• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q80T OU OLED CX

Vc joga muito na sua TV OLED CX? Quantas horas jogando?
E depois do jogo, vc usa algum programinha para limpar retenções, caso tenha?
Pra mim, OLED seria melhor, pois minha sala é escurinha, não gosto de ver tv com sala clara.
Aqui tem cortina escura.;)

PS: Jogo na minha plasma até 1h em média, depois eu paro, vejo filmes.
Eu só uso a TV pra jogos praticamente, se eu não to trabalhando, eu to jogando. Final de semana devo passar umas 8h fácil jogando por dia. Mas eu não gosto de ficar jogando o mesmo jogo por muitas horas, então eu to sempre revezando o jogo que tá na tela e isso deve contribuir pra reduzir chances de Burn-in também.
Não uso nenhum programa pra limpar retenções, a própria TV faz isso sozinha quando está em standby então eu só deixo ela plugada na tomada durante a noite e deixo ela fazer o que ela tem que fazer.
Tenho pouco tempo a TV mas eu vou usar mesmo sem medo, brilho no máximo e me preocupando só minimamente. Acredito que deve durar muitos anos jogando todo dia sem sinais de retenção.
É cara, pra vc que tem plasma, não tem jeito, vá de OLED, a transição é muito mais sutil e vc vai achar bem ruim se for pra uma LCD, mesmo sendo muito boas e mais brilhantes, quem tem plasma aprecia coisas que só OLED fornece nesse nível de perfeição.
 
Eu só uso a TV pra jogos praticamente, se eu não to trabalhando, eu to jogando. Final de semana devo passar umas 8h fácil jogando por dia. Mas eu não gosto de ficar jogando o mesmo jogo por muitas horas, então eu to sempre revezando o jogo que tá na tela e isso deve contribuir pra reduzir chances de Burn-in também.
Não uso nenhum programa pra limpar retenções, a própria TV faz isso sozinha quando está em standby então eu só deixo ela plugada na tomada durante a noite e deixo ela fazer o que ela tem que fazer.
Tenho pouco tempo a TV mas eu vou usar mesmo sem medo, brilho no máximo e me preocupando só minimamente. Acredito que deve durar muitos anos jogando todo dia sem sinais de retenção.
É cara, pra vc que tem plasma, não tem jeito, vá de OLED, a transição é muito mais sutil e vc vai achar bem ruim se for pra uma LCD, mesmo sendo muito boas e mais brilhantes, quem tem plasma aprecia coisas que só OLED fornece nesse nível de perfeição.

Exatamente isso, é a melhor transição. Pra quem não tem criança em casa que vai ficar usando a TV indiscriminadamente e deixar lá ligada, é super de boa ter a OLED.
 
Pessoal, eu irei pegar uma tv para o ps5 e estou en dúvida entre essas duas tvs, eu estava vendo comparações e achei a qled mais pro meu gosto, pois ela tem brilho melhor que é o que curto e achei o brilho da OLED muito baixo, no entanto, todos falam que a oled é uma baita tv. Alguém que testou as duas poderia falar qual é a melhor, fora isso queria saber também sobre o hdr de ambas as tvs e como eles se saim.
Olá. Cara eu tenho as duas, oled é melhor.

Fiz um video para comparar. Espero que ajude.
 
Oled sem dúvida é MUITO superior a Q80T, palavra de quem tem ambas.

uma outra coisa que eu pude perceber na prática, a garantia da Samsung é muito pior que a da LG, a minha Q80T teve o painel trocado 5x devido a um número grande de Dead pixels, eu solicitei até uma nova pela garantia, quando vieram entregar a nova (caixa lacrada) ligaram e perceberam que a tela ainda tinha muito Dead pixels!! Ou seja, com toda certeza é um problema da tela de 55’’.

Por outro lado, tive problemas com minha OLED CX 55” no inicio do ano, mandei nada garantia, fiquei 2 semanas sem a TV, porém a LG me deu de graça uma OLED 65” CX lacrada pelo transtorno !! Sem nem eu ter que reclamar nem nada.

Recomendo DEMAIS a OLED, ainda mais se você for jogar algo na TV (sou usuário hardcore de PS5 e XBOX Series X e garanto que em ambos os consoles a imagem é muito melhor na OLED.).
 
Oled sem dúvida é MUITO superior a Q80T, palavra de quem tem ambas.

uma outra coisa que eu pude perceber na prática, a garantia da Samsung é muito pior que a da LG, a minha Q80T teve o painel trocado 5x devido a um número grande de Dead pixels, eu solicitei até uma nova pela garantia, quando vieram entregar a nova (caixa lacrada) ligaram e perceberam que a tela ainda tinha muito Dead pixels!! Ou seja, com toda certeza é um problema da tela de 55’’.

Por outro lado, tive problemas com minha OLED CX 55” no inicio do ano, mandei nada garantia, fiquei 2 semanas sem a TV, porém a LG me deu de graça uma OLED 65” CX lacrada pelo transtorno !! Sem nem eu ter que reclamar nem nada.

Recomendo DEMAIS a OLED, ainda mais se você for jogar algo na TV (sou usuário hardcore de PS5 e XBOX Series X e garanto que em ambos os consoles a imagem é muito melhor na OLED.).
Eu acho que não há dúvidas que a oled possui imagem melhor , o problema é o preço absurdo da Tv e o fato de viver com medo do burn in.
O que espanta as pessoas das oled é saber que a tela pode marcar logo depois que acaba a garantia. Eu só não compro oled porque é cara demais e tem esse problema de burn in , a q80t é uma Tv que não vejo porque comprar também visto que a q70t consegui por quase a metade do valor da q80t , eu vejo custo benefício , e se fosse rico sem se importar com dinheiro compraria oled sem pensar 2x , se der burn in jogava fora e comprava outra. Mas não rico e vou no custo benefício mesmo
 
Vc joga muito na sua TV OLED CX? Quantas horas jogando?
E depois do jogo, vc usa algum programinha para limpar retenções, caso tenha?
Pra mim, OLED seria melhor, pois minha sala é escurinha, não gosto de ver tv com sala clara.
Aqui tem cortina escura.;)

PS: Jogo na minha plasma até 1h em média, depois eu paro, vejo filmes.
Carlos, até hoje na dúvida de comprar uma TV OLED???
 
Carlos, até hoje na dúvida de comprar uma TV OLED???

Não, desisti da OLED. O branco não é branco e tem o ABL agressivo, além de outro problema do preto
fica preto demais e não ficar mais cinza quando necessário.

Prefiro esperar as Micro, nano leds...não tenho pressa para comprar outra tv.
A minha plasma ainda está boa. Só não tenho tv 4K, mas o monitor 1440p está ótimo.
 
Não, desisti da OLED. O branco não é branco e tem o ABL agressivo, além de outro problema do preto
fica preto demais e não ficar mais cinza quando necessário.

Prefiro esperar as Micro, nano leds...não tenho pressa para comprar outra tv.
A minha plasma ainda está boa. Só não tenho tv 4K, mas o monitor 1440p está ótimo.
Está aí uma coisa que não terá meu dinheiro tão cedo, monitores um produto morto, preço absurdo pelo que oferece.
Será que era pedir muito um monitor 4K 30” com HDR e 144hz por r$2000 ?? Porque é impossível oferecer um produto assim ??
nao justiça tamanho da tela pois celulares tem telas menores e nem por isso deixou de evoluir a resolução nas telas dele.
Porque ainda existe monitor 1080p ?? Não entendo isso , são décadas já é ainda está lá o mesmo monitor sendo vendido
 
Está aí uma coisa que não terá meu dinheiro tão cedo, monitores um produto morto, preço absurdo pelo que oferece.
Será que era pedir muito um monitor 4K 30” com HDR e 144hz por r$2000 ?? Porque é impossível oferecer um produto assim ??
nao justiça tamanho da tela pois celulares tem telas menores e nem por isso deixou de evoluir a resolução nas telas dele.
Porque ainda existe monitor 1080p ?? Não entendo isso , são décadas já é ainda está lá o mesmo monitor sendo vendido

Então...jogo no monitor, se o jogo der para por em 1440p 120 Hz ou 144.. E porque minha tv plasma é só 60 Hz, que é ruim. E
tem só 1080p.
O que eu queria era uma tv de 65" 120 Hz 4K e boa para tudo! A OLED não é perfeita.
Vou esperar as nano, Microleds...entendeu?
 
Está aí uma coisa que não terá meu dinheiro tão cedo, monitores um produto morto, preço absurdo pelo que oferece.
Será que era pedir muito um monitor 4K 30” com HDR e 144hz por r$2000 ?? Porque é impossível oferecer um produto assim ??
nao justiça tamanho da tela pois celulares tem telas menores e nem por isso deixou de evoluir a resolução nas telas dele.
Porque ainda existe monitor 1080p ?? Não entendo isso , são décadas já é ainda está lá o mesmo monitor sendo vendido


Existem monitores 4k. porém num universo de gamers que a maioria dos gamers possuem placas que mal aguentam 1080p não tem porque uma oferta enorme de monitores 4k. até porque a densidade de pixels já é muito alta em monitores 24" e 27". Infelizmente os "reviewers" empurram a ideia nas pessoas que 4k é o máximo da supremacia gamer, sendo que eles são pagos pra isso, e pras pessoas normais é apenas marketing pro hardware da atualidade que se faz desnecessário só ver o steam survey, maioria das pessoas jogam com uma gtx 1060
 
Existem monitores 4k. porém num universo de gamers que a maioria dos gamers possuem placas que mal aguentam 1080p não tem porque uma oferta enorme de monitores 4k. até porque a densidade de pixels já é muito alta em monitores 24" e 27". Infelizmente os "reviewers" empurram a ideia nas pessoas que 4k é o máximo da supremacia gamer, sendo que eles são pagos pra isso, e pras pessoas normais é apenas marketing pro hardware da atualidade que se faz desnecessário só ver o steam survey, maioria das pessoas jogam com uma gtx 1060

Um monitor 1440p é o ideal para tudo e jogos.
Quem quiser 4K, compre uma tv de 55 ou 65" e joga na telona, rs...
 
Existem monitores 4k. porém num universo de gamers que a maioria dos gamers possuem placas que mal aguentam 1080p não tem porque uma oferta enorme de monitores 4k. até porque a densidade de pixels já é muito alta em monitores 24" e 27". Infelizmente os "reviewers" empurram a ideia nas pessoas que 4k é o máximo da supremacia gamer, sendo que eles são pagos pra isso, e pras pessoas normais é apenas marketing pro hardware da atualidade que se faz desnecessário só ver o steam survey, maioria das pessoas jogam com uma gtx 1060
Não é necessário ter hardware muito potente para aproveitar a resolução 4K, primeiro que monitores podem ser usado para navegação na internet e com maior densidade de pixel você consegue maior aproveitamento de tela, iPad usam telas 2k a muitos anos com apenas 10” , aproveitamento de tela fantástico. Consegue tirar proveito de fotos e vídeos em definição maior , jogos antigos mais leves podem utilizar bem a resolução 4K, o mal é achar que ou você joga tudo em 4K ou não joga nada.
Agora me diz !! Porque diabos existe Tv 4K se a transmissão das tvs são 1080p?? Se tem algo que não deveria aumentar tanto assim a resolução seria justamente nas tvs pois o conteúdo é pequeno em 4K para uma pessoa comum.

Agora nós pcs sim que teria como tirar maior proveito, não adianta !! Não faz sentido manter 1080p nos pcs , o que acontece é que tem pessoas que aceitam isso, eu não sou uma delas é já migrei para tvs , não vou comprar monitor 1080p pois eu já tenho um desde 2013 que me atende bem sendo ips não tem vazamento de luz e tem alto falante ainda, se for para trocar de monitor trocaria por um ips 4K 120hz depois de 8 anos já deveria ser comum isso, mas é caro pacas , muito mais caro que uma Tv que custa muito mais caro para produzir , o maior problema que o mercado gamer se tornou um mercado para trouxas , que pagam produtos super faturados e ficam satifeitos com aparência do que qualidade real do produto, ficou ridículo agora querer colocar led em tudo , design absurdos , etc

Agora estou aqui jogando em 4K 120fps, se não dá coloco em 1440p 120fps de boa. Valor pago nisso r$2600 em 12x sem juros.
 
Tv não tem nada haver com monitor. Se pegar um monitor 4k de resolução nativa e por ele em 1080p a imagem fica horrível tanto pra desktop ou jogo, não tem nexo sua comparação.
Pra jogar em 4k os lançamentos atuais com qualidade gráfica a 60fps tem que ter uma vga de seus 5k, acontece que a maioria das pessoas não tem 5mil pra pagar em uma placa vídeo. É lindo alguém ter uma placa RTX 3080 e querer empurrar a sua realidade na vida das outras pessoas, eu tenho uma 2080 ti e não faço da minha a realidade dos outros.
Enfim, a hipocrisia.
 
Tv não tem nada haver com monitor. Se pegar um monitor 4k de resolução nativa e por ele em 1080p a imagem fica horrível tanto pra desktop ou jogo, não tem nexo sua comparação.
Pra jogar em 4k os lançamentos atuais com qualidade gráfica a 60fps tem que ter uma vga de seus 5k, acontece que a maioria das pessoas não tem 5mil pra pagar em uma placa vídeo. É lindo alguém ter uma placa RTX 3080 e querer empurrar a sua realidade na vida das outras pessoas, eu tenho uma 2080 ti e não faço da minha a realidade dos outros.
Enfim, a hipocrisia.
Na Tv também não fica bom 1080p, somente nas oled que em monitores também ficam bons abaixo da resolução nativa.
Fato ê que é lindo ver lá um cara pagar r$2000 num monitor 1080p 144hz 32” e aquela cadeira gamer de r$1500 cheio de led feliz da vida com o visual gamer dele.

Minha realidade aqui aqui desde 2017 aproveitando tv 4k

Vídeo de quase 4 anos atrás , ligando meu notebook e aproveitando a resolução da Tv para jogar.

Alguns insistem em ficar no 1080p ... não é preciso ter um super hardware para aproveitar os 4K , tenho isso desde 2017 e aproveito de boa.
 
Não, desisti da OLED. O branco não é branco e tem o ABL agressivo, além de outro problema do preto
fica preto demais e não ficar mais cinza quando necessário.

Prefiro esperar as Micro, nano leds...não tenho pressa para comprar outra tv.
A minha plasma ainda está boa. Só não tenho tv 4K, mas o monitor 1440p está ótimo.
Sem querer mudar sua ideia, mas acho que não é tudo isso não...

Aqui tenho que deixar na opção mais quente WARM2, porque senão fica muito branco.

O ABL a partir da linha 2018 foi drasticamente reduzido, fora que protege os olhos à noite.

Sobre o preto com black crush, com uma boa calibração, num ambiente bem escuro, a imagem fica inacreditável, meio que tridimensional pois a TV é mais escura que a parede atrás.
 
Existem monitores 4k. porém num universo de gamers que a maioria dos gamers possuem placas que mal aguentam 1080p não tem porque uma oferta enorme de monitores 4k. até porque a densidade de pixels já é muito alta em monitores 24" e 27". Infelizmente os "reviewers" empurram a ideia nas pessoas que 4k é o máximo da supremacia gamer, sendo que eles são pagos pra isso, e pras pessoas normais é apenas marketing pro hardware da atualidade que se faz desnecessário só ver o steam survey, maioria das pessoas jogam com uma gtx 1060
4K está longe, até fora do Brasil o consumo de monitores 4K é pouco, e pela pesquisa da Steam, o que está ganhando muito mercado é resolução 1440p e a placa mais vendida é 1060, pq será heim?
Eu não troco meu 1440p +120hz tão cedo.
 
4K está longe, até fora do Brasil o consumo de monitores 4K é pouco, e pela pesquisa da Steam, o que está ganhando muito mercado é resolução 1440p e a placa mais vendida é 1060, pq será heim?
Eu não troco meu 1440p +120hz tão cedo.
O problema que nem 1440p 120hz tem por preço bom, custa mais caro que a Tv que comprei onde é infinitamente melhor para jogar , um monitor 1440p 120hz de marca boa custa na faixa dos r$3000 para cima.
 
O problema que nem 1440p 120hz tem por preço bom, custa mais caro que a Tv que comprei onde é infinitamente melhor para jogar , um monitor 1440p 120hz de marca boa custa na faixa dos r$3000 para cima.
seu opinião, os milhoes de pessoas pensam ao contrário
 
O problema que nem 1440p 120hz tem por preço bom, custa mais caro que a Tv que comprei onde é infinitamente melhor para jogar , um monitor 1440p 120hz de marca boa custa na faixa dos r$3000 para cima.

Eu paguei 2099 no monitor Ozone em dezembro.
 
seu opinião, os milhoes de pessoas pensam ao contrário
Não minha opinião , tanto é que lá nos eua todos usam tvs para jogar , todos entendem que as tvs tem HDR melhor , e mais tecnologias, monitores pararam no tempo, você acha mesmo que eu aqui se tivesse que comprar um monitor não teria feito isso?? Não comprei um monitor top porque já testei antes e é inferior as tvs para jogar. Somente os monitores que custam absurdo que são melhores que as tvs , monitores top da Asus e da Dell e de outras marcas custam o dobro de uma Tv top, tudo porque levam a marca gamer, igual a pessoa que paga $1500 numa 3090 para ter 15% desempenho melhor que uma 3080 que custa a metade do valor.
 
Não minha opinião , tanto é que lá nos eua todos usam tvs para jogar , todos entendem que as tvs tem HDR melhor , e mais tecnologias, monitores pararam no tempo, você acha mesmo que eu aqui se tivesse que comprar um monitor não teria feito isso?? Não comprei um monitor top porque já testei antes e é inferior as tvs para jogar. Somente os monitores que custam absurdo que são melhores que as tvs , monitores top da Asus e da Dell e de outras marcas custam o dobro de uma Tv top, tudo porque levam a marca gamer, igual a pessoa que paga $1500 numa 3090 para ter 15% desempenho melhor que uma 3080 que custa a metade do valor.
O problema de jogar na tv é o tamanho da tela. Nem todo mundo consegue ficar numa distância suficiente pra jogar com mouse e teclado na tv. Usando controle da pra jogar tranquilo, porém nem todo mundo curte usar controle.
 
O problema de jogar na tv é o tamanho da tela. Nem todo mundo consegue ficar numa distância suficiente pra jogar com mouse e teclado na tv. Usando controle da pra jogar tranquilo, porém nem todo mundo curte usar controle.
É esse motivo , espaço, não é porque monitor é melhor e sim por questão de espaco e estética do quarto.
Mas já dei a dica de pendurar a Tv na parede com um suporte inclinável. O problema é quem mora em apartamento onde não pode furar a parede, aí ferrou
 
É esse motivo , espaço, não é porque monitor é melhor e sim por questão de espaco e estética do quarto.
Mas já dei a dica de pendurar a Tv na parede com um suporte inclinável. O problema é quem mora em apartamento onde não pode furar a parede, aí ferrou
Eu também acho que minha CX tem qualidade muito superior ao meu monitor 1440p 165hz ips, e uso controle pra jogar nela, mas aqui não há condições de eu ficar longe jogando com mouse e teclado, e creio que a maioria das pessoas também está nessa situação.
 
Não minha opinião , tanto é que lá nos eua todos usam tvs para jogar , todos entendem que as tvs tem HDR melhor , e mais tecnologias, monitores pararam no tempo, você acha mesmo que eu aqui se tivesse que comprar um monitor não teria feito isso?? Não comprei um monitor top porque já testei antes e é inferior as tvs para jogar. Somente os monitores que custam absurdo que são melhores que as tvs , monitores top da Asus e da Dell e de outras marcas custam o dobro de uma Tv top, tudo porque levam a marca gamer, igual a pessoa que paga $1500 numa 3090 para ter 15% desempenho melhor que uma 3080 que custa a metade do valor.

Sem contar que é mais comum monitores terem vazamentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo