PSP ou DSi?

myds

Oda-se
Registrado
Galera, tô querendo comprar um videogame portatil, mas estou em dúvida entre o PSP e o Nintendo DSi.
Pretendo utilizar o PSP/DSi para acessar internet, msn(Além de jogar bastante:D)
O DSi tem a capacidade de rodar homebrews?
E qual dos dois ficaria mais barato?
Quem tem um dos dois ou os dois, deixem suas opiniões.
 
Olha amigo, cada um tem seus prós e contras.

PSP é pra quem gosta de jogos de esportes, corrida e ação. Dependendo da versão que você tem em mente, tem uma vasta capacidade para emuladores e outros homebrews, como msn e até mesmo Ebooks e PDFs no portátil.

Ds é pra quem gosta de interatividade, RPG's, entre outros. Conta com uma não tão vasta e ativa área de homebrews, mais na minha opinião, tem muita coisa legal.

Agora já que você também deseja internet na palma da mão, daria uma olhada com carinho no ipod touch.
Agora em questão de preços, estou meio por fora.

Espero ter ajudado.
 
Cara um amigo meu tem o Ipod Touch, e até interessante.
Mas tô procurando algo pra mais jogar do que acessar a internet.
Se fosse somente pra acessar a internet eu compraria um N810
 
Eu tenho os 2, e pra ser sincero hoje não pegaria nenhum deles. Ainda mais pra vc que quer acessar internet e msn, ambos são fracos pra isso, o PSP tem um browser legal, mas não tem bom comunicador, só o Skype, o DS não tem nem um nem outro legal, mas funciona homebrew se vc tiver cartão especial pra isso (o mesmo que faz rodar os jogos alternativos) No final o PSP acaba saindo mais barato, o problema é que tem versões do PSP que não são destraváveis, ou seja, vai que ter que pegar algum modelo mais antigo pra poder jogar sem comprar nada. Mas repito, não compraria nenhum dos dois hoje.
 
Comprei um PSP 3000, estou gostando dele. Boa imagem nos jogos, paguei um preço bom
e tbm como ele da pra conectar a internet e msn.

Vlw
 
Forsaken_BA, porque você não recomenda nenhum dos dois?
Dei uma olhada no iPod Touch, me agradou bastante, mas tem cara de que não é voltado pra jogo.
O que mata no PSP é que os jogos são muito grandes e os jogos bons são poucos, já no DS/DSi não, tem muito mais jogose tem cara de ser bem mais divertido.
Apesar que o PSP aparenta ser bem mais completo, além de ter gráficos superiores ao DS/DSi
 
Cara, eu adoro meu PSP. Pra mim que gosto de jogos de esporte, corrida e ação é um prato cheio.
 
Meu voto vai para um bom PSP destravado. O que o bichinho faz não é brincadeira. Parece um "canivete suiço" dos jogos.
 
Forsaken_BA, porque você não recomenda nenhum dos dois?
Dei uma olhada no iPod Touch, me agradou bastante, mas tem cara de que não é voltado pra jogo.
O que mata no PSP é que os jogos são muito grandes e os jogos bons são poucos, já no DS/DSi não, tem muito mais jogose tem cara de ser bem mais divertido.
Apesar que o PSP aparenta ser bem mais completo, além de ter gráficos superiores ao DS/DSi

Cara, tem que ver o que vc quer, apesar de serem 2 portáteis, eles são completamente diferentes.

Eu segui mais ou menos o que vc disse, queria algo pra jogar, e pra usar internet e msn. Nesse conceito, o PSP é mais completo que o DS, pois o browser nativo do PSP e os homebrews que vc pode instalar são superiores ao DS.

Em relação a jogos são completamente diferentes, os gráficos do PSP são realmente melhores, mas não significam que sejam mais divertidos, tendo os 2 eu digo a vc que me diverto mais com o DS, mas eu tenho pouco tempo pra jogar, então enquanto viajo de uma cidade pra outra (moro em uma cidade, trabalho em outra) geralmente fico jogando.

Os jogos do DS seguem a linha Nintendo de ser, 20000 jogos, 500 que prestam, 490 infantis, porém bons jogos, estilo Zelda, Mario, Pokemon, etc.
PSP tem uns 5000 jogos, uns 300 que prestam, mas que na minha opinião enjoam rápido, a não ser jogos com fator replay infinito como futebol e corrida, que surra totalmente os jogos do DS.

Em relação a custos, o DS vc gasta relativamente mais, vc vai comprar o console + um cartão pra rodar jogos alternativos + micro SD pra guardar esses jogos.
PSP vc gasta o valor do console e um memory card (que é caro, e de preferência use original senão vc vai ter problemas nos save games). O console vc não vai poder pegar nenhum novo, o PSP novo não destrava, e o modelo anterior do PSP 3000 tb não, só as primeiras versões do PSP 3000 e anteriores a ela são destraváveis, não vou entrar em detalhes pq as regras não permitem.

Ambos os consoles estão com jogos defasados, raramente tem saído algo que preste, não compraria nada pra ficar jogando coisa antiga. Gran Turismo do PSP que achei que ia salvar a pátria achei um lixo total.

Sobre o ipod/iphone, realmente NÃO foram feitos pra jogos, a grande maioria dos jogos são complicados de jogar no touch screen, porém, como o intuito é portabilidade, e a jogatina em deslocamento (senão vc investia em console caseiro e não em portátil) eu acho que hoje é o melhor custo benefício que eu faria, devido a quantidade de softwares que tem disponíveis para o ipod/iphone, que facilitam no meu trabalho e fazem meu lazer no deslocamento até ele.
 
Última edição:
Se quizer vender algum deles ^^ (PSP ou DS) manda mp :)
 
cara
se vc curti PS2 e os graficos dele
vai de PSP
sem duvidas...
 
PSP sem dúvida, tenho os dois e o PSP é legal pois tem muitos emuladores "perfeitos" e ótimos gráficos !
 
Estou com um PSP 1001. Muito bom, uma das melhores compras do ano! Tem muito jogo ótimo.
 
Cara eu peguei recentemento um psp 2001 destravado usado,ele até tava em estado de novo e veio com caixa e tudo,mas foi o preço de um zerinho na loja,mas eu preferi pegar um usado pelo mesmo preço pois ele estava destravado,como já disseram antes:não vou entrar em detales por causa da politica do forum,mas da uma pequisada no google e ai tire suas proprias conclusões.Não me arrependo,ele tem titulos exclusivos como :Final Fantasy Crisis Core ,God of War... entre outros,que pra quem gosta desses generos é um prato cheio.Tambem não acho que ele tem lançamentos ultrapassados a prova disso é o Tekken 6 que para um portatil não deve nada ao do PS3.Alem dos emuladores que estão ótimos ele tambem roda jogos de play 1 com uma excelente qualidade grafica.
 
Eu vo de Psp! Além da não gostar de Rpg, To afim de jogar Driver 76, Pusuit Force, Gun Showdown e os Burnout´s .
 
Eu tenho os dois, e sou da mesma opnião do Forsaken_BA, não pegaria nenhum hoje, tá tudo muito parado pra eles.

Mas, eu sempre joguei mais o DS, jogos da série Mario são hiper divertidos, como o Super Mario Bross, Mario Kart(acho que foi o que joguei mais), Mario Party, esse novo, acho que é Mario Partness in Time, algo assim. Adoro os Final Fantasys, procipalmente o 4, remake do antigo do nintendinho, show de bola. Adoro Hotel Dusk e Metroid. Aquele de fazer cirurgias também é muito louco, esqueci o nome agora.

E eu dei muita risada com os Ace Atorney, do advogado, poutz, muito bom:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo