• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PSU Calculator: Boa orientação de potência para fontes.

Kayke

know-it-all Member
Registrado
Configuração e fonte recomendada:

fonte2.png


O famoso site recomenda fonte de 200W. Pois bem, uma fonte de 200W (9A na linha +12V) testada na máquina realmente suportou o computador sem problema, incluindo diversos testes de estresse.

A configuração é um Core 2 Duo E7400 em stock, Geforce 9500GT, gravador de DVD Pioneer, dois HDs de 320GB, 4GB de memória (2GB x 2), cooler de gabinete e Gigabyte G31.

Vamos agora avaliar o consumo da máquina no Wattímetro, mais precisamente no aparelho Kill-A-Watt.

O consumo da máquina "no Windows" é de apenas 99W. Durante a carga do sistema operacional dá picos de 110W.

Já o consumo da máquina em jogos ou no FurMark é de 157W.

A coisa aperta um pouco quando se junta o FurMark (máximo consumo de vídeo) com o Orthos (máximo consumo de CPU e memória). O consumo marcado pelo Kill-A-Watt chegou a picos de 187W.

Aparentemente os 200W recomendados pelo site ficaram meio no limite. Mas vamos dar um desconto para a eficiência da fonte. O computador na verdade não consumiu de fato aqueles 187W, pois aquilo é o consumo na tomada, juntamente com o desperdício energético de uma fonte genérica com 70% de eficiência em média.

Dá para avaliar, portanto, o consumo real do computador em uns 135W. A fonte de 200W de fato é uma recomendação valida, já apresentando folga de uns 30%. Acredito, portanto, que a potência recomendada pelo site pode ser seguida pelos usuários.

No entanto, não faz mal dar um pouco mais de folga, considerando que as fontes terão maior eficiência (e portanto menor consumo elétrico) quando trabalharem entre 50 e 60% de sua carga.
 
hummm...
bastante interessante...

acho que o consumo da minha config. deva ser bem parecido com o dessa configuração aí em cima.
sendo assim, minha fonte aguentaria uns 5 PCs meus.
hahahaha...

valeu!
 
Esse site sempre foi muito utilizado pelo pessoal no mundo inteiro como referência de estimativa de consumo. É claro que não é absoluto, mas os resultados se apresentam adequados, nunca ouvi algum relato contrário disso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo