresa tem a obrigação de resolver pq só ela pode resolver, era só o que faltava mesmo seu comentário, fanboy level master.
 
Acabei de fazer a reclamação no reclame aqui, aguardando a resposta.

Não sou fanboy rssss. Tu parece que tem um sério problema de interpretação de texto. Interessante o curtidor oficial do seus posts também rssss

Enfim já vai tarde rsss
 
Tem que expor as falhas mesmo. Doa a quem doer. Eu por exemplo solto os dogs em cima da Sony e seu serviço AINDA PORCO online da PSN. Principalmente em relação a uma falha grotesca chamada CE-34878-0 que praticamente obriga o cidadão a ter que formatar o console simplesmente por ter um SO bosta.

aí sou obrigado a concordar. Não sei a que erro se refere especificamente, mas a impressão que sempre tive do SO da Sony é de ser frágil, não por ficar dando crash toda hora, pelo contrario, mas da chance quase nula de se recuperar de um erro de sistema quando ocorre. Desligou da luz ou algum problema que forçou o desligamento pela tomada? Liga de novo e dá "cannot start ps4", resultado : abra mão de tudo que vc tinha e formate SEM RECLAMAR (inserindo no pendrive o firmware completo).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo